UMA CONVERSA COM DEUS

Senhor, em nome do Senhor Jesus Cristo, achego-me a Ti, a quem seja toda honra e toda glória para sempre.

Peço perdão por todos os meus pecados, peço que ensine-me a perdoar ao meu próprio eu, e também liberar perdão aos que me ofenderam. Ensina-me a lutar lutar por este corpo que ocupo, como uma mãe que luta com um crocodilo para defender sua filha. Ou seja, ensina-me a lutar com tudo que sou por tudo que tenho de maior valor, a saber, esta casa em que eu, espírito, habito e que é templo do Teu Espírito. Que todas as vezes que eu carregar o mundo em minhas costas, eu possa reconhecer as minhas fraquezas e lançar o meu fardo aos pés do Senhor Jesus Cristo, pois Ele mesmo disse certa vez " Vinde a mim, vós que estais cansados, lançai sobre mim o vosso fardo, eu vos aliviarei". Que eu liberte os meus para fazerem seus próprios caminhos, ao invés de tentar levá-los nos braços. Que Eu não seja negligente comigo mesmo, pois a consciência tornaria as minhas dores ainda maiores. Que eu me liberte do passado, que eu viva o presente e quando ele não for bom, que eu possa contemplar um futuro melhor com o coração cheio de fé e, que seja ela, a fé, uma bóia de alegria em que eu possa me segurar, quando as lágrimas quiserem me afogar. Que o Espírito convença-me e ponha-me de pé para lutar:

Com a minha mente, mudando meus pensamentos e libertando-me de velhas amarras mentais ou derrotistas; com o coração, amando-me a mim mesmo, zelando e cuidando de mim; com o espírito, orando ao Senhor para dar-me alegria, apesar das tristezas; força, apesar da fraqueza; persistência, apesar do desânimo, sabedoria, apesar, das circunstâncias; esperança, apesar , do desalento, resistência, apesar da dor; gratidão, apesar dos infortúnios.

Senhor, que todos os dias, aqui na terra dos vivos, eu encontre motivos para viver, até aquele dia em que o Senhor determinar que o meu lugar não é mais aqui, posto que as Tuas moradas são muito superiores e desejadas e que ensejas que contigo eu esteja.

Senhor, agradeço por todo amor e cuidado que o Senhor tem para comigo, por seres o meu Deus e também o meu melhor amigo. Agradeço pelas sementes que ainda não germinaram, pelas flores e pelos frutos respostas do Senhor às minhas orações, que estão a caminho da minha vida. Agradeço pelo ar, pelo Sol, pela água, pelas borboletas, pelas crianças e pelos velhos, pela força dos jovens, enfim, pela vida que emana e permeia a tudo e a todos, inclusive, mim.

Eu agradeço a Ti, meu querido Senhor.