Oração sobre o envelhecer

Há muito tempo atrás, achei está oração numa velha folha de papel, não sei quem é o autor. Alguém disse que essa oração foi escrita por uma freira em um mosteiro. Na verdade não sei, o que sei que é uma oração simples e profunda que nos faz meditar sobre a velhice.

“Senhor, Tu sabes melhor do que eu que estou envelhecendo e um dia estarei

velha. Não permitas que eu me torne tagarela e principalmente que adquira a hábito fatal de pensar que devo dizer alguma coisa sobre todo o assunto em todas as ocasiões.

Livra-me de querer a todo momento tentar resolver os problemas de todo mundo.

Conserva minha mente livre da enumeração de intermináveis pormenores, dá-me asas para ir diretamente ao assunto.

Imploro delicadeza suficiente para ouvir as narrativas dos males alheios. Ajuda-me a suportá-los com paciência.

Mas, sela os meus lábios quanto aos meus próprios achaques e dores, eles estão aumentando , e o meu prazer de ensaiá-los se torna mais doce à medida que os anos vão passando.

Ensina-me a maravilhosa lição de que às vezes pode ser que eu esteja errada.

Conserva-me razoalmente meiga, Não quero ser uma santa- algumas são tão dificeis de aturar. Mas uma velha amargurada é uma das obras-primas do diabo.

Faze-me ponderada, mas não carrancuda, prestativa, mas não mandona. Com as minhas vastas reservas de sabedoria, será uma pena não as usar todas, mas Tu sabes, Senhor, que no fim quero ter alguns amigos”.

“O justo florescerá como a palmeira, crescerá como o cedro no Líbano. Plantados na Casa do Senhor, florescerão nos átrios do nosso Deus. Na velhice darão ainda frutos, serão cheios de seiva e de verdor, para anunciar que o Senhor é reto. Ele é a minha rocha e nele não há injustiça. Salmo 92:12 ao 15.

Antonio Magnani
Enviado por Antonio Magnani em 07/03/2021
Código do texto: T7200800
Classificação de conteúdo: seguro