Ao meu Anjo da Guarda

por: Christian Cleber N. Alexandre

Ó DEUS, HOJE ASSIM COMO SEMPRE, A TI AGRADECEREI POR TER ME DADO MEU FIEL GUARDIÃO QUE CUMPRE SEU PAPEL ME LIVRANDO DOS PERIGOS PRESENTES NESTA VIDA.

AS TENTAÇÕES , AS INJURIAS , A INVEJA ASSIM COMO TODAS AS PRAGAS E MAU CORTEJO, À MINHA PESSOA NUNCA CHEGARÃO E NUNCA ME AFETARÃO ,POIS À MINHA VOLTA SEMPRE ESTARÁS MEU FIEL GUARDIÃO ME LIVRANDO DOS PERIGOS ASSIM COMO TAMBÉM ME TORNANDO INVISÍVEL AOS OLHOS DAQUELES QUE NÃO ME QUEREM BEM.

Ó MEU GUARDIÃO, TU QUE ÉS ESPÍRITO SÁBIO E MENSAGEIRO DE DEUS, E QUE EXERCEIS A SUBLIME MISSÃO DE ENSINAR-ME O CAMINHO DO PROGRESSO QUE É O BEM E A VERDADE , SUSTENTAI-ME NAS PROVAÇÕES DESTA VIDA ; AUXILIAI-ME A CUMPRIR OS DESÍGNIOS DA JUSTIÇA DE DEUS E A PURIFICAR OS MEUS SENTIMENTOS ; DESVIAI DE MIM OS MAUS PENSAMENTOS PARA QUE EU NÃO DÊ ACESSO AOS ESPÍRITOS QUE POR SEU ATRASO PERMANECEM NA MALDADE E IDUZEM OS HOMENS AO MAL .

ILUMINAI A MINHA CONSCIÊNCIA, A FIM DE CONHECER AS MINHAS FALTAS E AFASTAI DOS MEUS OLHOS O VÉU DO ORGULHO E DA VAIDADE QUE ME IMPEDIRIA DE PERCEBÊ-LAS E CONFESSA-LAS A MIM MESMO.

Ó ESPÍRITOS QUE SE ENTERESSAIS POR MIM , E SOBRETUDO VÓS , MEU ANJO DA GUARDA , QUE PARTICULARMENTE POR MIM VELAIS, FAZEI COM QUE EU SEJA DIGNO DE VOSSA BENEVOLÊNCIA . CONHECEDORES COMO SOIS, DAS MINHAS NECESSIDADES , AUXILIAI-ME , EU VOS ROGO, PARA QUE ELAS POSSAM SER SATISFEITAS SEGUNDO AS VONTADES DE DEUS.

E QUE ASSIM SEJA AGORA E SEMPRE, AMÉM