Jesus, ao passar pela Terra nos deixou uma oração o Pai Nosso de sentido profundo e ainda não conseguimos interpretar em sua profundidade e essencia.
Hoje, em momento de recolhimento entrei em prece e essas Palavras do Mestre vieram a minha mente e daí nasceram outras palavras:
Pai Nosso que estás do Céu e em toda a parte e em nós.
Santificado seja o Vosso Nome e santificada seja a Tua existência em nós.
Venha a nós o Vosso Reino e Vossa presença de Amor.
Seja feita a Vossa vontade, pois somente o Senhor sabe o que é o melhor para cada um de nós.
Aqui na terra como nos céus e em toda a parte, por todo o universo.
Que o pão nosso de cada dia nos dai hoje, o pão da matéria e do espirito para matar a nossa fome no corpo e a nossa sede de amor, justiça e caridade.
Perdoai as nossas ofensas, pois o Senhor sabe que ainda estamos nesse Planeta para aprender uns com os outros.
Assim como perdoamos a quem nos têm ofendido, na verdade ainda não sabemos perdoar, que pelo menos consigamos desculpar.
Não nos deixeis cair em tentação, tentação dos vicios do alimento além das nossas necessidades para sobrevivencia, vicios do álcool e drogas, das palavras de maledicência, do orgulho e egoísmo, da palavra que fere ao invès de acalentar, das mãos que batem ao invés de acariciar, dos pés que chutam ao invés de caminhar para que possamos construir um mundo melhor a começar dentro de nós mesmos.
Nos livre de todo o mal, NOS livre e não livre somente a mim e a quem amo...livre a todos os meus irmãos da fome, da falta de caridade, da falta de solidariedade porque se Deus é Nosso Pai todos e a tudo criado somos irmãos pois temos um único Pai, Deus.
Amém!! Assim seja !!