A ABSTINÊNCIA DA DÚVIDA

- Aos 78 anos de Ialmar Pio Schneider, poeta/escritor, amigo de tantos anos!

Admiro as pessoas que têm em Deus, devido à sua inabalável fé, a solução de todos os problemas, em todos os momentos pessoais. Mais do que somente a solução, mas a confiança centrada no Pai da humanidade. Eu não chego a tanto, talvez porque aprendi muito cedo que deixando o Absoluto penetrar em mim, ou de mim nunca sair, no momento em que delibero sobre algo, o Mestre Jesus está em mim como uma frondosa árvore de proteção e abrigo. Participo, então, com a minha fé no ser em sua pleníssima humildade. Portanto, por estes conceituais sobre a vida cristã, sinto-me no exercício de um dever de louvação. Por crer em ti, amigo Ialmar, como sereno portador de Jesus, o ser temente, filho unigênito ao Pai Maior, agradeço que tenhas lembrado de mim em tuas orações, nas tuas buscas, nas tuas adorações e nas tuas confianças. Da mesma forma, eu te agradeço, tal como fez João, o apóstolo, saudando com loas o seu semelhante, por si e por Jesus, o Mestre. E que sempre possamos aprender contigo, por tua crença divinal. Um crístico abraço do poetinha Joaquim Moncks.

MONCKS, Joaquim. POESIA A CÉU ABERTO. Obra inédita, 2020.

https://www.recantodasletras.com.br/oracoes/7046229