Terço do Rosário - Mistérios do Santo Rosário... veja em Terço do Rosário - Tele VID

A Poderosa Oração Que o Inimigo Tem Medo, Ele Foge e Você Vence.

https://www.youtube.com/watch?v=bCuZya-1SRA

__________

Qual é a missão do ANJO da GUARDA?

20.354 visualizações•Estreou em 2 de out. de 2020

https://www.youtube.com/watch?v=7upcUHe6nEU

___________

Faça sua comunhão espiritual hoje e agora.

Faça logo que puder sua boa e sincera confissão sacramental... o que nos ajuda a aliviar as dores e os pesos do pesado no interior da alma e nas sofrências do corpo e mente...

Somos uma unidade complexa e Jesus nos comece e nos ama do jeito que somos.

Claro, quer-nos melhores na vida espiritual, emocional, afetiva e corporal... social e profissional...

__________________

Ser filho de Maria Ss. é uma honra celestial e terrena, porque Jesus no-La entregou em João 19,24-27.

J B PEREIRA

Terço do Rosário - Mistérios Gozosos Segunda-Feira & Sábado - Tele VID

https://www.youtube.com/watch?v=naAf0Gpu0Ks

Terço do Rosário - Mistérios Luminosos Quinta-Feira - Tele VID

https://www.youtube.com/watch?v=d2U0LmTIwy0

Terço do Rosário - Mistérios Dolorosos, Terço-Feira & Sexta-Feira - Tele VID

https://www.youtube.com/watch?v=ZUAnpU0KwJE

Terço do Rosário - Mistérios Gloriosos Quarta-Feira & Domingo - Tele VID

https://www.youtube.com/watch?v=ibW7Xf1Sn0I

_____

Faça o Exorcismo de São Miguel Arcanjo e deixe a sua Família

livre do mal

https://www.youtube.com/watch?v=MeWz4gKAicM

+++++++++

"Quem tem ouvidos ouça ..." Apocalipse 2,7

Durante 2 mil anos a IGREJA APOSTÓLICA cultiva ou cultua amor à mãe de Jesus com culto de veneração ou hiperdoulia (não latria e nem idolatria...).

J B PEREIRA

ECLESIOLOGIA INCLUI A MARIOLOGIA SEM DÚVIDA EM APOCALIPSE 12

Para passar o rio de provações ou pântano de pecados do mundo,

ORE , ou seja, reze cada Ave-Maria, que incomoda o mal

e faz tremer o inferno.

J B PEREIRA

Jesus é o Nome do Salvador, nascido de Maria, nome escolhido para abrigar e gerar o Salvador...

Ambos os nomes são poderosos! Outrossim, cuidado: admita Gn 3, 15, Gálatas 4,4, Cânticos 6, 10 e Apocalipse e os santos Evangelhos... todos são unânimes em crer que Maria é a Mãe de Jesus e tem lugar proeminente no Céu ao lado de seu Filho, por ter gerado, ser fiel, ser a primeira discípula de Jesus por 30 anos em Nazaré. Ela entende tudo, fez doutorado em Jesus... sempre a Serva de Deus, ou seja, escolhida por Deus desde toda a Eternidade. Então, humildade e abaixa a guarda, estas diante da Mãe do Senhor, segundo as Escrituras. vá pelas trilhas do Evangelho, do Apocalipse 12, pule de pedra em pedra do santo rosário, segure na mão de Jesus e de Maria... Chegarás ao outro lado... inteirinho...

MARIA É O GRANDE SINAL (DE DEUS E DO BEM) ESCATOLÓGICO DA IGREJA NA HISTÓRIA DOS HOMENS EM MEIO ÀS PERSEGUIÇÕES.

J B PEREIRA

No Apocalipse 12, aparecem 12 vezes a referência de Mulher, ela, dela... Por isso, é a Imagem dos cristãos e Modelo da Igreja vencedora contra o mal...

Apoc. 12 faz no fim a mostra de testemunhas de Jesus e os restos dos seguidores da mulher ou filhos da mulher ou sejam os filhos da Igreja que gera irmãos de Jesus. "Irmãos" no texto bíblico é a relação etimológica do grego parentes ou primos de Jesus, aqui atribuída aos que creem em Jesus por meio de Maria.

J B PEREIRA

__________

Fica com Deus. Jesus te ama; e eu, a ti, idem. Pede à Mãe de Jesus; então Jesus atenderá a ti. Tem fé em Deus, em ti e na tua vida.

Deus o faça feliz sempre, aqui e na Eternidade!!!

Leia se puder: "Toda Bíblia é comunicação de Deus-Amor-Irmão-Iluminação..."

Gn 3,15 Isaías 7,10 Cantares 6,10 Apocalipse 12 Apocalipse 7,10 ---- João 13; João 14 e 14,6, João 17, 3 João 17,15 Atos 1,14 Gálatas 4,4

Esta é a base da revelação bíblica: o QUERIGMA....

Ama amando e canta....

/ Se não tem liberdade de cantar, então ora! /

Se não amas de todo o ser absoluto

e os seres relativos

como a ti e a mim:

então aprenda com a vida

como o pintor com o pincel

à aguarela e à tela.

__________

Terço do Rosário - Mistérios Gozosos Segunda-Feira & Sábado - Tele VID

Mistérios Gozosos (segundas e sábados)

O Rosário é composto por vinte "mistérios" (eventos, momentos significativos) da vida de Jesus e de Maria, divididos depois

da Carta Apostólica Rosarium Virginis Mariae, em quatro Coroas.

A primeira Coroa compreende os mistérios gozosos (segundas-feiras e sábados), a segunda os luminosos (quintas-feiras), a terceira os dolorosos (terças e sextas-feiras) e a quarta os gloriosos (quartas-feiras e domingos).

«Esta indicação, porém, não pretende limitar uma certa liberdade de opção na meditação pessoal e comunitária, segundo as exigências espirituais e pastorais e sobretudo as coincidências litúrgicas que possam sugerir oportunas adaptações.

Para auxiliar o itinerário meditativo-contemplativo do Rosário, para cada "mistério" são apresentados dois textos de referência: o primeiro da Sagrada Escritura, e segundo do Catecismo da Igreja Católica.

Síguenos y haz parte de nuestro canal:

YouTube: https://www.youtube.com/c/TeleVID

Facebook:https://www.facebook.com/televid.tv/

Twitter: https://twitter.com/Canaltelevid

Página web: http://www.televid.tv/

Haz tus donaciones en: http://televid.tv/donar/

https://www.youtube.com/watch?v=naAf0Gpu0Ks

____________

Apocalipse, 12 1.

"Apareceu em seguida um grande sinal no céu: uma Mulher revestida do sol, a lua debaixo dos seus pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas.

* 2.Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz.

3.Depois apareceu outro sinal no céu: um grande Dragão vermelho, com sete cabeças e dez chifres, e nas cabeças sete coroas.* 4.Varria com sua cauda uma terça parte das estrelas do céu, e as atirou à terra.

Esse Dragão deteve-se diante da Mulher que estava para dar à luz, a fim de que, quando ela desse à luz, lhe devorasse o filho.

5.Ela deu à luz um Filho, um menino, aquele que deve reger todas as nações pagãs com cetro de ferro. Mas seu Filho foi arrebatado para junto de Deus e do seu trono.

6.A Mulher fugiu então para o deserto, onde Deus lhe tinha preparado um retiro para aí ser sustentada por mil duzentos e sessenta dias.*

7.Houve uma batalha no céu. Miguel e seus anjos tiveram de combater o Dragão. O Dragão e seus anjos travaram combate,* 8.mas não prevaleceram. E já não houve lugar no céu para eles. 9.Foi então precipitado o grande Dragão, a primitiva Serpente, chamado Demônio e Satanás, o sedutor do mundo inteiro. Foi precipitado na terra, e com ele os seus anjos.

* 10.Eu ouvi no céu uma voz forte que dizia: “Agora chegou a salvação, o poder e a realeza de nosso Deus, assim como a autoridade de seu Cristo, porque foi precipitado o acusador de nossos irmãos, que os acusava, dia e noite, diante do nosso Deus. 11.Mas estes venceram-no por causa do sangue do Cordeiro e de seu eloquente testemunho. Desprezaram a vida até aceitar a morte. 12.Por isso alegrai-vos, ó céus, e todos que aí habitais. Mas, ó terra e mar, cuidado!

Porque o Demônio desceu para vós, cheio de grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta”.

13.O Dragão, vendo que fora precipitado na terra, perseguiu a Mulher que dera à luz o Menino.

14.Mas à Mulher foram dadas duas asas de grande águia, a fim de voar para o deserto, para o lugar de seu retiro, onde é alimentada por um tempo, dois tempos e a metade de um tempo, fora do alcance da cabeça da Serpente.

* 15.A Serpente vomitou contra a Mulher um rio de água, para fazê-la submergir. 16.A terra, porém, acudiu à Mulher, abrindo a boca para engolir o rio que o Dragão vomitara.

17.Este, então, se irritou contra a Mulher e foi fazer guerra ao resto de sua descendência, aos que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus.* 18.E ele se estabeleceu na praia.

* Bíblia Ave Maria - Todos os direitos reservados.

12,1. Uma mulher: essa mãe mística é a cidade de Deus, a Jerusalém celeste. A sinagoga, em sua madureza espiritual, dá à luz a Cristo e em seguida a Igreja dá à luz os cristãos. Os seus traços adaptam-se também a nossa Senhora, à Virgem Maria: nas dores de sua “compaixão” ela dá à luz os irmãos de Jesus que formam, unidos com ele, Cristo total.

12,3. Vermelho: da mesma cor do fogo e do sangue que o cavalo da guerra (6,3).

12,6. Deserto: durante toda a sua história, a Igreja vive espiritualmente apartada do mundo e alimenta-se da palavra de Deus. Entretanto, suas testemunhas manifestam a sua atividade apostólica (cf. 11,3). 12,7. Batalha no céu: o profeta atribui a causas celestes os acontecimentos que acaba de descrever. Essas causas revelam o sentido sobrenatural da história.

12,9. A Serpente: a mesma do Gênese que seduziu Eva no paraíso terrestre.

12,14. Um tempo: os três anos e meio do v. 6.

12,17. A sua descendência: os irmãos de Jesus, todos os cristãos.

12,18. Na praia: diante das ondas, imagem da instabilidade de seu poder. João vai descrever agora as manifestações visíveis de sua ação no mundo, para expor por fim a sua sorte no cap. 20."

Leia mais em: https://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/apocalipse/12/

___________

Apocalipse, 12 - Bíblia Católica Online

Grande Sinal de Jesus para a Salvação do mundo.

Mulher retoma Eva e remete ao Paraíso. Agora, Gênesis 3,15 se consolida na MULHER NOVA EVA que É A VIRGEM MARIA.

Esta é O REFLEXO DO AMOR DE DEUS em Cantares 6, 10,

por isso o primeiro Sinal de gravidez e 12 Estrelas

como os 12 APÓSTOLOS e as 12 TRIBOS DE ISRAEL como a Mulher,

que sintetiza e compendia: a esperança de Israel e a orientação certa e eficaz na comunidade apostólica.

Inclusive no dia de Pentecostes em Atos 1,14, os apóstolos estavam lá

e as Mulheres em orações e entre las a Virgem Maria.

Maria é o Compêndio puro, belo e santo, sumário divino das maravilhas maternais de Deus para todos no Antigo e Novo Testamento.

Mulher oferecida por Jesus aos pés da cruz em Jo 19,25-27

O FILHO DE MARIA é o único filho de Maria: Única mãe de Jesus em Apoc. 12,5.

Apoc. 12,14 visualiza a Assunção de Maria como copartícipe da Ressurreição de Jesus como sinal escatológico dos vencedores do mal

e das perseguições ou martírio no mundo (Testemunhas de fé em Mateus 10,33: os que se assemelharam a Jesus em sua morte e são os confessores vivos no céu entre a grande multidão em Apoc. 7,10 e cap. 19) ... A Águia simboliza o voo das alturas e a aproximação de e com Deus...

Acreditem em Jesus, que nasceu da Virgem Maria, por obra do Espírito Santo...

___

Terço do Imaculado Coração de Maria

Nas contas grandes do terço reza-se:

Coração Doloroso Imaculado de Maria, rogai por nós que recorremos a vós.

Nas contas pequenas do terço reza-se:

Mãe, salvai-nos pela chama de amor do vosso Coração Imaculado.

Mãe de Deus, derramai sobre a humanidade inteira as graças eficazes de vossa chama de amor, agora e na hora de nossa morte. Amém.

Ao final rezar três vezes:

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio,

agora e sempre, pelos séculos dos séculos, Amém.

Oração pela difusão da chama de amor do Imaculado Coração de Maria.

Com aprovação pessoal de S.S. Paulo VI, Nov. 1973

Bem-aventurada sempre Virgem Maria, queridíssima Mãe nossa do céu! Vós amais tanto a Deus e a nós, vossos filhos, que oferecestes Vosso Divino Filho, Jesus, na cruz como desagravo, a nosso Pai Celestial, para alcançar a salvação para nós, a fim de que quem creia Nele, não pereça, mas sim tenha vida eterna.

Com filial confiança, vos rogamos Mãe; que com a chama de amor de Vosso Imaculado Coração, acessa pelo Espírito Santo, acendais em nossos corações lânguidos, o fogo do amor perfeito até Deus e aos homens, a fim, de que unidos convosco em um só coração, amemos sem cessar a Deus, e a nosso próximo. Amém.

http://www.catolicoorante.com.br/oracao.php?id=84

______

Faça o Exorcismo de São Miguel Arcanjo e deixe a sua Família

livre do mal

https://www.youtube.com/watch?v=MeWz4gKAicM

____

J B Pereira e https://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/apocalipse/12/
Enviado por J B Pereira em 01/08/2020
Reeditado em 20/10/2020
Código do texto: T7023341
Classificação de conteúdo: seguro