ORAÇÃO E RELACIONAMENTO

Na oração, temos um momento só nosso com Deus, aquele momento que tentamos descrever tudo o que passa no nosso coração, tudo o que sentimos. Tentamos criar as melhores frases, e no fim, percebemos que são apenas palavras soltas, mas que são de grande importância para nós; é um momento em que podemos chorar, que ninguém vai apontar o dedo para julgar, podemos falar qualquer coisa, que não precisamos deixar os porquês. Conversamos com um Ser muito maior que nós, não O podemos ver, mas podemos sentí-lo, e é necessário que tenhamos fé, pois esse mesmo Ser será capaz de criar o plano ideal para nossas vidas. Muitos não sabem quando Deus nos responde, ou não sabemos decifrar o que Ele quer para nós, e isso se deve ao nosso relacionamento desenvolvido com Ele. Às vezes a resposta está escancarada na nossa cara e não conseguimos ver, às vezes o nosso problema já foi resolvido, e insistimos em continuar pedindo uma solução, às vezes nos foi dado um sol, e ainda assim imploramos por uma luz. Isso acontece pois não estamos intimamente ligados à Ele, não estamos de mente e espírito preparados para receber a Tua resposta, seja por motivos pessoais ou por um conjunto de coisas que acontecem em nossas vidas. É importante que afastemos de tudo aquilo que pode nos separar do amor de Deus, de tudo aquilo que serve como pedra de tropeço; criando uma nova vida, longe de tudo o que vêm do mundo; pois quanto mais próximos do Pai estivermos, mais fácil fica compreendermos os Seus planos em nossas vidas.