Bíblia: As mulheres em ação, para sua meditação! Para orar !

A Poderosa Oração Que o Inimigo Tem Medo, Ele Foge e Você Vence.

https://www.youtube.com/watch?v=bCuZya-1SRA

__________

Qual é a missão do ANJO da GUARDA?

20.354 visualizações•Estreou em 2 de out. de 2020

https://www.youtube.com/watch?v=7upcUHe6nEU

___________

Faça sua comunhão espiritual hoje e agora.

Faça logo que puder sua boa e sincera confissão sacramental... o que nos ajuda a aliviar as dores e os pesos do pesado no interior da alma e nas sofrências do corpo e mente...

Somos uma unidade complexa e Jesus nos comece e nos ama do jeito que somos.

Claro, quer-nos melhores na vida espiritual, emocional, afetiva e corporal... social e profissional...

__________________

As mulheres na Bíblia para sua meditação!

J B Pereira

01/06/2020

11:26

Veja que na Bíblia, mesmo depois da queda de Eva, Deus continuou cuidando do Povo de Israel, como mulheres (Provérbios 31): a Sarah e a escrava Agar mulheres de Abraão, também: Sara, mulher de Tobias.

A filha do Faraó criou o bebê Moisés Deus escolheu a prostituta convertida da cidade de Jericó, mulher de Salmon, que fazem parte da genealogia de Jesus em Mateus 1; a morena Sulamita do Cânticos dos Cânticos 1,5 e 7,1, a rainha que admirava Salomão; Betisabeia mãe de Salomão; depois Ana, mãe de Sansão, ainda outra mulheres: Rute, a moabita, que acompanha a sogra Noemi, ambas viúvas, voltam a Belém de Judá (Rute se casa com o bom fazendeiro Boaz, da Tribo Elimelec em Rute 2,1-2; a Rainha Judia Ester ou Hadassa, que defende o povo contra Amã, encanta o Rei Assuero, e pede por seu Primo Mardoqueu para ser o novo administrador no lugar do opressor Amã em Ester 2,7; a Judite contra o opressor rei Holofernes; a Débora: juíza do povo de Deus, esposa de Lapidor em Juízes 4,4; a linda, religiosa, fiel e rica esposa de Joaquim: a Susana, defendida por Daniel capítulo 13, da difamação de 2 juízes idosos e canalhas, imorais, sem juízo.

Existem outras mulheres que seguiram JESUS e os apóstolos! Jesus conversa e converte a Samaritana de Sicar.

Nos Atos dos Apóstolos , citam-se: as Marias que rezavam para o Pentecostes em Atos 1, 14; Tabita da cidade de Jope em Atos 9,36; as mulheres da casa do Centurião Cornélio foram com os bebês e crianças todos batizados por Pedro em Atos 10; Pedro vai à casa de João Marcos cuja mãe é tal Maria e a empregada é Rosa em Atos 12; a comerciante Lídia de Tiatira.

Cita Marias do Novo Testamento em João 19,25 e Atos dos Apóstolos 1,e 14: Maria de Cleofas, Maria de Zebedeu, Maria Madalena (em outra passagem outra Maria, irmã de Lázaro,) dentre elas, especialmente, claro, Maria, Mãe de Jesus em João 2,1, e Nossa Mãe também Espiritual: em João 19,25-27!

A sogra de Pedro curada por JESUS!

A mulher de Pilatos que implorou apara não maltratar Jesus!

Paulo teve apoio de muitas mulheres nas suas comunidades como: Febe, Diaconisa de Cencreia, de São Paulo ou de seu discípulo em Romanos 16,1; Priscila ou Prisca, a mulher de Áquila em Romanos 16,2 e 1 Cor 16,19 e Atos 18; tal Maria, Júnia, Trifena, Trifona, outra senhora a mãe de Rufo, Júlia, Olimpas, irmã de Nereu em Romanos 16,6-17; a Claudia em 2 Timóteo 4,21...

____________

TV Pai Eterno

Lar de Nazaré

Terra Santa

Entrevistado: Frei Alessandro Gomílio, ofm em 30/06/20

A lição da fragilidade das mulheres é que confiam em Deus que salva o seu povo contra os opressores. Basta crer e ser humilde como as mulheres. As servas de Deus fizeram diferença e foram exemplos de liderança e de santidade em momentos de crise na história de Israel.

Cita algumas mulheres bíblicas como:

Êxodo 15: Miriam e seu cântico de libertação.

Jael X inimigos (prego na testa deste) em Jz 4:21 e Jz 5,25-27

" Sísera era chefe do exército de Canaã, no reinado de Jabim. Juntamente com este rei oprimiram os israelitas durante 20 anos.

Jael, a mulher de Heber, tomou uma estaca da tenda juntamente com um martelo e, aproximando-se devagarinho, enterrou o prego na fonte de Sísara..."

Débora juíza do povo

Rute a moabita (com Noemi); casa-se com o parente de Noemi: Boaz com o qual tive o descendente.

Judite decepa a cabeça de Holofernes.

Ester Rainha (com o Tio Mardoqueu, no reinado de Assuero,festa de Purim como carnaval) contra Aman que quer matar o povo judeu.

J B Pereira
Enviado por J B Pereira em 01/07/2020
Reeditado em 20/10/2020
Código do texto: T6993598
Classificação de conteúdo: seguro