ORAÇÃO EXORCISTA DE SÃO BENTO

ORAÇÃO EXORCISTA DE SÃO BENTO

ORAÇÃO DE SÃO BENTO

SP. 05.05.2007, domingo, as 15,15hrs.

Alterado em 29.04.2020, 4ª feira, às 16:37 horas.

Antoni BigCuore*

__________________________________________________

Irmãos e irmãs em Cristo, esta é uma poderosa Oração de exorcismo criada por São Bento, contra as ações do Malígno. Deve ser rezada em estado de graça, pois sua ação provoca a ira do “inimigo”. Ela foi escrita originalmente em latim e agora temos também a versão em português. Abaixo segue nas duas versões.

ORAÇÃO: “Ó Mestre de vida celeste, doutor e guia no caminho da perfeição, grande São Bento, vós cuja alma bem-aventurada goza da felicidade eterna no seio de Deus, velai sobre o REBANHO FIEL, fortifica-o com vossas orações e introduzi-o no céu, pelo caminho brilhante que tendes tão gloriosamente precedido. Assim seja.

“SÃO BENTO, que outrora ganhastes o mundo para o Senhor, fazei dos povos de hoje, REINO DE PAZ E DE AMOR.” (1)

___________________________________________________

CRUX SANCTI PATRIS BENEDICTI.

CRUX SACRA SIT MIHI LUX / NON DRACO SIT MIHI DUX / VADE RETRO SATANA / NUNQUAM SUADE MIHI VANA / SUNT MALA QUAE LIBAS / IPSE VENENA BIBAS.

EM PORTUGUES:

CRUZ SAGRADA SEJA A MINHA LUZ. NÃO SEJA O DRAGÃO O MEU GUIA. RETIRA-TE SATANÁS. NUNCA ME ACONSELHES COISAS VÃS. É O MAU O QUE TU OFERECES. BEBAS TU MESMO DO TEU PRÓPRIO VENENO.

____________________________________________________

(*)Antoni BigCuore é escritor católico e divulgador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça seu Blog Bem Viver Brazil – antonibigcuore.blogspot.com e seu link filosófico e poético: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

(1) Extraída do Livro, Orações Selecionadas por Cura e Libertação, Editora Loiola, página 111

____________________________________________________