Oração de um Enfermeiro que cuida dos seus.

Hoje acordei cedo. Olhei pelas frestas da minha janela, e vi, o dia já amanheceu!

Levantei-me rapidamente, com coragem e amor, pois tenho vida e forças para viver. E quero cuidar da minha família, amigos e pacientes.

Vivo diariamente dias difíceis, luto arduamente para por um alimento na mesa para meus filhos, pela minha esposa, familiares ademais, não desanimo por nada. E luto arduamente também pela vida contra a morte pelos meus pacientes. Luto contra o salário baixo, redução de horas trabalhadas, porque trabalhar onde trabalho, haja, condições psicológicas para isso, lutos por melhorias e condições de trabalho, pois muitas vezes cuido de vidas de um ou dois pacientes, mais nos hospitais eles não respeitam a minha vida, me fazem cuidar de oito ou mais vidas, e ainda alegam que erros cometidos são meus, mais são eles que me fazem trabalhar excessivamente sem condições e matérias certos para trabalhar, não sei mais á que lutar. Estou muito cansado!

Mas, mesmo assim não me canso, peço forças e coragem a Deus para lutar, pois sei que vidas precisam de mim, sou eu quem faz a diferença na vida das pessoas da minha família, amigos e pacientes.

Desejo todos os dias que possam me valorizar como profissional e pessoa, pois, AMO o que faço, mais peço a todos, NÃO SAIAM DE SUAS CASAS, se isolem, não saia de suas casas por nada, faça apenas o necessário, pois assim como você ama seu familiar que estão em quarentena que eu os cuido, eu também o amo, pois sei o valor que a vida deles tem para você, mais a minha vida também tem muito valor para mim é para os meus filhos, esposa e familiares, que precisam que eu cuide deles.

Obrigado a compreensão de todos. E muita vida para todos nós.

*Jefte Lima*.