PSICOSSOMATIA

A auto suficiência que há em nós, essa vontade e certeza que carregamos dentro de nós de sermos Deuses, nos perseguirá enquanto não nos livrarmos dela.

Mateus 16:24 Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me;

Jesus foi de uma clareza muito grande, "pegue a sua cruz", se fosse diferente, todo o sacrifício por amor a nós, não teria sentido, pois ele veio para tomar sobre si, todos os nossos erros ou pecados, como você preferir.

"Negue-se a si mesmo", olha só a extensão desse ensinamento de Jesus, "livre-se da auto suficiência", tome a sua cruz, e siga-me.

Seguir Jesus é confiar plenamente nele, e negar-se a si mesmo e isso é muito difícil para quem é Deus, esse ser auto suficiente no qual nos tornamos.

Nossa atitude na vida, é carregar a cruz dos outros, como se fossemos o próprio Deus, Jesus. Não estamos preparados para essa função, de agir com desprendimento, fazemos pela recompensa, primeiramente do mundo e depois do criador.

Tomar a cruz do nosso semelhante não é a nossa função, podemos sim, dar o nosso apoio físico, financeiro e até psicológico, revelando a verdade, se ela nos é clara, mas tudo isso confiando em Jesus e negando a si mesmo.

O apostolo Paulo em Coríntios 12:10 diz: Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.

"Quando estou fraco então sou forte", esse ensinamento transmitido por Paulo sobre si mesmo, pois era o sentimento e constatação que ele tinha dentro de si sobre Jesus e o seu amor por nós, Paulo negava-se a si mesmo, e sentia-se forte não por si mesmo, mas por Jesus que vivia nele.

A intenção desse texto é esclarecer você sobre as doenças psicossomáticas, aquelas que você adquire e não consegue achar uma explicação. Carregue a sua cruz, não carregue a cruz dos outros, desprenda-se desse ser auto suficiente que vive em você, esse Deus que você se tornou mas não tem a capacidade de ser.

A auto suficiência entrou na nossa vida pelos patriarcas, Adão e Eva.

Tentados por Lucífer, Eva comeu do fruto proibido para ser como Deus e arrastou Adão com ela, e viram que estavam nus, até então o coração de ambos pertencia a trindade santa que já estava lá.

Jesus veio nos libertar da auto suficiência, mas isso não acontece por um passe de mágica, por isso ele disse: conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Ele negou-se a si mesmo para nos salvar pela cruz.

Com certeza, diante dessa verdade, podemos olhar tudo que Jesus disse e tudo que fez, por exemplo: tua fé te salvou.

Poderia enumerar centenas de versículos da Bíblia inteira, onde fica claro que você deve carregar a sua cruz. Não estamos capacitados para carregar a cruz do outro, pois se isso fosse possível e factível, Jesus teria vindo carregar a cruz da humanidade em vão.

Quando somos fracos então é que somos fortes, peça a Jesus que te ajude a livrar-se da auto suficiência, essa âncora amarrada nos seus pés e que te leva para o fundo.

As doenças que você adquire estão ligadas a essa sua forma de pensar e acreditar que você é Deus. Negue-se a si mesmo, entregue tua vida a Jesus amoroso e misericordioso, confesse a ele sua auto suficiência e que você quer se livrar dela, ele te ajudará a ser feliz.