DIGAM AOS ABATIDOS: NÃO PERCAM A FÉ!

Ao longo de todas as Escrituras Sagradas, observamos como a oração se fez presente em momentos cruciais; durante séculos tal prática é feita em diversas religiões conhecidas, sendo bastante comum vermos pessoas de diversas culturas se ajoelhando e fazendo preces aos seus deuses. Por mais que todo o mundo caminhe para se livrar de dependência de Deus, no íntimo de nossos corações, a fé ainda permanece e atua como um dispositivo que testifica a nossa real essência: recorremos ao Criador do Universo. No entanto, o que acontece quando as engrenagens espirituais estão enferrujadas demais?

“A fé é a certeza das coisas de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver.” – Hebreus 11.1

Além do próprio Cristo, acredito que pouquíssimas pessoas estão aptas para falar sobre a Verdadeira Fé em Deus e da experiência que tiveram. Embora todos nós recorremos às orações e intervenções divinas, é preciso reconhecer que não sabemos orar, não conhecemos, de forma plena, nossas aflições e nos baseamos numa cultura onde as orações atuam mais como um mecanismo de obtenção do que de oferta – foram raras as pessoas que compreenderam que quanto mais você pede algo a Deus, mais infeliz se torna. Quando mais você faz coisas para o Reino de Deus, mais forte sua fé será.

Não sei como sua fé está, mas gostaria muito de ressaltar alguns pontos que julgo importantes para nossa reaproximação com Deus por meio da oração, foram extraídos de Lucas 11. Não desejo que você siga como uma receita de bolo ou algo do tipo.

• Reconheça a santidade e unicidade de Deus;

• Reconheça a sua dependência em Deus;

• Ponha em prática o perdão;

• Peça a Deus meios para que sua espiritualidade seja aperfeiçoada; esqueça os bem materiais, Deus te ofertará o essencial!

• Independentemente da sua situação, insista numa comunicação diária com Deus;

• Compreenda suas falhas e as confesse a Deus; Suas virtudes são elogiáveis, mas você deve prosseguir na caminhada com Deus!

• Encare os problemas do pecado, bem como suas consequências em sua vida como uma nova oportunidade para evoluir perante Deus, não uma razão para distanciar-se do Criador.

Com suas orações tendo as principais características acima, posso garantir que você estará estruturando melhor suas orações, efetuando uma melhor comunicação de Deus. A geração de hoje é marcada por uma cultura consumista, em trocas e até mesmo com base em vinganças. Muitas das situações que nos acometem visam destruir os seguintes pilares acima citados e, quando menos percebemos, estamos imersos em orações cíclicas e sem nenhum propósito – onde mais pedimos o que nos convém e fechamos nossos olhos para as infinitas possibilidades de uma oração. Cada oração deve ser totalmente distinta de suas anteriores, ela deve atuar como um diário extremamente pessoal, onde não deve somente ser um meio para obtenção de bençãos, mas para ofertar a Deus a gratidão, reconhecimento das falhas e esperança de futuras melhorias pessoais.

Matheus Phelipe
Enviado por Matheus Phelipe em 22/12/2019
Código do texto: T6824762
Classificação de conteúdo: seguro