ORAÇÃO DA MANHÃ

Aquela que me ensinaram quando criança:

“Senhor!

No silêncio deste dia que amanhece, venho pedir-te a paz, a sabedoria e a força.

Quero olhar hoje o mundo com os olhos cheios de amor; ser paciente, compreensivo, manso e prudente.

Ver além das aparências, teus filhos como tu mesmo os vês, e assim não ver senão o bem em cada um.

Fecha os meus ouvidos a toda calúnia.

Guarda minha língua de toda maldade.

Que só de bênçãos se encha a minha vida.

Que eu seja tão bondoso e alegre, que todos quantos se achegarem a mim sintam tua presença.

Reveste-me de tua beleza, Senhor, e que no decurso deste dia eu te revele a todos.

Amém.”

_____________________________

Minhas adaptações (pura escolha)

Senhor, no silêncio desse Dia que Amanhece (se for cedinho – tipo 03:00), ou

Senhor, no burburinho desse Dia que se Alonga (se for mais tarde – exemplo: 05:00), venho nessa Prece, Vos pedir: a Humildade, a Sabedoria e a Resiliência.

Quero olhar, hoje, o Mundo, com os olhos Cheios de Amor" e enxergar além das aparências, vendo Vossos Filhos e Meus Irmãos, assim como Vós mesmo os Vês, e verei em cada um deles apenas o Bem.

Concede-me a Graça de ser tão bondosa, alegre e compreensiva, que todos aqueles que se achegarem a mim, sintam a irradiação da Vossa Presença.

Permite-me Senhor, que no transcorrer desse Dia eu possa Vos revelar a todos.

Que assim se faça.

Adda nari Sussuarana
Enviado por Adda nari Sussuarana em 22/11/2019
Reeditado em 09/07/2021
Código do texto: T6801056
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.