O PRIMEIRO PASSO

Inicialmente, gostaria de agradecer a confiança. A todo o momento terá a opção de deixar de receber as mensagens. O conteúdo sempre será gratuito e através dos meios gratuitos de disponibilização de conteúdos e ideias.

Hoje, não diferente de antes, vivemos em um mundo polarizado, onde não conseguimos encontrar nenhum denominador comum. A todo o tempo Guerras foram travadas por intermédio da criação de um inimigo em comum. Por alguma razão, tendemos a nos unir pelo ódio, se assim não o fosse, não haveria a necessidade de uma tipificação específica. Na realidade não sabemos convergir, só divergir. Em essência não aceitamos o que somos e desesperadamente corremos atrás da tecnologia, para que ela resolva o nosso problema. Assim tem sido até então, a tecnologia, sorrateiramente, dominou, e nós, aos poucos, estamos nos identificando mais com robôs do que com seres humanos. O famoso “mundo binário”. Contudo, ao escolher algo que nos define, em essência, estamos deixando de nos definir como seres humanos. Angústia e sofrimento ligados à carne, desaparecerão com a carne. Deste modo, não sendo nós mais seres humanos, o que seremos? Esse é o ponto de convergência de todas as coisas, não devemos nos preocupar com essas coisas, eis que aquele que já esteve entre nós, solucionou o que de mais cruel existe, a morte. E não há nada de mais libertador em dizer, você é livre para viver. Somente faça o teu melhor a cada dia.

A vida cotidiana é, sem dúvidas, penosa e sabemos que frequentemente nossos corações sofrem angústias. Não cabe a ninguém a paz de si mesmo, infelizmente. O espírito que está em nós, manifesto pelas dores dos nossos corações (problema de autoestima, depressão, relacionamento amoro e etc.), clama por Aquele que nos deu a vida, pois somos Dele e não desse mundo. Dizer isso, por mais que assuste, não quer dizer prestar culto à morte, ao contrário, é celebrar a vida. Quando falamos em comunhão com Deus, não estamos falando em adoração dentro de um templo, estamos falando em fazer frutos conforme Sua vontade. Deus nos chama a vivermos em comunhão para que nada nos falte. Temos que entender que Deus, em Cristo, foi carne e, como carne, nos ensinou a quem devemos seguir. E o mandamento de Jesus é:

O meu mandamento é este: amem-se uns aos outros como eu os amei.

Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos.

Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu lhes ordeno.

Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido.

João 15:12-15

Se lermos o relato da vida de Jesus Cristo, veremos que ele convivia com pecadores. Na época em que Jesus viveu, as pessoas eram tão ruins, ou ainda piores do que são hoje. Então, quando dizemos que Jesus estava entre os pecadores, Jesus estava entre todos os tipos de pessoas. Contudo, Jesus se impressionava com tamanha fé que encontrava, nos mais diversos lugares, pessoas que creram Nele. Jesus Cristo não te obriga nem a dizer que está com ele, porque ele JÁ está entre nós:

Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido.

João 15:15

Jesus Cristo em momento algum negou nossos sofrimentos, em momento algum nos disse que não haveria dor. Mas ele trouxe a boa nova do evangelho, e a boa nova do evangelho é que Deus interviu em favor da humanidade.

Tudo o que pertence ao Pai é meu. Por isso eu disse que o Espírito receberá do que é meu e o tornará conhecido a vocês.

"Mais um pouco e já não me verão; um pouco mais, e me verão de novo".

João 16:15,16

Essa passagem relata bem a insignificância do sofrimento humano diante das maravilhas de Deus que, no tempo certo, Jesus Cristo irá nos revelar. Mas até lá:

"Como o Pai me amou, assim eu os amei; permaneçam no meu amor.

João 15:9

Nada além disso.

Marco Parede Vicentini
Enviado por Marco Parede Vicentini em 14/11/2019
Código do texto: T6794762
Classificação de conteúdo: seguro