FRAQUEZA = VITÓRIA.

Paulo assim diz em 2ª Coríntios 11:30-31 = "Se convém gloriar-me, gloriar-me-ei no que diz respeito à minha fraqueza. O Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que é eternamente bendito, sabe que não minto".

**********************************************************

Após nos revelar a existência de um "espinho na carne", Paulo renova sua esperança (verdadeira) em sua comunhão com Cristo.

Isto é lindo... e continua atual para nós.

É triste a tristeza... a dor, a luta, o desprezo, a humilhação...

Tão grande será a vitória (lá, não aqui) àqueles que permanecerem firmes.

Até o desprezo ou a humilhação (de uma vida), podem se demonstrar favoráveis a quem busca O Senhor.

Hoje, consigo compreender Paulo se gloriar nas suas fraquezas.

Tais, não permitiam que ele se acomodasse na busca do Senhor e no serviço ao Reino.

Eu bem sei o quanto queremos ser amados e felizes neste mundo.

Mas, as nossas "fraquezas", se levadas ao Senhor, como ofertas de sacrifício, redundarão em joias na nossa coroa celestial. Lá...

O meu sofrimento, é sofrido;

Minha dor, doída;

Minha tristeza, triste;

Humilhação, humilhante...

Tudo isto, nos coloca em nosso lugar: "apenas servos somos e nada mais"; nada mais.

E é aí que a Tua Graça nos basta.

Mas tudo isto transforma-se em bênçãos ao me levar aos Pés do Mestre.

Por isto, podemos (e até devemos), nos gloriarmos nas nossas fraquezas.

A paz completa, breve nos alcançará;

A felicidade tão almejada, finalmente, será alcançada;

As humilhações, cessarão;

As lágrimas, enxugadas por Ele...

Estaremos nos Braços do Pai. Breve...

Graça e Paz!

Antônio Moura - 13/11/2019.

Antônio Moura Belo Vale
Enviado por Antônio Moura Belo Vale em 13/11/2019
Reeditado em 13/11/2019
Código do texto: T6793859
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.