Salmo 127, de Salomão.

“Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam: se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela”.

Baseado nesse primeiro versículo desse Salmo de Salomão, dá-se para entender por que somos tão dependentes de Deus. Em tudo, absolutamente tudo, o que formos fazer, nada faremos se Deus não estiver, vamos dizer, junto. Deus é tão Maravilhoso, tão Grande, tão Perfeito, que Ele até nos permite que usemos o livre arbítrio, nos deixando a escolha, mas no fim Ele sabe que é a Vontade dEle que irá prevalecer. Quando você passa a obedece-Lo, tudo fica mais fácil, as coisas fluem, a Sabedoria nos dá as soluções, de qualquer problema, por que para Deus não existe impossíveis.

Nesse Salmo, Salomão nos diz que Deus dá o sustento a seus amados , enquanto dormem, isto é, aos que seguem a Sua Vontade e obedecem Feliz o homem a quem Deus, na Sua Palavra, dá-lhe filhos, que são a Herança do Senhor, o fruto do ventre, seu Galardão. Os filhos da mocidade são como flechas, nas mãos do guerreiro, tendo-os, não será envergonhado, quando os inimigos baterem à porta.

Luiz Antonio Piccoli
Enviado por Luiz Antonio Piccoli em 27/10/2019
Código do texto: T6780281
Classificação de conteúdo: seguro