Vinde todos vós que tendes sede!

Em Isaias 55, 1 o Senhor diz, ”Ah! Todos vós, os que tendes sede, vinde às águas; e vós, os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei, sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite”.

Início minha Oração de hoje com este versículo da Tua Palavra, que está dizendo para vir e comprar, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite. E o Senhor pergunta: Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão, e o vosso suor naquilo que não satisfaz?

A vida que o Senhor, pela Sua Misericórdia, nos dá, nos dias de hoje, infelizmente, é baseada no dinheiro. Não o tendo, nada poderemos comprar. Eu sei que o Senhor trata toda a Sua criação, as aves do Céu, não tecem nem fiam, no entanto, elas suportam as tempestades e seus alimentos, o Senhor as dá, não precisam trabalhar para obtê-los.

Mas pela desobediência do homem, O Senhor Deus, nos disse que do suor do teu rosto, comerás. Assim Meu Deus, teremos que trabalhar, suar para ganhar o dinheiro, que comprará o nosso sustento. Para esse dinheiro suado chegar até nossas mãos, é preciso que as Suas Bênçãos cheguem até nós; pois sem isso, sem Deus, nada poderemos fazer. Mas o Senhor continua falando em Isaias: “ Inclinai os ouvidos e vinde a mim: ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma Aliança Perpetua, que consiste nas Fieis Misericórdias, prometidas a Davi”.

Buscai o Senhor, enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Converta-se ao Senhor, que se compadecerá de ti, e volte-se para o nosso Deus, por que é rico em perdoar. Assim como a chuva que cai dos Céus e para lá não tornam, sem que primeiro reguem a terra, e a fecundem e a façam brotar para dar semente e pão ao que come, assim será Minha Palavra, não voltará vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei.

Saireis com alegria e em paz sereis guiados; e será isto Glória para o Senhor e Memorial Eterno, que jamais será extinto. Assim Senhor, dependemos unicamente da sua Graça e Misericórdia para sermos alimentados e termos a vida próspera que o Senhor nos prometeu.

Essa oração, que nada mais é do que uma petição e um agradecimento e um reconhecimento, que só o Senhor é Deus, e que tudo vem de Ti, e sem o Senhor Deus de Abraão, Isaac e Jacó (Israel), nada somos.

Luiz Antonio Piccoli
Enviado por Luiz Antonio Piccoli em 25/10/2019
Código do texto: T6778698
Classificação de conteúdo: seguro