Oração

Não turbe o seu coração com aquilo que não podes compreender agora, filho. Pois nada há, na terra ou no céu, que não esteja sob a luz da inteligência suprema de Deus. Porquê, então, te abalas com sentimentos mesquinhos ? Não há, entre vós, um consolador? Eis que esse espírito que habita entre vós é santo e é emanação de minha presença entre vós. Eu não disse que o deixaria para que não perecessem, filhos? Porque ages loucamente, então? Sejam, pois, prudentes, e não se deixem levar pela voz dos que tramam contra vós e que agem de forma má e feroz. Sejam sábios e caridosos, guardem vossos corações e andem nos santos caminhos. Desviem-se do mal. Não peçam a compreensão dos cegos e dos loucos, não anseiem pela aprovação dos que nada tem a dar a não ser a inveja e o ciúme. Antes sejam como as flores que não se abalam com a ventania ainda que lhes voem as pétalas. Busquem a verdade através do conhecimento e não recuem diante do grande mar que se estende diante de vós. Serei a coluna para aquecê-los e a nuvem para livrá-los do calor. Jamais temam, filhos. Tão somente orem e peçam com a fé que há em seus corações.

Carol S Antunes
Enviado por Carol S Antunes em 24/09/2019
Reeditado em 24/09/2019
Código do texto: T6752949
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.