Oração à Nossa Senhora do Carmo. A mãe é linda, o Filho é maravilhoso, ambos vêm da Divina Vontade do Pai e do Espírito Santo. Amém.

Tudo por Jesus, nada sem Maria, a Mãe de Jesus!

https://www.youtube.com/watch?v=0UtQUqLI7Vg&feature=youtu.be

___________

Jesus, Maria e José,

humildemente,

minha alma vos é sua cada dia,

irradia sua graça em porfia,

e cada minuto vos quer!

Amém. Aleluia!

J B Pereira

Orem por mim, por ti...

e por todos da Terra,

rumo ao Céu!

"Ora et Labora!"

São Bento e Dom Bosco

"Associação Devotos de Fátima" <atendimento@adf.org.br>

____________

Se queres o Pai e O Espírito Santo, vá a Jesus.

Mas, se queres os Três, busque em Maria Santíssima a Porta do Paraíso, pois é Filha do Altíssima Perfeita, Mãe de Deus Filho por consentimento do Pai Eterno e Tabernáculo e Esposa virginal e Puríssima (Maria é Amada e Bem-Aventurada para todas as gerações, que hão de reconhecê-la porque nela Vossa Majestade fez grandes e sublimes coisas... Lucas , porque é Virgem Mãe, a Nova Eva que gera o Novo Adão, Jesus, Imaculada Conceição, isto é, desde sua origem na barriga de Sant'Ana, é sem a mácula original dos nossos pais do Éden - Adão e Eva, segundo a Narrativa Sagrada do Gênesis )

___________

Gênesis 3:15

"Estabelecerei inimizade entre ti e a mulher,

entre a tua descendência e o descendente dela;

porquanto, este te ferirá a cabeça, e tu lhe picarás o calcanhar”.

______________

"A Resposta Católica13:136 Dez 2012

140. Quem esmagou a cabeça da serpente? Jesus ou Maria?

Padre Pau Ricardo

"Desde o livro do Gênesis subsiste a ideia de que alguém deverá esmagar a cabeça de Satanás. Quem será, porém, o responsável por esse aniquilamento completo do mal? A Virgem Maria ou Nosso Senhor Jesus Cristo? A "mulher" ou a "descendência" dela?

"Texto do episódio

padrepauloricardo

Desde o livro do Gênesis subsiste a ideia de que alguém deverá esmagar a cabeça de Satanás. "Porei ódio entre ti e a mulher", diz o Criador à serpente, "entre a tua descendência e a dela. Esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar." Quem será, porém, o responsável por esse aniquilamento completo do mal? Será a própria mulher ou a sua descendência? A Virgem Maria ou Nosso Senhor Jesus Cristo?

O livro do Gênesis foi escrito em hebraico e, nele o que se lê é que é a semente da mulher, a descendência dela que esmagará a cabeça da serpente, frisando que a palavra semente naquela língua é masculina.

A confusão deu-se porque a Bíblia não foi traduzida diretamente para o latim, mas para o grego, na famosa tradução dos Setenta. Nessa língua, a palavra em questão é neutra, por isso ocorre uma indecisão na interpretação.

Na Vulgata, o mesmo versículo é traduzido como sendo feminino. Foi nesta versão que a novidade foi introduzida. Ou seja, a interpretação de que a mulher e não a descendência surgiu por causa desse texto. Assim a interpretação literal do texto do Gênesis está resolvida. Contudo, ainda é preciso observar o que diz a Igreja, pois o Antigo Testamento deve ser relido a partir do acontecimento maior, que é Cristo.

No livro do Apocalipse é narrada a grande batalha entre o dragão e a mulher. "E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele." (12,9). O que se vê, portanto, é que é o próprio São João, autor do Apocalipse que faz a interpretação nesse sentido.

"E, quando o dragão viu que fora lançado na terra, perseguiu a mulher que dera à luz o filho homem.

E foram dadas à mulher duas asas de grande águia, para que voasse para o deserto, ao seu lugar, onde é sustentada por um tempo, e tempos, e metade de um tempo, fora da vista da serpente." (13-14)

A inimizade e a batalha entre o dragão e a mulher continua e São João descreve tudo o que foi profetizado no livro do Gênesis. "E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo." (17). Surge uma outra realidade: a semente da mulher (Filho) que foi arrebatado para o céu, mas o Dragão continuará travando uma batalha contra a Mulher, mas o restante dos filhos da Mulher lutarão contra a serpente.

Fazendo uma leitura em chave cristológica do Apocalipse, tem-se que o Filho é Jesus e a Mulher que esta grávida é Maria. Ela simboliza ao mesmo tempo o povo de Deus do Antigo Testamento - Israel - e o povo de Deus do Novo Testamento - a Igreja.

Jesus esmaga a cabeça da serpente, isso está claro, mas a batalha entre a serpente e a Mulher continua. Os homens é que devem escolher em qual lado lutar. Do lado da serpente ou se do lado da semente da Mulher - Maria - Mãe de Jesus Cristo, mas também de cada um."

https://padrepauloricardo.org/episodios/quem-esmagou-a-cabeca-da-serpente-jesus-ou-maria

________________

Lucas 1,42: "Bendita és tu entre as mulheres e bendito o fruto de teu ventre..." (palavras de Isabel).

___________________

O texto do Evangelho: Lucas 1,39-56

Maria então disse:

"O episódio da Visitação, seguido do canto do Magnificat, é o primeiro trecho de Lucas...": Cântico e A ORAÇÃO DE MARIA:

https://www.franciscanos-rs.org.br/a-oracao-de-maria-magnificat-lc-139-56/

“A minha alma engrandece o Senhor,

e meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador,

porque ele olhou para a humildade de sua serva.

Todas as gerações, de agora em diante,

me chamarão feliz,

porque o Poderoso fez para mim coisas grandiosas.

O seu nome é santo,

e sua misericórdia se estende de geração em geração

sobre aqueles que o temem.

Ele mostrou a força de seu braço:

dispersou os que tem planos orgulhosos no coração.

Derrubou os poderosos de seus tronos

e exaltou os humildes.

Encheu de bens os famintos,

e mandou embora os ricos de mãos vazias.

Acolheu Israel, seu servo,

lembrando-se de sua misericórdia,

conforme prometera a nossos pais,

em favor de Abraão e de sua descendência,

para sempre”.

Maria ficou três meses com Isabel. Depois, voltou para sua casa.”’

https://www.franciscanos-rs.org.br/a-oracao-de-maria-magnificat-lc-139-56/

_________________

Vasni • 9 meses atrás

@disqus_86ZebB66Jh

Cresci em um lar evangélico, mas comecei a duvidar do que os protestantes falavam, quando pude ler uma bíblia católica. Nos comentários de rodapé comecei a ler uma outra Bíblia. Aquela que a estrutura protestante não deixa você ver, porque de livre exame eles não tem nada. Já vão ao texto com suas ideias e nem chegam ao final do capítulo: ao encontrar um versículo que se amolde a suas crenças, fecham a bíblia. (sic) É claramente a Virgem Maria, e seus filhos remanescentes são os católicos e outros cristãos como os ortodoxos que tem Maria por mãe, Sendo que todos eles tem o testemunho de Jesus. Vixe! (sic) é difícil de entender? Penso que não - é só ler a Bíblia. P.S. E não sou católico ainda, espero ser um dia. Mas a crença protestante não resiste a um exame racional das escrituras, desde que se leia o versículo em seu contexto, que se vá pelo menos até ao final do capítulo. (sic).

_________________

Realmente, escolho a Descendência da Mulher Pura, Nova Eva, qual "... Árvore cujo Fruto Bendito do vosso Ventre: Jesus" - disse Isabel (quando Maria foi visitar a sua prima Isabel: idosa e que era infértil...Lucas 1,42: "Bendita és tu entre as mulheres e bendito o fruto de teu ventre..." (palavras de Isabel).). Ora, se o fruto é bom e saudável, logo o é e sempre foi e será a árvore de onde provém o Fruto de Deus no útero da Virgem Maria, Mãe de Deus. "Para Deus nada é impossível..." (Mateus 19:26; &#8206;Marcos 9:23; &#8206;Lucas 18:27)e "Todas as gerações me chamarão Bem-Aventurada porque o Todo-Poderoso fez em mim grandes maravilhas, Santo é Seu Nome..." (Magníficat, canto e oração de Louvor da Virgem Maria,Teotokos, no grego, Mãe de Deus: "Porque atentou na baixeza de sua serva; Pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada,

Porque me fez grandes coisas o Poderoso; E santo é seu nome." Lucas 1:48,49). Apoc. 12, Um dos grandes Sinais do Céu de Deus é Maria que gera Jesus e o gera na Igreja Primitiva. Tanto Maria, como Jesus e a Igreja são perseguidos pelo maligno, mas Deus vem em socorro dos três. Não se pode amar verdadeiramente a Deus, sem Jesus. Nem se pode entender e amar a Jesus mais do que Maria - modelo dos servos de Deus e e servas do Altissimo e verdadeiramente seguidora exemplar de Jesus em tudo. Por isso, podemos dizer sem receio algum: Tudo por Jesus, nada sem Maria Santíssima, Mãe do Senhor Jesus, cujo sangue dela veio e nos salvou... Peça a Mãe e o Filho pode atender. Ninguém vai ao Pai a não ser por Jesus. Por Jesus, o melhor e maior e mais eficiente meio é a Virgem Mãe de Deus. Por isso, Deus Pai a escolheu desde toda a Eternidade para Jesus o Senhor que é da sua semente e ambos pisam na cabeça da serpente, porque não? Não se ama Jesus, sem a Bíblia, e sem a sua e única e verdadeira Igreja vinda da Rocha Jesus e da Pedra escolhida de Jesus Pedro (Mt 16,16-18).

J B Pereira e https://www.youtube.com/watch?v=0UtQUqLI7Vg&feature=youtu.be
Enviado por J B Pereira em 17/07/2019
Reeditado em 17/07/2019
Código do texto: T6698265
Classificação de conteúdo: seguro