A oração

Olho para os céus e indago as estrelas o por que daqueles que tanto se amam estarem presos nos confins terrestres?

Por que os corações tanto se infernizam quando o amor é a última luz a ser carregada?

Por que o compartilhar de bênçãos já se foi embora e a dor tomou posse das consciências puras?

Por que as almas se encontram tão desguarnecidas e as mesas tão cheias de fartura?

Olho para os céus e indago ao astro de luz eterna o por que de toda essa dor caminhar pelos vales?

Onde está a bondade que foi aniquilada pela filáucia que não tem fim?

Por que os sonhos não são vividos e são mortos pelo falecer da esperança nos olhos do medo?

Por que o afagar já não é mais a salvação e a esperança já não é mais um rochedo?

Olho para os céus e indago a luz que caminha pelo cosmos cintilante de passado,

Por que as canções já não são cantadas e a vida já não vale a dor do arrependimento?

Por que a juventude já não vive e a velhice já é tencionada?

Porque a mentira vence a verdade sem as esperanças serem jamais desvendadas?

Dá-me as respostas, oh criação de todas as coisas que vivem e falecem,

Dá-me a resposta da razão pela qual a felicidade já não vem para aqueles que mais merecem?

O caminhar já é tão doloroso e os pecados já estão todos pagos e profanados,

Diga-me o porque daquele que mais amam não sentir-se amado?

Em um sonho o sopro da verdade que revive a mentira que contamina,

As vidas dos miseráveis que falecem com o adeus do sol,

A liberdade já é paga com as lágrimas que são derramadas quando a noite vem chegando,

As orações são ouvidas e esperadas para aqueles que a luz vem clamando.

Amar alguém com todo o coração é a benção da face de Deus ser vista,

Todos os sonhos com a verdade sequelada já são revividos,

Não há mais nenhuma dor a sofrer e a praguejar a sentença alheia,

A vergonha de todos os mistérios já não estão mais presos em cadeia.

E a minha oração eterna vem ao meu afagar como a luminescência dos meus sonhos,

Os dias são puros e o adeus foi-se embora como antes,

A misericórdia do amor fez-me renascer na esperança de um arranjo,

Pedi aos céus as respostas, e de lá foi enviado-me um anjo.

Maria Fernanda de Araújo Dantas
Enviado por Maria Fernanda de Araújo Dantas em 13/07/2019
Código do texto: T6694711
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.