Deus - The Fevers. Oração à Santa Cristina:Protetora contra a depressão psicológica - "ACN (Aid to the Church in Need em inglês) - Fundação Pontifícia - sede no Vaticano: assiste a Igreja que sofre e é mais carente ou perseguida."

Jesus, Maria e José, o anjo da Guarda

e nossos santos onomásticos

roguem por nós!

Jesus, Maria e José, o anjo da Guarda

e nossos santos onomásticos

minha alma e meu corpo

vossos são.

Jesus, Maria e José, o anjo da Guarda

e nossos santos onomásticos

meu lar e meu pais

vosso são!

Jesus, Maria e José, o anjo da Guarda

e nossos santos onomásticos

minha vida vossa é...

meu ontem, meu hoje e meu amanhã

sem pecado, que vos ofenda!

Jesus - misericórdia!

valei-me no juízo de Vosso Pai Eterno

ó Jesus de amor ferido

na cruz,

Nunca mais vos pregue

lá - seja minha doce luz

com sua amorosa Mãezinha

em cada manhã

sem manha do pecado

e da maldade do maligno

J B Pereira

_________

Deus - The Fevers.mpg

https://www.youtube.com/watch?v=emfIzCxyfcQ

__________

Ajudar à Igreja que sofre!

Clique em:

https://www.acn.org.br/

___________

“NOSSO CRISTIANISMO

DEVERIA SER

HOJE

TÃO ARDENTE

E TÃO BRILHANTE,

QUE PUDÉSSEMOS

CONVENCER OS OUTROS

DE QUE

TEMOS

A VERDADE E A VIDA.”

Padre Werenfried Van Straaten

__________

Não ir à missa é um motivo de minha preocupação: o distanciamento da fé pode enfraquecer e tornar-e indiferente ou um cristão acomodado, sem compromisso com a Igreja e a dinâmica espiritual e emocional.

Sem a oração, não se agrada a Deus, sem ação orientada pela fé - somos mais vulneráveis ao maligno e ao mundo e seus apetites...

Santo Agostinho.

É mister crescer na vida social e espiritual.

J B PEREIRA

____________

Veja o Programa:

Ajudar à Igreja que sofre!

( e chora)... no mundo todo.... perseguições....missões.... fome.... pastorais...

Apoio aos menores e mulheres e os estudantes.

"UMA PONTE DE AMOR ENTRE QUEM PODE AJUDAR E QUEM PRECISA DE AJUDA."

A ACN (Aid to the Church in Need em inglês)

é uma Fundação Pontifícia com sede no Vaticano, que foca sua assistência na Igreja, onde ela é mais carente ou perseguida.

Mais de 60 milhões de pessoas são beneficiadas – todos os anos –

por meio dos mais de 5 mil projetos apoiados pela ACN

em cerca de 140 países, incluindo o Brasil.

A ACN é a ponte que liga quem pode ajudar àqueles que precisam de ajuda.

Os recursos que a ACN dispõe são frutos da generosidade individual dos benfeitores que, juntos, fazem um verdadeiro milagre da multiplicação, levando assim a dignidade e a esperança aos pequeninos e mais necessitados de nosso tempo."

No Sri Lanka, um país majoritariamente budista, o cristianismo é uma religião minoritária, com apenas cerca de 9% da população do país. Os católicos representam cerca de 7%. No entanto, essa porcentagem é mais elevada em diversas regiões, como a capital, Colombo, ou a área costeira ocidental.

Em contrapartida à tragédia que se abateu sobre o Sri Lanka, o Bispo de Chilaw garante à ACN que é preciso “encarar esta situação com fé e coragem”. Uma fé e coragem que tem de ser comum a todas as pessoas. Tanto mais que, entre os mortos e feridos, estão fiéis de várias religiões. Aos benfeitores e amigos da ACN, Dom Valence Mendis agradece: “Obrigado pela vossa preocupação e solidariedade”, disse.

https://www.acn.org.br/noticias/sri-lanka-atentados-contra-igrejas-no-domingo-de-pascoa-sao-crime-contra-a-humanidade/

"A Igreja missionária está mais viva em todo o mundo graças à Misericórdia de Deus e ao trabalho da ACN. Por meio de suas publicações e trabalhos de mídia, vocês são capazes de mostrar às pessoas as provações e tribulações que a Igreja missionária está realmente passando, em todo o mundo."

https://www.acn.org.br/noticias/republica-centro-africana-um-dos-paises-mais-pobres-e-mais-perigosos/

Clique em:

https://www.acn.org.br/

Sri Lanka: Atentados contra Igrejas no Domingo de Páscoa são “crime contra a humanidade”

abril 22nd, 2019|Notícias

"Pelo menos 290 mortos e mais de 500 feridos é o balanço, ainda provisório, dos atentados terroristas de ontem de manhã contra igrejas e hotéis no Sri Lanka. Para o [...]"

Fé e coragem

Como vivem os cristãos nos Territórios Palestinos

https://www.portasabertas.org.br/categoria/noticias/como-vivem-os-cristaos-nos-territorios-palestinos

___________

HISTÓRIA DE SANTA CRISTINA

Origens

Cristina nasceu no ano 288 d.C., na região da Itália chamada Toscana, vizinha do lago de Bolsena.

Era filha de um oficial do exército romano chamado Urbano. Seu pai atuava em Tir, região da Etrúria, que é parte da Toscana.

Aproveitando que o império romano perseguia os cristãos, Urbano, que era um homem rude, perseguia os seguidores de Cristo abusando de seu poder militar.

Vivendo numa família com tal pai, seria difícil imaginar que Cristina se tornasse cristã.

Deus, porém, tem seus caminhos insondáveis.

__

Protetora contra a depressão psicológica

O testemunho de Santa Cristina nos lembra, mais uma vez, que Deus escolhe aquele que é pequeno, fraco, indefeso, para confundir os fortes e poderosos.

Através da fragilidade física desta menina, o Senhor mostrou que a verdadeira força vem dEle. Por isso, ela é invocada contra os males da depressão psicológica. O deprimido se sente o último, pequeno, sem forças para reagir.

O testemunho de Santa Cristina mostra de onde vem esta força da qual tanto precisamos.

Santa Cristina conheceu verdadeiramente o Senhor Jesus e não se desfez deste conhecimento ao preço de sua própria vida.

Que o Senhor nos dê a graça de conhece-lo nesta profundidade para enfrentarmos a depressão e todos os obstáculos desta vida, perseverando na fé e prontos para testemunhar que pertencemos a Ele.

__

Relíquias de Santa Cristina no Brasil

Em 1927, partes de ossos de Santa Cristina foram trazidas de Roma para a cidade de Campinas, SP, pelo segundo bispo da diocese, Dom Francisco de Campos Barreto, fundador da Congregação das Missionárias de Jesus Crucificado.

As relíquias foram colocadas na capela da Casa Geral da Congregação.

Depois, foram trasladadas para a Basílica Nossa Senhora do Carmo, no centro da cidade, no dia 23 de outubro de 2010.

Elas foram assentadas no altar do Sagrado Coração de Jesus, junto com a imagem de Santa Cristina.

MEDALHAS DE SANTA CRISTINA

https://cruzterrasanta.com.br/historia-de-santa-cristina/70/102/#c

___________

Oração a Santa Cristina

https://cruzterrasanta.com.br/historia-de-santa-cristina/70/102/#c

“Nós vos suplicamos, Senhor, ouvi as súplicas de Santa Cristina, virgem e mártir que intercede por nós diante de vosso trono.

Nós cremos na comunhão dos santos, que nos ajudam porque Vós permitis.

Que ela, que sempre vos agradou pelo mérito de sua castidade e pela sua grande fé que a levou a testemunhar vosso poder pelo martírio, possa alcançar de Vós a graça de que tanto necessito:

(fazer o pedido).

Eu vos peço por Nosso Senhor Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo.

Amém.”

Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e o Glória ao Pai.

Santa Cristina, virgem e mártir, rogai por nós.

Conhece alguém com este nome? Descubra o que é um Presente Onomástico.

___________

"A ACN está encorajando os nossos agentes pastorais, os nossos religiosos e padres, permitindo-lhes participar em retiros e “recarregar as suas baterias”, e obter ajuda para aqueles que foram traumatizados e sofrem de stress pós-traumático. A Igreja missionária está mais viva em todo o mundo graças à Misericórdia de Deus e ao trabalho da ACN. Por meio de suas publicações e trabalhos de mídia, vocês são capazes de mostrar às pessoas as provações e tribulações que a Igreja missionária está realmente passando, em todo o mundo."

https://www.acn.org.br/noticias/republica-centro-africana-um-dos-paises-mais-pobres-e-mais-perigosos/

__________

DEUS - The Fevers

https://www.youtube.com/watch?v=XX_YUtwfuPA

_____________

Jesus, Maria e José, o anjo da Guarda

e nossos santos onomásticos

roguem por nós!

Jesus, Maria e José, o anjo da Guarda

e nossos santos onomásticos

minha alma e meu corpo

vossos são.

Jesus, Maria e José, o anjo da Guarda

e nossos santos onomásticos

meu lar e meu pais

vosso são!

Jesus, Maria e José, o anjo da Guarda

e nossos santos onomásticos

minha vida vossa é...

meu ontem, meu hoje e meu amanhã

sem pecado, que vos ofenda!

Jesus - misericórdia!

valei-me no juízo de Vosso Pai Eterno

ó Jesus de amor ferido

na cruz,

Nunca mais vos pregue

lá - seja minha doce luz

com sua amorosa Mãezinha

em cada manhã

sem manha do pecado

e da maldade do maligno

J B Pereira

_________

Deus - The Fevers.mpg

https://www.youtube.com/watch?v=emfIzCxyfcQ

__________

Ajudar à Igreja que sofre!

Clique em:

https://www.acn.org.br/

___________

“NOSSO CRISTIANISMO

DEVERIA SER

HOJE

TÃO ARDENTE

E TÃO BRILHANTE,

QUE PUDÉSSEMOS

CONVENCER OS OUTROS

DE QUE

TEMOS

A VERDADE E A VIDA.”

Padre Werenfried Van Straaten

__________

J B Pereira e https://www.acn.org.br/noticias/republica-centro-africana-um-dos-paises-mais-pobres-e-mais-perigosos/
Enviado por J B Pereira em 29/04/2019
Código do texto: T6635452
Classificação de conteúdo: seguro