Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A BÊNÇÃO DA ÁGUA PELOS LEIGOS 2

Antoni BigCuore Casagrande*

(original: 05.02.2012, alteração: 19.03.2019)
_____________________________________________________

Contrariamente ao que muitos pensam, os leigos também podem ABENÇOAR a água, pois ela tem o caráter de  sacramental. A diferença entre Sacramental e Sacramento é a seguinte: o Sacramental depende única e exclusivamente da Fé da pessoa que está exercitando o sacramental.(a reza do rosário, a bênção da água e de objetos, benção da saúde ou em qualquer intenção. Por outro lado, no SACRAMENTO a Unção de Deus já está presente e independe da ação humana. Ou seja, o Sacerdote NÃO tem o poder de alterar os sacramentos. Eles foram instituídos por Deus!.

Para a eficácia do Sacramental, o leigo(a) terá de  observar, porém,  (na minha opinião) as seguintes pré-condições:

0.1  – Ser batizado;

0.2. – Estar em Estado de Graça perante Deus (na igreja Católica ter confessado e comungado);

0.3. Montar um pequeno Altar com a Imagem dos Sagrados Corações de Jesus e Maria Santíssima;

0.4. Acender uma vela benta e, de joelhos, fazer a oração (de preferência que esta oração seja feita numa 5ª feira, dia especial de adoração ao Sagrado Coração de Jesus, às 15,00 horas, ora em que Jesus morreu na cruz) abaixo:
____________________________________________________

ORAÇÃO: O Divino Pai Celestial, em nome de seu Filho Jesus Cristo, que nos resgatou da morte e do pecado, morrendo numa cruz,  do seu Divino Espírito Santo e a  maternal intercessão de Maria Santíssima, Eu te Peço Divino Pai, e na minha condição de Batizado, em sua Santa Igreja, e pelos 7 (sete) DONS RECEBIDOS DO ESPÍRITO SANTO, que mande teu Espírito, agora, e ABENÇÕE essa ÁGUA, criatura Tua e, quem dela BEBER, seja lavado, purificado, curado, restaurado de todas as enfermidades do Corpo, da Alma e do Espírito e onde ela for ASPERGIDA, purifique todo ambiente, afastando dele toda influência malígna.

TUDO ISTO, eu Te peço, Divino Pai Eterno, em nome de Teu Filho Jesus Cristo, o Verbo Encarnado, e de sua Mãe e Discípula, Co-redentora da Humanidade, Maria Santíssima!. Amém,amém, amém!!!
____________________________________________________
NOTA DO AUTOR: Irmãos e Irmãs, em Cristo, vocês não imaginam, eu fiz  várias experiências e realmente a água se MODIFICA. Parece que há uma modificação nas moléculas, deixando-a mais pesada, levemente adocicada, diferente mesmo da água normal.(tenho plena convicção da ação do Espírito Santo de Deus sobre ela!).

No meu ponto de vista, quem conseguir que ela se transforme, teve o aval de Deus. Caso contrário, a pessoa ainda não está preparada para abençoá-la.

O melhor, sempre que puder, mande um Sacerdote de sua confiança ou mesmo pela TV. (O Pe.Robson,  de Trindade, Goiás, em seu programa diário o faz com perfeição ou mesmo, o programa na Rede Vida, ENCONTRO COM CRISTO, com o Pe. Alberto Gamberini, `todos os dias as 17,30 horas.

Incrível, a água que eu abençoei, ficou igualzinha a que o Pe. Robson costuma fazer!
Pasmem!!! É o PODER DA FÉ e a pureza de coração que tocam no Coração de Deus!

Jesus disse numa passagem do Evangelho, não me lembro agora, que diz: “se vocês acreditarem, farão coisas maiores que as minhas”.

Louvado seja DEUS, agora e por toda a eternidade! Amém,amém,amém!
_____________________________________________________
(*)autor é Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo e Escritor, em São Paulo,S.P. Acesse seu BLOG BEM VIVER BRAZIL – http://antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade homeostática e vida saudável) e seu link poético e filosófico: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore
_____________________________________________________



ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 19/03/2019
Reeditado em 19/03/2019
Código do texto: T6601732
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 72 anos
2491 textos (949162 leituras)
87 áudios (67018 audições)
1 e-livros (165 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 15/11/19 17:22)
ANTONI BIGCUORE