CRUZ - O PODEROSO VALOR DO SINAL - A VOZ DO PASTOR O PAPA FRANCISCO

"Ore et Labora." Ora e trabalha... diziam São Paulo, São Bento e Dom Bosco.

"Minhas ovelhas escutam minha voz; eu as conheço e elas me seguem."

(Jo 10,27).

Jesus é o modelo de oração. Cantava e pregava nas sinagoras. Orava no campo e na oficia da marcenaria ou carpintaria seguindo o exemplo dos profetas e de seus pais como José, descendente de Davi e esposo de Maria e Pai nutrício de Jesus na forma da Lei hebraica, e Maria Santíssima, Mãe do Senhor.

Jesus nos ensina a orar o Pai Nosso.

A Igreja nos ensina a Ave-Maria e a Salve-Rainha...

A maior e melhor de todas as orações é a Santa Missa, oração completa - tem o Pai-Nosso, as orações litúrgicas, a escuta da Palavra de Deus vinda da Bíblia, a homilia do Sacerdote, a consagração ou Eucaristia, a oração final e bênção sacerdotal no fim da santa Missa.

_____________

Como orar?

Aprenda a orar como Deus deseja. Veja as orações que ele responde! suaescolha.com

O PODEROSO VALOR DO SINAL DA CRUZ

http://www.oracoesdaigrejacatolica.com/p/como-fazer-o-sinal-da-cruz.html

_________________

São Paulo Míki e companheiros mártires no Japão no século séc. 16 - Veja Santa Águeda ou Ágata: virgem e mártir no tempo de Décio - Império Romano.

O culto aos santos e às santas vem da Igreja primitiva e a veneração de suas relíquias e túmulos. Há a antiga ata dos mártires - em Roma - confirma dados da existência e do sofrimento deles por amor de Jesus - preferiram perder a vida e não a fé cristã.

É o culto por dulia ou veneração. Adoração somente a Deus Uno e Trino.

o Culto à Virgem Maria - Mãe do Senhor - é hiperdulia: veneração especialíssima, por gerar Jesus o Filho Unigênito e nosso Salvador e Mestre.

J B PEREIRA

________

Oração

Deus, nosso Pai, pela força dos santos São Paulo Miki e seus companheiros que, em Nagazaki, chamastes à vida da glória pelo martírio, concedei-nos, por sua intercessão, perseverar até o fim na fé que professamos. Que possamos dizer hoje e sempre: Cantarei para sempre o amor do Senhor, anunciarei tua fidelidade de geração em geração. Pois eu disse: “Teu amor é um edifício eterno, firmaste a tua fidelidade mais que o céu”(Salmo 89,2-3)

Peçamos a intercessão deste santo para que o nosso relacionamento profundo com Deus se traduza em evangelização para a humanidade.

São Paulo Míki e companheiros mártires, rogai por nós !

Oração do dia

Ó Deus, força dos santos, que em Nagasaki chamastes à verdadeira vida são Paulo Miki e seus companheiros pelo martírio da cruz, concedei-nos, por sua intercessão, perseverar até a morte na fé que professamos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo.

http://www.oracoesdaigrejacatolica.com/2017/02/sao-paulo-miki-e-companheiros-martires.html

_______________

VIDA E MARTÍRIO

"São Paulo Míki nasceu em Kyoto, no Japão, no século XVI dentro de uma família cristã, nobre, que foi canal para que ele recebesse, ainda pequeno, a graça do batismo. A partir de então, buscou também viver a riqueza do “ser batizado”. Discerniu a sua vocação, entrou para a Companhia de Jesus, tornou-se um Jesuíta e correspondeu ao chamado do sacerdócio.

J B Pereira e http://www.oracoesdaigrejacatolica.com/p/como-fazer-o-sinal-da-cruz.html
Enviado por J B Pereira em 06/02/2019
Reeditado em 09/02/2019
Código do texto: T6568498
Classificação de conteúdo: seguro