Padre Pio: o processo de estigmatização e os 5 fatos sobre o Dia da Canonização do Padre Pio

Jaculatória ou preces de fé e amor a Deus em nome de Jesus!

Jesus, Maria e José: minha família vossa é!

Ó meu Jesus crucificado por minha culpa - estou arrependido por ter pecado. Peço a graça da perseverança no bem e na hora da minha morte. Amém.

Ó meu bom Jesus de Amor ferido,

nunca houvera te ofendido,

ó meu doce bom Jesus

nunca Te pregues na cruz.

Amém.

__________

Veja como foi o processo de estigmatização do Padre Pio

No dia 20 de setembro de 1915, enquanto o Padre Pio rezava, de repente sentiu uma dor lancinante, à maneira de queimadura, nas mãos, nos pés e abaixo do coração. Mas olhando para essas partes do corpo, não se percebeu lesão nenhuma. Quer dizer, ele tinha recebido cinco estigmas invisíveis.

Exatamente três anos mais tarde, enquanto meditava diante de um crucifixo na Paixão e Morte de Nosso Senhor, pediu a graça de participar dos sofrimentos de Jesus. Nesse momento recebeu os cinco estigmas visíveis.

Numa carta, o próprio Padre Pio relata o seguinte:

“Tudo aconteceu num instante. Vi na minha frente um misterioso personagem que tinha as mãos, os pés e o peito emanando sangue. A visão me aterrorizava, e não saberia descrever o que senti em mim naquele instante.

“Senti-me desfalecer, e morreria se Deus não tivesse intervindo para sustentar o meu coração, o qual sentia saltar-me do peito.

”A visão do personagem desapareceu, e dei-me conta de que minhas mãos, pés e peito foram feridos e jorravam sangue. Imagina o suplício que experimentei então, e que estou experimentando continuamente todos os dias.

“A ferida do coração continuamente sangra. Começa na quinta-feira pela tarde, até sábado. Eu morro de dor pelo suplício e confusão que experimento no mais íntimo da alma.

“Temo morrer exangue (debilitado), se Deus não ouvir os gemidos do meu pobre coração, e não tiver piedade de retirar de mim esta situação”.

A estigmatização do Padre Pio, longe de despertar compaixão e pena em relação a ele (porque aquilo acarretava evidentemente muita dor), deu origem a desconfianças, calúnias e zombarias, no sentido de que ele seria um histérico ou um louco vaidoso que artificialmente fez cinco feridas em seu corpo e as mantinha abertas com ajuda do demônio. Quer dizer, ao sofrimento físico do Padre Pio somou-se o sofrimento moral.

Os rigorosos exames médicos aos quais ele foi submetido chegaram às seguintes conclusões:

– O sangue flui ininterruptamente das feridas, fato que teria matado um gigante em poucos dias, mas que, em se tratando do Padre Pio, não impede que ele leve uma vida inteiramente sadia e normal.

– As cinco lesões são verdadeiras e reais. Sua persistência, suas características anatomopatológicas, o constante fluxo de sangue muito vermelho e muito perfumado, a localização que coincide com partes do corpo em que Nosso Senhor foi crucificado, são fatos que não podem intrigar a ninguém, a não ser àqueles que não têm Fé nem religião.

Fonte: Padre Pio – vida, milagres e orações de Giovanni Cavagnari

O SEXTO ESTIGMA

Nosso Senhor Jesus Cristo compartilhou suas feridas com Padre Pio, inclusive a ocasionada pela cruz que carregou na Paixão e a qual perfurou seu ombro.

De todas as chagas recebidas, a marca do ombro era um dos ferimentos em que ele mais sentia dor.

Padre Pio carregou seus estigmas durante 50 anos.

* * *

Clique na imagem abaixo e seja um Filho Protegido do Padre Pio. Participe desta abençoada família!

Clique aqui para confirmar o seu sim.

___________

Veja 5 fatos sobre o Dia da Canonização do Padre Pio

Descubra abaixo 5 fatos de arrepiar a alma sobre o dia que Padre Pio foi proclamado Santo pela Igreja Católica:

Milhares de pessoas assistiram a canonização do Padre Pio em junho de 2002

1º – Padre Pio foi declarado Santo no dia 16 de junho de 2002, pelo Papa João Paulo II;

2º – Mais de 400 mil pessoas se reuniram na Praça de São Pedro (Vaticano), em San Giovanni Rotondo e em Pietrelcina, na Itália, numa extraordinária manifestação de Fé sem precedentes;

3º – Em San Giovanni Rotondo, a Missa foi concelebrada por 50 sacerdotes;

4º – No momento em que Padre Pio foi proclamado Santo, voaram no céu sobre a cidade de San Giovanni Rotondo: 12.327 balões azuis e amarelos (correspondentes ao número de dias desde a morte até a santificação de Padre Pio), 6 milhões de pétalas de rosas e milhares de papeizinhos com frases de Padre Pio.

5º – Muitas festividades foram programadas nos cinco continentes, e a canonização foi transmitida via satélite para o mundo todo.

Fonte: www.padrepiogroup.org

* * *

Até mesmo depois de sua morte, cada fato relacionado com Santo Padre Pio toca nosso coração inexplicavelmente.

Muitas pessoas já receberam inúmeras graças intercedidas por ELE, mas e VOCÊ?

O que está esperando para que Padre Pio possa atender seu pedido?

Participe do grupo Filhos Protegidos do Padre Pio e…

– Coloque seu nome e suas preces em mais de 50 Missas que serão realizadas em homenagem ao Santo Padre Pio ao longo do ano;

– Envie uma carta pessoal ao Correio do Padre Pio, na Itália;

– Receba uma belíssima estampa, já benta, do Padre Pio para colocar no seu Lar;

– Tenha acesso exclusivo à Capelinha Virtual do Padre Pio e muito mais.

https://reginafidei.com.br/veja-5-fatos-sobre-o-dia-da-canonizacao-do-padre-pio/

https://reginafidei.com.br/veja-como-foi-a-estigmatizacao-do-padre-pio/
Enviado por J B Pereira em 19/01/2019
Reeditado em 25/01/2019
Código do texto: T6554868
Classificação de conteúdo: seguro