São Jacinto, rogai por nós! _ "Mãe Puríssima, sempre Virgem Auxiliadora Nossa, suplicamos e agradecemos toda vossa intercessão..."
"26 Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma?" Mateus 16:26
________________
A Meiga Senhora dos Povos, a Virgem Mãe Maria:
comediação, coadvogacia, corredenção em nome de Jesus
J B PEREIRA
Mãe Puríssima, sempre Virgem Auxiliadora Nossa, suplicamos e agradecemos toda vossa intercessão, mediação, advogacia, corredenção junto ao seu Filho Redentor do Gênero Humano.
Zelai, velai, protegei a Igreja, o Brasil, o Papa e cada um de nós e nossos lares.
Hoje, mais uma vez reconhecemos sua atenção como defesa de minha esposa no trabalho contra todo mal,
destacando-se a verdade de fatos. Iluminai e guiai Tia e sobrinho -
juntos em harmoniosa convivialidade
e sucesso nos trabalhos e estudos.
Amparai meus colegas em suas demandas profissionais.
Animai-nos no amor e fidelidade no seguimento de Jesus
até a Vida Eterna.
Amém. Aleluia.
_________________
São Jacinto, apóstolo da Polônia A+A-
São Jacinto era pregador em Cracóvia, pregava a cruzada contra os Prussianos
O santo de hoje nasceu no ano de 1183 em Cracóvia (Polônia) e chamava-se Jacó. Com o apoio da família, ingressou para a vida religiosa tendo conhecido São Domingos de Gusmão em Roma no ano de 1221. Desta forma, passou a fazer parte da Família Dominicana. Os Dominicanos, por sua vez, deram-lhe o nome de Frei Jacinto.
Documentos seguros indicam-nos que era pregador em Cracóvia, em 1228, no convento da Santíssima Trindade, e que pregava a cruzada contra os Prussianos em 1238. Morreu a 15 de agosto de 1257.
Era parente do Bispo de Cracóvia e durante a sua vida foram fundados os conventos de Breslau, Sandomir e Dantziga. Em 1228, a partir do capítulo geral dominicano de Paris, Jacinto juntamente com outros dominicanos foram transferidos para Rússia, onde sua evangelização atingiu também os Balcãs, a Prússia e a Lituânia. Substituíram os Cistercienses, menos bem preparados. Mas os Tártaros, em 1241 e 1242, destruíram numerosos conventos e fizeram muitos mártires.
Depois da passagem deles, a obra apostólica foi retomada e Jacinto retornou à Cracóvia. Jacinto é considerado o apóstolo da Polônia. Desde 1260, três anos após sua morte, o seu túmulo atraía peregrinos. O culto dele abrangeu toda a Polônia. Foi canonizado pelo Papa Clemente VIII, em 1594.
São Jacinto, rogai por nós!
https://santo.cancaonova.com/santo/sao-jacinto-apostolo-da-polonia/