JACULATÓRIAS e Conheça 6 notáveis santos de pele negra.

pequenas orações que ecoam do coração e dos lábios dos que têm fé:

- JESUS, MARIA E JOSÉ,

MINHA IGREJA, VOSSA É.

OH, JESUS!

- DE AMOR FERIDO

NUNCA HOUVERA TE OFENDIDO

NUNCA TE PREGUES NA CRUZ"

SÃO BENTO A TODOS PROTEJAM.

São Bento de Núrsia, rogai por todos e por este trabalho que vocês fazem.

____________

Conheça 6 notáveis santos de pele negra!

Christine Stoddard | Nov 21, 2016

1. Santo Agostinho de Hipona - "nasceu em Tagaste, na cidade da Numídia (hoje Argélia), no norte da África, região dominada pelo Império Romano, no dia 13 de novembro de 354 -

Argélia: é descendente de berberes, um grupo étnico no norte da África."

2. Santa Mônica de Hipona - "padroeira das mães, das mulheres casadas e das pessoas que, assim como vários parentes desta santa, enfrentam a doença do alcoolismo."

3. São Martinho (ou Martim) de Lima ou Porres, sobrenome de seu pai

4. Santa Josephine Bakhita - santa sudanesa

"foi sequestrada aos 7 anos de idade e vendida e revendida diversas vezes como escrava, até ser adquirida por um político italiano que a levou para a Itália"

5. Benedito ou Benito - São Bento -, o Mouro - "Benedito Manasseri nasceu em 1526, na pequena aldeia de São Fratelo, em Messina, na ilha da Sicília, Itália. Era filho de africanos escravos vendidos na ilha."

6. São Maurício - general no exército romano

https://pt.aleteia.org/2016/11/21/conheca-6-notaveis-

%E2%80%8B%E2%80%8Bsantos-de-pele-negra/

________________

SÃO BENTO NEGRO ou BENEDITO.

05/10 – São Benedito

PORhttp://cleofas.com.br/0510-sao-benedito/

PROF. FELIPE AQUINO 5 DE OUTUBRO DE 2017 SANTO DO DIA

Nascimento 31 de março de 1524 em Sicília, Itália

Morte 4 de abril de 1589 (65 anos) em Palermo, Itália

Veneração por Igreja Católica

Beatificação 1734 por Papa Bento XIV

Canonização 24 de maio de 1807 por Papa Pio VII

Festa litúrgica 5 de outubro

Padroeiro dos negros

dos cozinheiros

Vitral em honra a São Benedito no interior da Capela do Divino Espírito Santo, Porto Alegre.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Benedito,_o_Mouro

7 proteções inusitadas que os santos católicos exercem!

http://www.diarioonline.com.br/tedoide/curiosidades/noticia-446479-7-protecoes-inusitadas-que-os-santos-catolicos-exercem.html

________

Conheça 6 notáveis santos de pele negra

Christine Stoddard | Nov 21, 2016

E de enorme relevância na Igreja

Quando fazemos orações por intercessão de algum dos mais de 10.000 santos católicos, é de se imaginar que nunca paremos para considerar a cor da sua pele – afinal, somos todos iguais e a cor da pele não faz a menor diferença. No entanto, é comum que, por desconhecimento, muita gente ainda se surpreenda ao perceber que muitos santos canonizados não eram brancos.

Entre eles, estão estes seis santos de enorme relevância na Igreja:

1. Santo Agostinho

Nos Estados Unidos, novembro foi escolhido para homenagear os católicos negros porque é o mês em que nasceu Santo Agostinho de Hipona. Este santo, que viveu uma eletrizante história de conversão, escreveu 96 livros e é um dos mais influentes pensadores de toda a história do cristianismo. Agostinho nasceu na Argélia: é descendente de berberes, um grupo étnico no norte da África.

2. Santa Mônica de Hipona

Só a Virgem Maria exerceu mais influência materna sobre a Igreja católica dos primeiros séculos do que esta santa, que foi mãe de ninguém menos que o grande Santo Agostinho. Atribui-se à sua piedade e perseverança a conversão ao cristianismo não apenas do filho, mas também do marido pagão e da sogra. Não à toa, Santa Mônica é padroeira das mães, das mulheres casadas e das pessoas que, assim como vários parentes desta santa, enfrentam a doença do alcoolismo.

3. São Martinho

Este é outro grande santo de pele negra cuja festa se celebra em novembro, no dia 3. São Martinho, ou Martim, como também pode ser chamado, era o filho ilegítimo de uma escrava liberta panamenha, provavelmente de ascendência africana e indígena, com um nobre espanhol que vivia no Peru. Por causa da tez escura e de ter nascido fora do casamento, Martim era considerado de baixo status social. Em vez de ficar ressentido, porém, ele preferiu transformar a sua compaixão pelos pobres e pelos desprezados em missão de vida e dedicou toda a sua existência a servi-los por amor a Cristo. É conhecido como São Martinho (ou Martim) de Lima ou também de Porres, sobrenome de seu pai. A imagem que ilustra este artigo é a dele.

4. Santa Josephine Bakhita

Esta santa sudanesa enfrentou desde a infância uma torrente de injustiças: foi sequestrada aos 7 anos de idade e vendida e revendida diversas vezes como escrava, até ser adquirida por um político italiano que a levou para a Itália e a entregou a um amigo, por quem, finalmente, ela passou a ser tratada como filha. Tocada pela fé católica, Josephine se converteu e, mais tarde, declarada livre da escravidão, decidiu ingressar na vida religiosa.

5. São Bento, o Mouro

São Bento, também chamado de Benedito ou Benito em algumas fontes, era filho de escravos que trabalhavam numa propriedade italiana. Foi libertado ainda criança, mas acabou, mesmo assim, trabalhando pesado no campo a exemplo dos pais. Certo dia, enquanto trabalhava sob o sol quente, um eremita passou e pediu aos vizinhos de Bento que não o ridicularizassem por causa da sua cor, declarando que o jovem faria grandes coisas um dia. Não muito tempo depois, Bento resolveu vender tudo o que possuía e se juntar a um grupo de eremitas, dos quais acabou se tornando o líder. Virou frade e foi ordenado sacerdote.

Hoje é considerado o santo padroeiro das pessoas negras nos Estados Unidos.

6. São Maurício

Isso mesmo: o santo padroeiro do sul da Alemanha e de regiões da França, Espanha, Itália e Suíça era africano. São Maurício tinha se tornado general no exército romano. Mas quando recebeu ordens de comandar seis mil soldados africanos para esmagar uma rebelião contra o Império Romano, resolveu não obedecer porque descobriu que os dissidentes eram cristãos. Como punição, o imperador romano mandou executar Maurício e a maioria da sua tropa. Ele morreu, assim, fiel Àquele em quem acreditava.

https://pt.aleteia.org/2016/11/21/conheca-6-notaveis-%E2%80%8B%E2%80%8Bsantos-de-pele-negra/

___________________

05/10 – São Benedito

POR PROF. FELIPE AQUINO5 DE OUTUBRO DE 2017SANTO DO DIA

Benedito Manasseri nasceu em 1526, na pequena aldeia de São Fratelo, em Messina, na ilha da Sicília, Itália. Era filho de africanos escravos vendidos na ilha. O seu pai Cristoforo herdou o nome do seu patrão, e tinha se casado com sua mãe, Diana Lancari. O casamento foi um sacramento cristão, pois eram católicos fervorosos. Considerados pela família à qual pertenciam, quando o primogênito Benedito nasceu, eles foram alforriados junto com a criança, que recebeu o sobrenome dos Manasseri, seus padrinhos de batismo. Cresceu pastoreando rebanhos nas montanhas da ilha e, desde pequeno, demonstrava tanto apego a Deus e à religião que os amigos brincando profetizavam: “nosso santo mouro”.

Aos vinte um anos de idade, ingressou entre os eremitas da Irmandade de São Francisco de Assis, fundada por Jerônimo Lanza sob a regra franciscana, em Palermo, capital da Sicília.

Exerceu igualmente as funções mais humildes como faxineiro e depois cozinheiro, ganhando fama de santidade pelos milagres que se sucediam por intercessão de suas orações.

Morreu, no dia 04 de abril de 1589, como um simples frade franciscano, em total desapego às coisas terrenas e à sua própria pessoa, com fama de santidade, a qual o envolve até os nossos dias. Foi canonizado em 1807, pelo Papa Pio VII.

http://cleofas.com.br/0510-sao-benedito/

___________________

São Bento, o Mouro

São Bento, também chamado de Benedito ou Benito em algumas fontes, era filho de escravos que trabalhavam numa propriedade italiana. Foi libertado ainda criança, mas acabou, mesmo assim, trabalhando pesado no campo a exemplo dos pais. Certo dia, enquanto trabalhava sob o sol quente, um eremita passou e pediu aos vizinhos de Bento que não o ridicularizassem por causa da sua cor, declarando que o jovem faria grandes coisas um dia. Não muito tempo depois, Bento resolveu vender tudo o que possuía e se juntar a um grupo de eremitas, dos quais acabou se tornando o líder. Virou frade e foi ordenado sacerdote. Hoje é considerado o santo padroeiro das pessoas negras nos Estados Unidos.

https://pt.aleteia.org/2016/11/21/conheca-6-notaveis-%E2%80%8B%E2%80%8Bsantos-de-pele-negra/

_________________________

É PRECISO TER O CORAÇÃO DE JESUS PARA PODER FALAR EM SEU NOME E ENTENDER AS DEMANDAS DO POVO DE DEUS... EM CADA CULTURA...

J B PEREIRA

NECESSIDADE DE CADA PESSOA MUDA DE UMA PARA OUTRA. PORQUE AS PESSOAS TÊM HISTÓRIAS DIFERENTES...

LOGO, VAI TER SEDE DE DEUS DE MODO DIFERENTES...

DEUS NOS AMA INDIVIDUALMENTE E O POVO DE MODO COLETIVO, É CLARO.

VEJAMOS ALGUNS DETALHES QUE SEPAREI EM Mt 10, 7-15.

O DISCÍPULO PODE ANUNCIAR DEPOIS DE OUVIR O MESTRE.

O DISCÍPULO PARTE DA VISÃO DO MESTRE E DA SUA ORDEM OU MANDATO: "Em vosso caminho, anunciai...”

OS SINAIS MESSIÂNICOS DOS PROFETAS SE VERIFICAM EM JESUS E NOS SEUS APÓSTOLOS E DISCÍPULOS (MAIS DE 12)

PRIMEIRO SINAL E MOTIVO DA AÇÃO DOS APÓSTOLOS - ANUNCIAR JESUS - CAMINHO, VERDADE E VIDA.... JOÃO 14.6

JESUS INAUGURA NOVO TEMPO PARA POR QUE "O Reino dos Céus está próximo!"

------

O KERIGMA OU ANÚNCIO PRIMEIRO = É JESUS NASCEU SEM PECADO PARA NOS SALVAR, MORREU NA CRUZ PARA NOS SALVAR RESSUSCITOU PARA NOS DAR A RECOMPENSA QUE PROMETEU AOS JUSTOS.

E NOS ENVIOU PARA: SINAIS SÃO:

1. “Curai os doentes”,

2. “ressuscitai os mortos”,

3. “purificai os leprosos”,

4. “expulsai os demônios”.

ATITUDES DO CRISTÃO EM UNIÃO NA GRAÇA E NO AMOR A JESUS:

JESUS FAZ OS DISCÍPULOS VISUALIZAREM O MÉRITO DA VOCAÇÃO E OS DESAFIOS QUE OS AGUARDAM DECORRENTES DO SEGUIMENTO

E JESUS DÁ AS CONDIÇÕES PARA AS SUGESTÕES E DICAS DE COMO DEVEM SE COMPORTAR E AGIR NAS FORMAS DE REJEIÇÃO E PERSEGUIÇÃO...

GRATUIDADE - FONTE DE ALEGRIA DO SEGUIMENTO A JESUS POR CAUSA DO REINO DO PAI?

1. "De graça recebestes, de graça deveis dar!”

MOTIVO DO DESAPEGO DOS DISCÍPULOS DE JESUS: POR AMOR DE JESUS E SEU REINO:

2. “Não leveis ouro, nem prata, nem dinheiro nos vossos cintos; nem sacola para o caminho, nem duas túnicas, nem sandálias, nem bastão”

DEVE EVANGELIZAR E VIVER DE SEU TRABALHO:

MOTIVO DA SUSTENTABILIDADE E DA AÇÃO DE DEUS NOS DISCÍPULOS - O DIZIMO OU OUTRA FORMA DE CONTRIBUIR PARA O DISCÍPULO VIVER DA SUA MISSÃO E EVANGELIZAÇÃO:

3."porque o operário tem direito ao seu sustento!”

E NA COMUNIDADE QUE ACOLHE O DISCÍPULO COMO ACOLHE O MESTRE JESUS

“4. Em qualquer cidade ou povoado onde entrardes, informai-vos para saber quem ali seja digno!”

“Hospedai-vos com ele até a vossa partida. Ao entrardes numa casa, saudai-a.”

“Se a casa for digna, desça sobre ela a vossa Paz.”

A VIDA DO DISCÍPULO NEM É SEMPRE FÁCIL - HAVERÁ ALGUMA FORMA DE REJEIÇÃO - NÃO POR CULPA DO DISCÍPULO - COMO NÃO ACOLHEU JESUS PODE SER QUE O DISCÍPULO NÃO SEJA ACOLHIDO COM RESPEITO E CARIDADE: S´P PS CORAJOSOS DO REINO PODEM ENFRENTAR TODA FORMA DE PERSEGUIÇÃO, INJUSTIÇA, MALDADE DO MUNDO...

5. “Se ela não for digna, volte para vós a vossa Paz! Se alguém não vos receber, nem escutar vossa palavra, saí daquela casa ou daquela cidade, e sacudi a poeira dos vossos pés.”

JESUS PROMETE ACOMPANHAR E DEFENDER OS SEUS SEGUIDORES QUANDO AGIREM COM ÉTICA E RETA INTENÇÃO POR CAUSA DE JESUS E POR CAUSA DO REINO DO CÉUS:

6. “Em verdade vos digo, as cidades de Sodoma e Gomorra serão tratadas com menos dureza do que aquela cidade, no dia do juízo!”

_____________________

ENTÃO AGORA ORE E REFLITA COMO DISCÍPULO DE JESUS NO MUNDO SEGUINDO O CAMINHO DE JESUS...

ESTA PARTE PERTENCE A OUTRA AUTORIA

E-mail: contato@aparecidadasaguas.com

Seja um evangelizador conosco! Clique aqui!

Site - Aparecida das Águas

Página no Facebook - Aparecida das Águas

Enviando seus Apóstolos, Jesus nos dá a oportunidade de refletirmos sobre nossa opção de vida!

Que tipo de missão Deus colocou diante de mim? De sofrimentos? Dores? Lutas constantes?

O que significou para minha vida o Sacramento da Crisma? Assumi uma pastoral na igreja?

Alguém nos ajuda a refletir lembrando que só se pode dar o que se tem! E o que não se dá, perde-se!

Sou rico porque vivo minha Fé! - Sou pobre se não pratico!

___________________

Solidariedade CRISTÃ E COM OS NÃO CRISTÃOS...

contato@aparecidadasaguas.com

Talvez esta palavra possa sintetizar a passagem do Evangelho que temos hoje diante de nós! Trata-se de um envio!

Deus nos envia a cumprir uma missão, conforme os dons que nos deu!

O certo é que não podemos nos enclausurar dentro de nosso “eu”, esquecendo que o mundo existe! Precisamos uns dos outros!

Os sadios, ajudando o próximo; os doentes, encontrando mãos estendidas que os acolham nos momentos de sofrimento e dor!

“Recebi de graça, de graça devo dar!”

Feliz de quem reconhece que, apesar de a vida ser difícil, ela é bela, pois o viver bem nos prepara o caminho para o Reino de Deus!

Quem vive longe de Deus e, pior ainda, abusando dos pobres e abandonados, só pode merecer o castigo pelos maus que causaram ou causam à sociedade e ao bem comum!

______________________________

Anunciemos o Reino de Deus!

contato@aparecidadasaguas.com

Nossa vida tem que ser um anúncio, um testemunho, da Fé que recebemos! Valorizemos toda a Natureza que Ele colocou em nossas mãos e…

destruímos tanto! Um novo dia, uma noite de descanso, o sol que nos aquece, a chuva que nos refresca!...

Todos esses bens poderiam só nos fazer bem!

Acontece que tudo tem limites!

Temos que saber respeitar a natureza!

Temos que saber qual o limite de florestas que podemos destruir,

se é que se pode destruir algo! Pois estamos prejudicando a nós mesmos, a custa do egoísmo de poderosos!

_____________________________

A presença de Deus em nós!

contato@aparecidadasaguas.com

Estar com Deus é ter Paz! A vivência da Fé é nosso amparo, é a bengala que dá segurança ao idoso!

A vivência da Fé é não se fechar em si mesmo, mas pensar nos abandonados, os que passam fome e frio, dos que dormem pelas ruas e, muitos, morrendo de frio no inverno!

Entender o Reino de Deus é entender a necessidade de viver em fraternidade, transmitindo e recebendo Paz!

É trabalhar por um Mundo mais feliz!

Que o Senhor nos dê o dom da generosidade!

Que o Senhor nos ajude a, em primeiro lugar, dar ao próximo o dom do sorriso, da Paz, da harmonia! Ele nos pede a força e coragem para apaziguar os ânimos!

A trabalhar em favor do bem e da Justiça! A servir, sem esperar nenhuma recompensa senão a recompensa que vem de Deus!

Que cada um faça sua parte para que haja a construção de Paz neste Brasil onde,

nunca como hoje, existe uma desordem a ponto de estarem seguros apenas aqueles que estão atrás das grades dos presídios

e ainda sendo mantidos pelos inocentes que vivem neste mar de sangue do Brasil atual!

“Ao entrardes numa casa, saudai-a!

Se a casa for digna, desça sobre ela a vossa Paz! Se ela não for digna, volte para vós a vossa Paz!”

“Aparecida das Águas” nos convida:

Sejamos discípulos missionários do Redentor!

APOIO:

- A vida está difícil? Segure na mão de Deus! -

Seja um evangelizador conosco!

Clique aqui! Site - Aparecida das Águas

J B Pereira e contato@aparecidadasaguas.com EE https://pt.aleteia.org/2016/11/21/conheca-6-notaveis-%E2%80%8B%E2%80%8Bsantos-de-pele-negra/
Enviado por J B Pereira em 13/07/2018
Código do texto: T6388662
Classificação de conteúdo: seguro