Promessas do Sagrado Coração de Jesus. Divulguemos e vivamos o amor ao Jesus Nosso Salvador.

João 19:31-37

31 Os judeus, pois, para que no sábado não ficassem os corpos na cruz, visto como era a preparação (pois era grande o dia de sábado), rogaram a Pilatos que se lhes quebrassem as pernas, e fossem tirados.

32 Foram, pois, os soldados, e, na verdade, quebraram as pernas ao primeiro, e ao outro que como ele fora crucificado;

33 Mas, vindo a Jesus, e vendo-o já morto, não lhe quebraram as pernas.

34 Contudo um dos soldados lhe furou o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água.

35 E aquele que o viu testificou, e o seu testemunho é verdadeiro; e sabe que é verdade o que diz, para que também vós o creiais.

36 Porque isto aconteceu para que se cumprisse a Escritura, que diz: Nenhum dos seus ossos será quebrado.

37 E outra vez diz a Escritura: Verão aquele que traspassaram.

_________

Promessas do Sagrado Coração de Jesus. Divulguemos e vivamos o amor ao Jesus Nosso Salvador.

"Quem me segue não anda nas trevas, diz o Senhor." (Jo 8,12).

São estas as palavras de Cristo, pelas quais somos advertidos que

imitemos sua vida e seus costumes, se verdadeiramente queremos

ser iluminados e livres de toda cegueira de coração.

Seja, pois, o nosso principal empenho meditar sobre a vida de Jesus Cristo. "

http://www.culturabrasil.org/zip/imitacao.pdf

_____________________

Por que a Igreja Católica cultua a imagem de santos?

Julho, mês do Sangue de Cristo Sagrado Coração de Jesus?

Ostra feliz não produz pérola! Rubem Alves.

Nesse pensamento podemos retomar o sacrífico de Jesus na Cruz - frustrado com os apóstolos e a humanidade ingrata e hipócrita, violenta e acomodada. Parecia inútil tanto "padecer para quem não está nem aí"!

Cumpriu a ordem do Pai Eterno. É Filho obediente, compassivo, fiel, responsável, perseverante e de olho na meta do Céu.

Nossos pais fracassaram no Éden. Jesus parece também como eles fracassado na cruz - fora do Éden, fora da cidade de Jerusalém e longe da Galileia, dos que o amavam... Os que o seguiam - abandonaram-no!

Quantas vezes, fomos abandonados ou traídos. Jesus foi igualmente traído e negado por amigos. Quem de nós que de vez em quanto não fomos também?

Jesus tudo enfrentou e enfrentaria de novo! Por amor! Ele assinou o contrato do Pai e pagou a dívida de Adão-Eva. Abriu-nos de novo o Paraíso, a visão de Deus para sempre.

Nasceu de Maria Virgem, não quis ser o super-homem. Apenas o filho do carpinteiro e filho de Maria de Nazaré. Nasceu pobre em Belém. Obedeceu 30 anos ao seu lar. Em três, fez a diferença com sua decência e elegância, foi antes de tudo, ético e compassivo com as pessoas e multidão. Não viveu no pensamento mágico - não foi mago e adivinho.

Não se deixou levar por fama, vaidade, poder, riqueza, prazer... Assumiu-nos como amigo eterno. E deu-nos a prova de amor na cruz, entre ladrões e enfrentou a pena de morte romana na cruz. Não teve advogado - apenas um Ladrão Dimas - para olhar para ele com compaixão. E prometeu e cumpriu levá-lo ao seu Reino após a morte.

Cada um tem seu cuidado e seu peso diário. Ele não fugiu de sua destinação. Teve coragem de mudar a história: marcou-a como antes e depois.

Sua inteligência está conexa ao coração como a fé ao emocional - em um equilíbrio e integridade excepcional. Por isso, tornou-se respeitoso com todos e até os inimigos, conforme Augusto Cury em Jesus: O MESTRE DOS MESTRES - o maior educador da história.

Por muito muito tempo, havia nos lares - os quadros do coração de Jesus e Maria - as imagens de Jesus, Maria e José e alguns dos santos e anjos de Deus.

Hoje temos celular e bancos 24 horas.

Oramos pouco e quase nada.

Achamos difícil ir à missa e às celebrações da Igreja.

Mas, vamos às festas ou somos indiferentes.

Trabalhamos muito e, às vezes, perdemos a compaixão.

Não visitamos às pessoa, os doentes, o santíssimo sacramento, participamos pouco da Igreja, vamos de má vontade às reuniões em colégios de nossos filhos e queixamos muito e agradecemos pouco!

Por quê?

Muitos deixaram a prática da fé e da igreja por causa de descrença, frieza, ceticismo, revolta, erros dos cristãos, falta de conhecimento do catecismo, não conhecimento e leituras da Bíblia Sagrada, não oram mais o terço, não acreditam na Eucaristia, fixam-se nos pecados de pastores e padres, bispos e diáconos ou ministros da igreja.

Mas, quem nos salvou - eu, você, o padre, o pastor... Não!

QUEM NOS SALVA, LIBERTA, CONVERTE E BATIZA E NOS LEVA AO CONHECIMENTO PURO E CONSERVA NOSSA FÉ é JESUS - QUE MORREU POR NÓS NA CRUZ e RESSUSCITOU!

Vemos a corrupção, porque a mídia anuncia mais e nos manipula igualmente. Sempre foi e será assim!

Não sejamos tíbios ou frios ou indiferentes.

Veja a mensagem de Marina Colasanti, arquivo abaixo no Youtube.

A devoção ao Sagrado Coração de Jesus e de Maria, a devoção a São José, ou seu santo de nome de Batismo (ou onomástico).

FAÇA SUA PARTE E NÃO TENHA MEDO, VERGONHA E RECEIO DE CONHECER SUA FÉ E RELIGIÃO, DE ORAR, REZAR, AMAR, PERDOAR, LER A BÍBLIA, VER OU ADQUIRIR SEU CATECISMO, O DIREITO CANÔNICO (leis da Igreja Católica), Imitação de Cristo, TRATADO da Verdadeira Devoção à Virgem Maria de S. Luís Maria Montfort, conhecer a vida dos santos e santas de Deus (Deus nos chama também a SANTIDADE DESDE O NOSSO NASCER E DO NOSSO BATISMO...

DESDE NOSSO CASAMENTO, DESDE NOSSA ORDENAÇÃO SACERDOTAL E EPISCOPAL J- para ficar no meio do povo e ser LUZ DO MUNDO E SAL DA TERRA.

Este é o ANO DO LAICATO - ou seja - ano dedicado aos Leigos

ou a consciência católica de que somos da Igreja e Igreja Viva de Jesus,

que pensou, desejou, quis, fez ou fundou a Santa Igreja sobre o FUNDAMENTO DOS APÓSTOLOS - PEDRO E PAULO - martirizados

em Roma no ano 64 d. C.

______

"Muitos estudam para bem saber que do bem viver, viver na graça de Deus." J B PEREIRA

A Imitação de Cristo - Tomás de Kempis

www.culturabrasil.org/zip/imitacao.pdf

Da imitação de Cristo e desprezo de todas as vaidades do mundo.

1. Quem me segue não anda nas .... Muitos, porém, estudam mais para saber, que para bem viver; por isso erram a miúdo e pouco ou nenhum fruto colhem. 5. Ah! Se se ...

https://www.recantodasletras.com.br/homenagens/6041766

_______________

TRATADO DA VERDADEIRA DEVOÇÃO À SANTÍSSIMA VIRGEM

Por São Luís Maria Grignion de Montfort

19ª edição – Editora Vozes – Petrópolis, 1992

"1. Foi pela Santíssima Virgem Maria que Jesus Cristo veio ao mundo,

e é também por ela que deve reinar no mundo..."

http://espacojames.com.br/dow/tratado_devocao.pdf

Livro Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem

Código do produto: 01.02150 São Luís Maria Grignion De Montfort

Compartilhe

Livro Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem

Código do produto: 01.02150 São Luís Maria Grignion De Montfort

"O Tratado da "Verdadeira Devoção a Virgem Santíssima" é uma obra prima sobre Nossa Senhora, sobre mariologia, que o Papa São João Paulo II disse que quando o leu, sua visão sobre a Virgem Maria mudou profundamente, e por isso ele consagrou o seu Pontificado a Ela: "Totus Tuus".

- Aqui São Luís de Montfort ensina uma Consagração muito especial a Nossa Senhora, que nos leva a fazer tudo "Com Maria, por Maria, para Maria, e em Maria" de modo a se consagrar a Jesus como "escravo de amor"

https://loja.cancaonova.com/livro-tratado-da-verdadeira-devoc-o-a-santissima-virgem

___________________

Imitação de Cristo, completo - audiolivro

Luiz Totus Tuus Maria Tradicional

Publicado em 17 de abr de 2017.

Caps: - https://www.4shared.com/folder/fj48YV...

____________

Eu sei que não devia...

Marina Colasanti

postado por Emanuel Silva

Publicado em 2 de set de 2016

Eu sei que a gente se acostuma. Mas não devia.

https://www.youtube.com/watch?v=Ax7TIU9pmc4

_____________

Pelos Prados e Campinas

Padre Zezinho

https://www.letras.mus.br/padre-zezinho/1095546/

Pelos Prados e Campinas

Padre Zezinho

Pelos prados e campinas verdejantes eu vou

É o Senhor que me leva a descansar

Junto às fontes de águas puras repousantes eu vou

Minhas forças o Senhor vai animar

Tu és, Senhor, o meu pastor

Por isso nada em minha vida faltará!

Tu és, Senhor, o meu pastor

Por isso nada em minha vida faltará!

Nos caminhos mais seguros, junto d'Ele eu vou

E pra sempre o Seu nome eu honrarei

Se eu encontro mil abismos nos caminhos eu vou

Segurança sempre tenho em suas mãos

Tu és, Senhor, o meu pastor

Por isso nada em minha vida faltará!

Tu és, Senhor, o meu pastor

Por isso nada em minha vida faltará!

Ao banquete em sua casa, muito alegre eu vou

Um lugar em Sua mesa me preparou

Ele unge minha fronte e me faz ser feliz

E transborda a minha taça em Seu amor

Tu és, Senhor, o meu pastor

Por isso nada em minha vida faltará!

Tu és, Senhor, o meu pastor

Por isso nada em minha vida faltará!

Bem a frente do inimigo, confiante eu vou

Tenho sempre o Senhor junto de mim

Seu cajado me protege e eu jamais temerei

Sempre junto do Senhor eu estarei

Tu és, Senhor, o meu pastor

Por isso nada em minha vida faltará!

Tu és, Senhor, o meu pastor

Por isso nada em minha vida faltará!

___________

Rezemos juntos a novena ao Sagrado Coração de Jesus

https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/rezemos-juntos-novena-ao-sagrado-coracao-de-jesus/

__________

"O Meu coração é de Jesus, a minha alegria é a santa Cruz..."

Este canto é a oração do cristão. Nosso sinal de salvação está em Jesus, que morreu por nós na Cruz.

"O AMOR não é amado!" "Eu confio em vós, O coração que tanto amou os homens e pouco ou quase nada é amado!"

Ofereço-me com o meu lar e neste mês, minha vida e meu filho amado Lucas para que possamos fazer a vontade de Deus.

Peço pela minha esposa - saúde e o novo emprego dê certo em outra cidade. Pelo Brasil contra a Corrupção.

Pelo Papa - Deus o defenda de tudo! Pela Igreja e sua obra no mundo. Pela conversão nossa e dos pecadores e moribundos hoje. Pela paz e pastoral nas estradas.

Que os caminhoneiros sejam agraciados pelos anjos e a Virgem em todo o lugar e as cargas cheguem seguras e a vidas deles sejam preservadas do mal, do pecado e da morte nas rodovias. Amém.

Pelo aniversário do Gabriel. Pela alma do Sr. João, Sr. Antônio Molina e outro Antônio... Pela cura de amigos e de professores afastados e doentes...

Pelo povo brasileiro que vote etica e sabiamente. Pelo fim da corrupção, pedofilia, racismos, violências, patriarcalismos, capitalismo exacerbado, o ateísmo (sim à sócio-democracia), contra o desemprego, exploração dos imigrantes e refugiados, trafico de drogas, mulheres, animais e órgãos... Pela conversão dos católicos e ateus.

Meus colegas e alunos em crise de fé e no ateísmo existencial e intelectual - para que busquem a Deus e descubram Jesus!

Amém

Para acender sua vela,

clique no pavio.

http://www.velavirtual.com.br/asc/Confirma.asp

http://auxiliadoracampinas.org.br/acenda-uma-vela

____________________

12 promessas do Sagrado Coração de Jesus

https://www.youtube.com/watch?v=2aJwlIeyAYo

__________

As 12 promessas do Sagrado Coração de Jesus

https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/as-12-promessas-do-sagrado-coracao-de-jesus/

A devoção ao Sagrado Coração de Jesus tem sua origem na Sagrada Escritura

A devoção ao Sagrado Coração, de um modo visível, aparece em dois acontecimentos fortes do Evangelho: no gesto de São João, discípulo amado, encostando a sua cabeça em Jesus durante a Última Ceia

(cf. Jo 13,23); e, na cruz, onde o soldado abriu o lado de Jesus com uma lança (cf. Jo 19,34).

As 12 promessas do Sagrado Coração de Jesus

J B PEREIRA

Em um acontecimento, temos o consolo de Cristo pela dor na véspera de Sua morte. No outro, o sofrimento causado pelos pecados da humanidade. Esses dois exemplos do Evangelho nos ajudam a entender o apelo de Jesus feito, em 1675, a Santa Margarida Maria Alacoque:

“- Eis este coração que tanto tem amado os homens. Não recebo da maior parte senão ingratidões, desprezos, ultrajes, sacrilégios e indiferenças. Eis que te peço que a primeira sexta-feira depois da oitava do Santíssimo Sacramento (Corpo de Deus) seja dedicada a uma festa especial para honrar o Meu coração, comungando, neste dia, e dando-lhe a devida reparação por meio de um ato de desagravo para reparar as indignidades que recebeu durante o tempo em que esteve exposto sobre os altares.

Prometo-te que o Meu Coração se dilatará para derramar com abundância as influências de Seu divino amor sobre os que tributem essa divina honra e que procurem que ela lhe seja prestada.”

Leia mais:

:: Consagração da Família ao Sagrado Coração

:: Sagrado Coração: mais que uma devoção, uma espiritualidade

:: Consagração ao Sagrado Coração de Jesus

__________

São João Paulo II sempre cultivou essa devoção e sempre a incentivou a todos que desejam crescer na amizade com Jesus.

Em 1980, no dia do Sagrado Coração, ele afirmou:

“- Na solenidade do Sagrado Coração de Jesus, a liturgia da Igreja concentra-se, com adoração e amor especial, em torno do mistério do Coração de Cristo.

Quero, hoje, dirigir, juntamente convosco, o olhar dos nossos corações para o mistério desse coração.

Ele falou-me desde a minha juventude. A cada ano, volto a esse mistério no ritmo litúrgico do tempo da Igreja.”

Conheça agora as 12 promessas do Sagrado Coração de Jesus a Santa Margarida Maria Alacoque:

1ª Promessa: “A minha bênção permanecerá sobre as casas em que se achar exposta e venerada a imagem de Meu Sagrado Coração”;

2ª Promessa: “Eu darei aos devotos de Meu Coração todas as graças necessárias a seu estado”;

3ª Promessa: “Estabelecerei e conservarei a paz em suas famílias”;

4ª Promessa: “Eu os consolarei em todas as suas aflições”;

5ª Promessa: “Serei refúgio seguro na vida e principalmente na hora da morte”;

6ª Promessa: “Lançarei bênçãos abundantes sobre os seus trabalhos e empreendimentos”;

7ª Promessa: “Os pecadores encontrarão, em meu Coração, fonte inesgotável de misericórdias”;

8ª Promessa: “As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas pela prática dessa devoção”;

9ª Promessa: “As almas fervorosas subirão, em pouco tempo, a uma alta perfeição”;

10ª Promessa: “Darei aos sacerdotes que praticarem especialmente essa devoção o poder de tocar os corações mais endurecidos”;

11ª Promessa: “As pessoas que propagarem esta devoção terão o seu nome inscrito para sempre no Meu Coração”;

12ª Promessa: “A todos os que comunguem, nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, darei a graça da perseverança final e da salvação eterna”.

______________________________

Leandro Karnal

postado por Julian Neto

Publicado em 8 de jun de 2017

FACEBOOK ► http://fb.com/horizonteampliado

SITE ► http://www.horizonteampliado.com.br

Categoria

Educação

O que estou fazendo de mim?

NÃO ADIE SEU PROJETO DE VIDA.

O QUE VOCÊ FAZ PARA SEU NATAL, CARNAVAL SER MELHOR...

ELES SERÃO O QUE VOCÊ FAZ PARA QUE SEJA O QUE DESEJA E DECIDIR SER...

Seja você: "faça aos outros o que gostaria que os outros lhe fizessem" ou que acredita ser o melhor para si e o mundo...

Acredite em si... Não se espelhe nos outros...

Ter e ser não se confundem!

Felicidade é uma palavra complicada...

Viver não é um condenado. Estou em processo de transformação do meu ser... O jogo só termina no fim do meu processo existencial.

Eu sou o construtor do meu ser... Surpreendam-se...

"Parem de lamentar-se na estrada..."

Como controlar a vaidade?

Não se ofender!

Mire em saber que pode ser mais do que é!

"Escolham as lutas" contra a violência, a pedofilia, racismos, fanatismos, no momento de ira, não se deixa ofender na mídia e ou no olho...

https://www.youtube.com/watch?v=fONdrSVgC1c

J B Pereira e http://www.velavirtual.com.br/asc/Confirma.asp
Enviado por J B Pereira em 01/06/2018
Reeditado em 03/06/2018
Código do texto: T6352572
Classificação de conteúdo: seguro