A PREGAÇÃO DE JESUS EM SUA CASA EM CAFARNAUM. MOTIVOS E INTIMIDADES COM JESUS DE CAFARNAUM - NAZARÉ O EXPULSOU DA SINAGOGA...

" Chegando a Cafarnaum, e já em casa, Jesus perguntou-lhes: “O que vocês estavam discutindo pelo caminho?”

Eles, porém, ficaram calados porque, enquanto caminhavam, discutiam sobre quem seria o maior!

Jesus sentou-se, chamou os doze para junto d´Ele e lhes disse: “- Quem quiser ser o primeiro, seja o último de todos e o servidor de todos!”

Mc (9, 30-37)

Fica claro a postura prudente e eticamente teologal de Jesus - O Mestre dos mestre, o Filho de Deus Único e por Excelência! Porque veio para servir e não ser servido, ou seja, dar a vida por todos nós e pelos nossos irmãos que ainda hão de nascer. Ele é o Nosso Senhor Salvador! Jesus é o Salvador. Jesus ouve, caminha, entende, conversar, perdoar, ter compaixão, aproximar-se de cada um...

Descansar e caminhar com os discipulos, repousar em Cafarnaum não é perda de tempo. Cada zelo e cuidado, dedicação e gesto de Jesus faz diferença na vida de seus amigos, uma atitude para a salvação das almas: um ato muda para o bem de todos e de cada um - uma atitude para a Eternidade com Jesus. Por isso, Jesus caminha, ouve, descansar, conversa, convenge! Admoesta e exemplifica que o Reino é como um servidor - uma criança que conquista o Céu!

Ele tem uma casa em Cafarnaum, onde aproveita para renovar as forças para continuar de cidade em cidade. Jesus entende o silencio e as demandas de seus apóstolos e discípulos. Por isso, com eles, conversa sempre que pode. E desta fez é em Cafarnaum! Sim, conversar e olhar-lhes nos olhos para conquistar mais e melhor cada um dos apóstolos para a missão de qualidade - ouvi-los e entendê-los para ajudá-los a entender e ouvir as pessoas e multidões no mundo. Para consolar e dar coragem, aumentar a fé e produzir frutos na pregação de cada um depois que estiverem mais fortalecidos na fé e na intimidade com Jesus.

Retornava a Cafarnaum para descansar, sentar, dormir, ensinar os seus discípulos, alimentar e partilhar as verdades do Reino e as manifestações do Pai e do Espírito Santo.

Cafarnaum se abriu ao projeto de Jesus, depois que Jesus fora expulso da sinagoga de Nazaré, cidade do outro lado do Mar de Genesaré ou Mar da Galileia!

Ser último - significa doar-se, libertar-se de comodidades, sacrificar-se por amor, abrir mão de vantagens, esvaziar-se! Jesus fez isso!

Jesus assumiu sua cruz! Curou a todos que o procuravam e tinham fé!

Apascentou o povo de Deus e, por sinais, os evangelizava.

Esvaziou-se, sim: "Kênosis" - abriu mão da sua igualdade com Deus, abriu-se à vontade de Deus - seu e Nosso Pai. Fez-se homem e pobre por amor.

A todos mostrou as verdades do Pai e as riquezas do seu Reino Celestial. Ele nos fez filhos adotivos de seu Pai Verdadeiro!

Desceu à mansão dos mortos para elevar a todos ao Paraíso, antes fechado pelo pecado de Adão e Eva!

_______________________________

SANTA DOS IMPOSSÍVEIS Diante dos impossíveis, peçamos socorro a Santa Rita de Cássia

Oração a Santa Rita de Cássia

Ó poderosa Santa Rita de Cássia, chamada Santa dos Impossíveis, advogada dos casos desesperados, auxiliar na hora extrema, refúgio na dor e salvação para os que se acham nos abismos do pecado e do desespero, com toda a confiança no vosso celeste patrocínio, a vós recorro no difícil e imprevisto caso que dolorosamente me aflige o coração.

Diante dos impossíveis, peçamos socorro a Santa Rita de Cássia

Foto ilustrativa

Dizei-me, Santa Rita, não me quereis auxiliar e consolar? Afastareis vosso olhar piedoso do meu pobre coração angustiado? Vós bem sabeis, conheceis o martírio do coração. Pelos sofrimentos atrozes que padecestes, pelas lágrimas amargosíssimas que santamente chorastes, vinde em meu auxílio! Falai, rogai, intercedei por mim que não ouso fazê-lo ao Coração de Deus, Pai de misericórdia e fonte de toda a consolação, e obtende-me a graça que desejo. (Menciona-se a graça desejada).

Leia mais:

::Rezemos uma oração pelas vítimas de aborto

::Orações: de bênção, do jovem e à saúde das crianças

::Reze e medite a novena a São Francisco de Assis

::Oração a Dom Bosco para obter graças especiais

Apresentada por vós, que sois tão cara ao Senhor, a minha prece será aceita e atendida certamente; valer-me-ei desse favor para melhorar a minha vida e os meus hábitos, e para exaltar na terra e no céu as misericórdias divinas. Amém!

Reze três vezes: Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/oracao/diante-dos-impossiveis-pecamos-socorro-santa-rita-de-cassia/

J B Pereira e Leia evangelho do dia em: contato@aparecidadasaguas.com
Enviado por J B Pereira em 22/05/2018
Código do texto: T6343649
Classificação de conteúdo: seguro