Oração e Novena - Santa Beatriz da Silva e Menezes - OFÍCIO DA IMACULADA - 06/05/2018

Agradeço a Deus e à Virgem Mãe Imaculada Conceição a graça do novo emprego de minha esposa através de Santa Beatriz da Silva e Menezes.

“Esta Estrela Luminosa é a Fundadora da Ordem das Concepcionistas. Sua luz maravilhosa há de encher o mundo inteiro e onde se erguerem seus Conventos, o seu nome será bendito”.

_________

"Eu vos chamo amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai! Não fostes vós que me escolhestes, mas fui Eu que vos escolhi e vos designei para irdes e para que produzais fruto e o vosso fruto permaneça! O que, então, pedirdes ao Pai em Meu nome, Ele vo-lo concederá! Isto é o que vos ordeno: amai-vos uns aos outros!?

Jo 15, 9-17

Santo Agostinho dizia: ?Ame e faça o que você quiser!? Ele está certo. Quem ama de verdade não vai fazer nada de errado! O amor vai me ensinar a percorrer o caminho no qual Deus me colocou!

________________

Pensava, amava, vivia e orava todo dia de sua vida, a Santa Beatriz da Silva e Menezes. Com Beatriz, busquemos a Estrela que brilha sobre todos nós - indicando a Luz de Jesus e a Luz que devemos ser no mundo e nunca nos perder:

_____ A Imaculada Conceição é o nicho ou ninho de Amor e Fidelidade + Modelo de virtudes + Porta do Céu + Senhora de todos os Povos = Nossa Perfeitíssima Mãe (da vida e na hora da Morte e Estrela de Luz inigualável da Eternidade junto de Jesus e São José.

_____ Jesus Coração Eucarístico e Esquecido no Sacrário, Presente de Deus para todos nós, Pão da Vida + Nosso Amigo da vida sem pecado e Irmão na Eternidade Junto com Maria Santíssima e São José e os Eleitos de Deus.

_____ A Via ou caminho da Cruz ou do Calvário - a Cruz Salvadora - Lá onde o Senhor nos salvou pelo seu sangue e corpo santíssimo é o Álbum ou Guia do Céu na Terra para todos os que amam e perdoam como Jesus na Cruz e subiu ao Céu, após a Ressurreição.

____ O Troféu e Prêmio Nosso é a visão de Deus UniTrino + Jesus Ressuscitado + A Virgem Gloriosamente a nos acolher com José - seu castíssimo esposo e os santos e os anjos na Eternidade Feliz.

______________

Biografia de Santa Beatriz da Silva

FONTE: http://www.mosteiroimaculadaconceicao.org.br/casa_detalhes.php?cod=872

“Era formosíssima, prudente, afável, inteligente, composta e de muita gentileza, devotíssima da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, a quem sempre invocou como sua advogada e padroeira”.

SANTA BEATRIZ FUNDADORA DA ORDEM DA IMACULADA CONCEIÇÃO

INTRODUÇÃO

RESUMO HISTÓRICO

“Alma Celestial” é a Santa Beatriz da Silva cuja existência foi consumida em um louvor perpétuo à Santíssima Virgem no mistério de sua Imaculada Conceição. “Uma Alma Celestial” – Ir. Maria Antônia de Alencar, OIC – 4ª Edição – 2011 - Biografia da vida de Santa Beatriz.

“Santa Beatriz da Silva e Menezes foi beatificada pelo Papa Pio XI no dia 28 de julho de 1926 e Canonizada em 03 de outubro de 1976 pelo Papa Paulo VI.

De nobilíssima família portuguesa, de estirpe real, filha do sr. Rui Gomes da Silva e de D. D. Isabel de Menezes, nasceu Beatriz da Silva e Menezes em 1424 na cidade de Campo Maior em Portugal. Fôra prendada de extraordinária beleza física e excelentes qualidades morais.

Educada e dirigida pelos franciscanos, com ela crescera uma devoção terníssima à Santíssima Virgem e desejava com todo ardor de sua alma que a Santa Igreja definisse Dogma de Fé, o privilégio de sua Conceição Imaculada.

Quando sua prima Isabel, Infanta de Portugal, havia sido desposada pelo D. João II de Castela, Beatriz acompanhou a jovem rainha para a Côrte da Espanha, como primeira dama de honra.

(...)

Aprovada a Ordem no dia 30 de abril de 1489, pela Bula “Inter Universa” de Inocêncio VIII, o Bispo diocesano promulgou solenemente a bula em Toledo e marcou para a véspera de São Lourenço a tomada de hábito e profissão religiosa de Beatriz e suas 12 companheiras.

________________

“Santa Beatriz, dócil aos apelos do Espírito Santo,

pôs-se à disposição de Cristo e de Maria em um ato de obediência, fielmente mantido por toda a sua vida.

Desta fidelidade de Beatriz, nasceu a Ordem da Imaculada Conceição”. (Constituições Gerais, Art. 32)

“Vós sois toda formosa ó Maria! E a mácula original não existiu em Vós!”

Ave, Maria puríssima! / Sem pecado concebida!

"A vida se alimenta de uma Mãe: A Imaculada Conceição

O coração te um Nicho: A Eucaristia e o Sacrário

O sofrimento cristão e bíblico tem um álbum/ um filme:a Via Crucis

ou Cruz de Jesus."

"Eu me consumi de zelo pela Honra

de minha Mãe A Imaculada Conceição,

e ela me livrou de todas as tribulações."

Santa Beatriz da Silva e Menezes.

_______________

NOVENA EM HONRA DE SANTA BEATRIZ DA SILVA

http://www.mosteiroimaculadaconceicao.org.br/casa_detalhes.php?cod=816

ORAÇÃO PREPARATÓRIA

Santíssima Trindade, Pai e Filho e Espírito Santo, nós nos consagramos inteiramente a Vós. Concedei-nos, por intercessão de Santa Beatriz, um ardentíssimo amor à Santíssima Eucaristia com uma filial confiança em Maria Imaculada e a graça especial que nesta novena vos pedimos, para maior glória Vossa e bem de nossas almas.

1º DIA

Santa Madre Beatriz, que desejando ser toda de Jesus, abandonastes o mundo e a côrte, cobrindo o vosso belíssimo rosto, alcançai-nos a felicidade de contemplar Maria Imaculada na hora da nossa morte e a graça que desejamos...

2º DIA

Santa Madre Beatriz, que tendo-vos anunciado São Francisco e Santo Antônio que series Mãe de muitas filhas, respondestes que não entregaríeis vosso coração a nenhum mortal, alcançai-nos a pureza de alma e corpo e a graça que desejamos...

3º DIA

Santa Madre Beatriz, que gozaste da aparição de Maria Imaculada com o Menino Jesus nos braços, ordenando-vos fundar uma Ordem em louvor da sua Puríssima Conceição, alcançai-nos força para vencermos as nossas paixões e a graça que desejamos...

4º DIA

Santa Madre Beatriz, cuja confiança em Deus vos fez encontrar a Bula de confirmação de vossa Ordem, perdida no fundo do mar, alcançai-nos uma grande confiança em Deus e a graça que desejamos...

5º DIA

Santa Madre Beatriz, cujo o amor a Jesus Sacramentado era tão ardente que vos fazia passar noites diante do Sacrário, alcançai-nos verdadeiro amor à Divina Eucaristia e a graça que desejamos...

6º DIA

Santa Madre Beatriz, por aquela profunda humildade que vos fez serva de vossas irmãs no claustro, alcançai-nos o desprezo das honras mundanas e a graça que desejamos...

7º DIA

Santa Madre Beatriz, cujo coração ardia em terno amor à Imaculada mãe de Deus, alcançai-nos grande confiança na Virgem Imaculada e a graça que desejamos...

8º DIA

Santa Madre Beatriz, que pela alegria que sentistes, quando a Rainha Imaculada vos anunciou que dentro de dez dias estaríeis no Céu, alcançai-nos uma santa morte e a graça que desejamos....

9º DIA

Santa Madre Beatriz, em cuja fronte apareceu uma brilhante estrela momentos antes de expiardes, alcançai-nos a luz da eterna glória e a graça que desejamos...

ORAÇÃO FINAL PARA TODOS OS DIAS

Antífona: Consumi-me de zelo em defesa da honra da minha Mãe Imaculada e Ela libertou-me de todas as tribulações.

Jaculatória:

Ave, Maria puríssima! / Sem pecado concebida!

V: Rogai por nós, Santa Beatriz

R: Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Amém.

ORAÇÃO

Senhor nosso Deus, Vós inspirastes à Virgem Santa Beatriz da Silva, uma singular devoção à Virgem Imaculada, e por Ela fizestes surgir na Igreja uma nova família de virgens consagradas. Fazei-nos seguir o seu exemplo na busca da verdadeira sabedoria na terra, para sermos assim dignos de chegar à contemplação de vossa excelsa beleza no céu.

Por Nosso Senhor Jesus Cristo,

Vosso Filho e na Unidade do Espírito Santo.

Amém

___________________

NOVENA EM HONRA DOS 07 GOZOS CELESTIAIS DE SANTA BEATRIZ DA SILVA

Ó Santa Beatriz, se grande foi a angústia que padecestes quando a Rainha cruel vos sepultou viva, durante 03 dias e 03 noites, maior foi a alegria ao receberdes a visita da Rainha do Céu, livrando-vos milagrosamente da morte, para serdes Fundadora da Ordem bendita de sua Imaculada Conceição.

Ave-Maria... Ó Maria Concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós.

Ó Santa Beatriz, se grandes foram as tribulações e angústias ao deixardes a Côrte Real, receando que a Rainha mandasse tirar-vos a vida, maior foi a alegria que tivestes com a aparição misteriosa de São Francisco e Santo Antônio, que tranquilizaram vosso espírtito, felicitando-vos pela nobilíssima e sublime Missão de Fundadora que acabáveis de receber da Augusta Rainha do Céu.

Ave-Maria... Ó Maria Concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós.

Ó Santa Beatriz, se grandes foram os anseios e veementes suspiros que por mais de 30 anos consumiram o vosso coração que no silêncio e na oração se preparava para a grande Missão que o Céu vos confiara, maior foi a alegria ao receberdes a visita da Virgem Imaculada, ordenando-vos que desse início à Fundação da Ordem Concepcionista.

Ave-Maria... Ó Maria Concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós.

Ó Santa Beatriz, se grandes foram os desejos de ver a vossa Ordem bendita aprovada pela Santa Igreja, maior foi a alegria, quando o Arcanjo São Rafael vos anunciou que já havia sido expedida em Roma, a Bula de Aprovação.

Ave-Maria... Ó Maria Concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós.

Ó Santa Beatriz, se grande foi a dor que oprimiu o vosso coração ao saberdes que tinha naufragado o navio que trazia a Bula de Aprovação da Ordem bendita da Mãe Imaculada, maior foi a alegria ao tê-la em vossas mãos, salva miraculosamente das águas, pelo Arcanjo São Rafael.

Ave-Maria... Ó Maria Concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós.

Ó Santa Beatriz, se grande foi a dor que feriu o vosso coração, quando o próprio Jesus Cristo vos revelou as muitas tribulações e perseguições pelas quais passaria a Ordem bendita após a vossa morte, maior foi a vossa alegria com a promessa de que ela não se extinguiria, mas ao contrário, se expandiria vigorosamente pelo mundo inteiro.

Ave-Maria... Ó Maria Concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós.

Ó Santa Beatriz, se grande foi a vossa amargura prevendo as tribulações e angústias que as vossas filhas espirituais teriam de passar após a vossa morte, maior foi a alegria quando a Rainha do Céu vos apareceu dizendo que dentro de 10 dias havíeis de passar deste vale de lágrimas, para os esplendores eternos da Pátria Celestial.

Ave-Maria... Ó Maria Concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós.

________________

OFÍCIO DA IMACULADA

Foto - Santuário da Medalha Milagrosa - Uberaba/MG.

"Ofício da Imculada Conceição da Virgem Maria"

Deus vos salve, Virgem, Filha de Deus Pai!

Deus vos salve, Virgem, Mãe de Deus Filho!

Deus vos salve, Virgem, Esposa do Espírito Santo!

Deus vos salve, Virgem, Sacrário da Santíssima Trindade!

Agora, lábios meus,

Dizei e anunciai

Os grandes louvores

Da Virgem Mãe de Deus.

Sede em meu favor,

Virgem soberana,

Livrai-me do inimigo

Com vosso valor.

Glória seja ao Pai,

Ao Filho e ao Amor também,

Que é um só Deus

Em Pessoas três,

Agora e sempre e sem fim.

Amém.

Deus vos salve,

Virgem, Senhora do mundo,

Rainha dos Céus

E das virgens, Virgem.

Estrela da manhã,

Deus vos salve,

Cheia de graça divina,

Formosa e louça.

Daí pressa, Senhora,

Em favor do mundo,

Pois vos reconhece

Como defensora.

Deus vos nomeou

Desde a eternidade

Para Mãe do Verbo

Com o qual criou

Terra, mar e céus,

E vos escolheu,

Quando Adão pecou,

Por Esposa de Deus.

Deus a escolheu

E, já muito antes,

Em Seu tabernáculo

Morada lhe deu.

Ouvi, Mãe de Deus,

Minha oração,

Toquem Vosso peito

Os clamores meus.

* ORAÇÃO

Santa Maria, rainha dos Céus, Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo, Senhora do mundo, que a nenhum pecador desamparais e nem desprezais, ponde, Senhora, em mim os olhos de vossa piedade e alcançai-me de vosso amado Filho o perdão de todos os meus pecados, para que eu, que agora venero com devoção vossa Santa e Imaculada Conceição, mereça na outra vida alcançar o prêmio da bem-aventurança, pelo merecimento de vosso benditíssimo Filho Jesus Cristo, Nosso Senhor, que, com o Pai e o Espírito Santo, vive e reina para sempre. Amém.

Sede em meu favor,

Virgem soberana,

Livrai-me do inimigo

Com vosso valor.

Glória seja ao Pai,

Ao Filho e ao Amor também,

Que é um só Deus

Em Pessoas três,

Agora e sempre e sem fim.

Amém.

Deus vos salve, mesa

Para Deus ornada,

Coluna sagrada,

De grande firmeza.

Casa dedicada

A Deus sempiterno.

Sempre preservada,

Virgem, do pecado.

Antes que nascida,

Fostes, Virgem Santa,

No ventre ditoso

De Ana concebida.

Sois Mãe criadora

Dos mortais viventes.

Sois dos Santos porta,

Dos Anjos, Senhora.

Sois forte esquadrão

Contra o inimigo.

Estrela de Jacó,

Refúgio do cristão.

A Virgem criou

Deus, no Espírito Santo,

E todas as Suas obras,

Com Ela as ornou.

Ouvi, Mãe de Deus,

Minha oração,

Toquem Vosso peito

Os clamores meus.

* ORAÇÃO

Santa Maria, rainha dos Céus, Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo, Senhora do mundo, que a nenhum pecador desamparais e nem desprezais, ponde, Senhora, em mim os olhos de vossa piedade e alcançai-me de vosso amado Filho o perdão de todos os meus pecados, para que eu, que agora venero com devoção vossa Santa e Imaculada Conceição, mereça na outra vida alcançar o prêmio da bem-aventurança, pelo merecimento de vosso benditíssimo Filho Jesus Cristo, Nosso Senhor, que, com o Pai e o Espírito Santo, vive e reina para sempre. Amém.

Sede em meu favor,

Virgem soberana,

Livrai-me do inimigo

Com vosso valor.

Glória seja ao Pai,

Ao Filho e ao Amor também,

Que é um só Deus

Em Pessoas três,

Agora e sempre e sem fim.

Amém.

Deus vos salve, trono

Do grão Salomão,

Arca do concerto,

Velo de Gedeão,

Íris do céu clara,

Sarça da visão,

Favo de Sansão

Florescente vara,

A qual escolheu

Para ser Mãe Sua,

E de Vós nasceu

O Filho de Deus.

Assim vos livrou

Da culpa original.

De nenhum pecado

Há em vós sinal.

Vós que habitais

Lá nas alturas,

E tendes vosso trono

Sobre as nuvens puras,

Ouvi Mãe de Deus,

Minha oração.

Toquem Vosso peito

Os clamores meus.

* ORAÇÃO

Santa Maria, rainha dos Céus, Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo, Senhora do mundo, que a nenhum pecador desamparais e nem desprezais, ponde, Senhora, em mim os olhos de vossa piedade e alcançai-me de vosso amado Filho o perdão de todos os meus pecados, para que eu, que agora venero com devoção vossa Santa e Imaculada Conceição, mereça na outra vida alcançar o prêmio da bem-aventurança, pelo merecimento de vosso benditíssimo Filho Jesus Cristo, Nosso Senhor, que, com o Pai e o Espírito Santo, vive e reina para sempre. Amém.

Sede em meu favor,

Virgem soberana,

Livrai-me do inimigo

Com vosso valor.

Glória seja ao Pai,

Ao Filho e ao Amor também,

Que é um só Deus

Em Pessoas três,

Agora e sempre e sem fim.

Amém.

Deus vos salve, Virgem,

Da Trindade templo,

Alegria dos Anjos,

Da pureza exemplo.

Que alegrais os tristes

Com Vossa clemência,

Horto de deleites,

Palma de paciência.

Sois da terra bendita

E sacerdotal.

Sois da castidade

Símbolo real.

Cidade do Altíssimo,

Porta oriental.

Sois a mesma graça,

Virgem singular

Qual lírio cheiroso

Entre espinhas duras

Tal sois Vós, Senhora,

Entre as criaturas.

Ouvi Mãe de Deus,

Minha oração.

Toquem Vosso peito

Os clamores meus.

* ORAÇÃO

Santa Maria, rainha dos Céus, Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo, Senhora do mundo, que a nenhum pecador desamparais e nem desprezais, ponde, Senhora, em mim os olhos de vossa piedade e alcançai-me de vosso amado Filho o perdão de todos os meus pecados, para que eu, que agora venero com devoção vossa Santa e Imaculada Conceição, mereça na outra vida alcançar o prêmio da bem-aventurança, pelo merecimento de vosso benditíssimo Filho Jesus Cristo, Nosso Senhor, que, com o Pai e o Espírito Santo, vive e reina para sempre. Amém.

Sede em meu favor,

Virgem soberana,

Livrai-me do inimigo

Com vosso valor.

Glória seja ao Pai,

Ao Filho e ao Amor também,

Que é um só Deus

Em Pessoas três,

Agora e sempre e sem fim.

Amém.

Deus vos salve, Cidade,

De torres guarnecida,

De Davi com armas

Bem fortalecida.

De suma caridade

Sempre abrasada.

Do dragão a força

Foi por vós prostrada.

Ó Mulher tão forte!

Ó invicta Judite!

Que vos alentastes

O sumo Davi!

Do Egito o curador

De Raquel nasceu,

Do mundo o Salvador

Maria no-lo deu.

Toda é formosa

Minha companheira;

Nela não há mácula

Da culpa primeira.

Ouvi Mãe de Deus,

Minha oração.

Toquem Vosso peito

Os clamores meus.

* ORAÇÃO

Santa Maria, rainha dos Céus, Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo, Senhora do mundo, que a nenhum pecador desamparais e nem desprezais, ponde, Senhora, em mim os olhos de vossa piedade e alcançai-me de vosso amado Filho o perdão de todos os meus pecados, para que eu, que agora venero com devoção vossa Santa e Imaculada Conceição, mereça na outra vida alcançar o prêmio da bem-aventurança, pelo merecimento de vosso benditíssimo Filho Jesus Cristo, Nosso Senhor, que, com o Pai e o Espírito Santo, vive e reina para sempre. Amém.

Sede em meu favor,

Virgem soberana,

Livrai-me do inimigo

Com vosso valor.

Glória seja ao Pai,

Ao Filho e ao Amor também,

Que é um só Deus

Em Pessoas três,

Agora e sempre e sem fim.

Amém.

Deus vos salve, relógio

Que andando atrasado

Serviu de sinal

Ao Verbo encarnado.

Para que o homem suba

Às sumas alturas,

Desce Deus do Céu

Para as criaturas.

Com os raios claros

Do Sol da Justiça,

Resplandece a Virgem

Dando ao sol cobiça.

Sois lírio formoso

Que cheiro respira

Entre os espinhos.

Da serpente a ira

Vós aquebrantais

Com vosso poder.

Os cegos errados

Vós alumiais.

Fizestes nascer

Sol tão fecundo,

E como com nuvens

Cobristes o mundo.

Ouvi Mãe de Deus,

Minha oração.

Toquem Vosso peito

Os clamores meus.

* ORAÇÃO

Santa Maria, rainha dos Céus, Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo, Senhora do mundo, que a nenhum pecador desamparais e nem desprezais, ponde, Senhora, em mim os olhos de vossa piedade e alcançai-me de vosso amado Filho o perdão de todos os meus pecados, para que eu, que agora venero com devoção vossa Santa e Imaculada Conceição, mereça na outra vida alcançar o prêmio da bem-aventurança, pelo merecimento de vosso benditíssimo Filho Jesus Cristo, Nosso Senhor, que, com o Pai e o Espírito Santo, vive e reina para sempre. Amém.

Rogai a Deus, Vós,

Virgem, nos converta.

Que sua ira

Se aparte de nós.

Sede em meu favor,

Virgem soberana,

Livrai-me do inimigo

Com vosso valor.

Glória seja ao Pai,

Ao Filho e ao Amor também,

Que é um só Deus

Em Pessoas três,

Agora e sempre e sem fim.

Amém.

Deus vos salve, Virgem,

Mãe Imaculada,

Rainha de clemência

De estrela coroada.

Vós, acima dos Anjos

Sois purificada;

De Deus à mão direita

Estais de ouro ornada.

Por Vós, Mãe de Graça,

Mereçamos ver

A Deus nas alturas

Com todo o prazer.

Pois sois esperança

Dos pobres errantes

E seguro porto

Aos navegantes.

Estrela do mar

E saúde certa

E porta que estais

Para o Céu aberta.

É óleo derramado,

Virgem, vosso nome,

E os servos vossos vos

Hão sempre amado.

Ouvi Mãe de Deus,

Minha oração.

Toquem Vosso peito

Os clamores meus.

OFERECIMENTO

Humildes, oferecemos

A Vós, Virgem pia,

Estas orações,

Para que, em nossa guia,

Vades Vós adiante

E, na agonia,

Vós nos animeis,

Ó doce Maria!

Amém.

OREMOS

Suplicantes, vos rogamos, Senhor Deus, que concedais a vossos servos lograr perpétua saúde do corpo e da alma e que, pela intercessão gloriosa da bem-aventurada sempre Virgem Maria, sejamos livres da presente tristeza e gozemos da eterna alegria, por Cristo Nosso Senhor.

Amém.

Fonte: "Ofício da Imaculada Conceição"

Comunidade Canção Nova

Rua João Paulo II, Caixa postal 57, CEP 12630 000 - Cachoeira Paulista - SP

Telefone: (12) 3186-2600

www.cancaonova.com

____________

J B Pereira e http://www.mosteiroimaculadaconceicao.org.br/casa_detalhes.php?cod=816
Enviado por J B Pereira em 06/05/2018
Reeditado em 13/05/2018
Código do texto: T6329126
Classificação de conteúdo: seguro