ORAÇÃO ABRIL 2018

Pai, confessei aos meus amigos que não sei bem conversar contigo, pois sei que Tu sabes de tudo, estás em tudo, portanto podes muito bem saber do que eu preciso sem necessitar dos meus pedidos. Eu vou conversar contigo o que?

Meus colegas, com mais sabedoria, disseram que é verdade, Tu sabes de tudo e do que eu preciso, não era necessário os meus pedidos. Mas é importante que isso seja feito para que eu aprenda a ser humilde, esse é um exercício de humildade, me ajoelhar aos seus pés e pedir ajuda, agradecer, glorificar...

Mesmo assim Pai, reconhecendo que eles podem ter razão, ainda não me dou por satisfeito. Se for agir assim, é como se eu tivesse sendo de alguma forma hipócrita, sabendo que uma coisa não é necessária e eu estou fazendo, ao invés de fazer algo mais produtivo, que com certeza seria muito melhor aceito aos Teus olhos divinos.

Fica a dúvida na minha mente... não me considero orgulhoso, pelo contrário, sinto que sou bem mais humilde que a maioria dos que se relacionam comigo, mas porque essa resistência de não agir contigo, Pai, dessa forma humilde e reconhecedora do que Tu fizestes por mim?

Sei que agradeço, em muitos momentos que vejo claramente a Tua participação nos eventos que ocorrem ao meu lado, eu agradeço mentalmente a ajuda recebido, mesmo que não tenha pedido. Outras vezes, me esforço tanto em pedir e não sou atendido, como por exemplo, peço sempre sabedoria, para não ficar confuso com situações como esta que estou descrevendo, mas continuo sempre com o mesmo nível de dificuldades cognitivas de alcançar o entendimento perfeito do que sucede.

Pelo menos quando escrevo pra Ti, não sinto tanta dificuldade quanto sinto quando vou falar, mesmo que seja por pensamento. Felizmente Jesus nos ensinou uma forma mais simples de conversar contigo, mesmo que seja algo decorado, mas consegue me ajudar a sair do silêncio que geralmente fico perdido dentro dele.

Por fim, Pai, obrigado por tudo que eu tenho, por tudo que recebi, e por tudo que receberei, pois sei que tudo tem o seu tempo, determinado por Ti. E se não tenho a sabedoria que sei, tanto faz falta em mim, é porque ainda não chegou esse tempo.