Um dia mais passou.Alegria!Hoje Cinzas somente!O começo do fim.

Assim vai sucedendo ano após ano.Depois do Carnaval,do luxo,da vaidade sem fim,destes festejos que movem milhões de seres,passada que foi a noite, que vemos? Os raios de sol que vão aparecendo mostram cinza,somente cinza,nos corações e nas almas.Nas casas mais humildes,a mesa vazia.O coração cheio de fé.

Começam aqueles dias mais tristes que sempre acaba no fim triste.

Aquela mãe,com seu filho no regaço,morto,mas vivo para os corações crentes,vivo para a eternidade.

Tem sido sempre assim desde aquele dia.Desde esse primeiro dia.

Voltamos há realidade presente. Porque ELE MORREU?

Acreditou,fez-nos acreditar que somos,seremos todos iguais.É verdade!Somos todos iguais no nascimento e na morte.

Mas de uma desigualdade tremenda durante o tempo que vivemos(sendo que muitos não vivem passam apenas pela vida).A grande diferença,entre uns e outros.Aqueles move-os a fé em que sempre acreditaram,move-os a esperança que naquele além outra vida.junto a ELE os espera. Estes move-os a ganãncia,o luxo,a vaidade.

Aqueles visitam a SANTA CASA, regressam com o dever cumprido, com o coração alegre,confortaram-no aqueles minutos a sós,com a aquela solidão que conforta.

Os Outros,vão e vêm olhar superior,orgulho estampado no rosto,Não voltam de um lugar sagrado.Mais parece o regresso de uma feira das vaidades humanas.

Esta a grande diferença.

A diferença que nos atormenta,A diferença que faz entre a vida e a morte. A diferença que houve e há.Foi por isto que ELE MORREU!

Quis que fosse-mos todos iguais,infelizmente não somos.

Vão passar mais uns dias,recordar-se-há com lágrimas sentidas a sua morte. Festejar-se-há a RESSUREIÇÃO.

Passados que sejam esses dias vamos voltar sempre,mas sempre aos tempos que antecederam esta quarta feira de cinzas.

Todos queria-mos que a fome,a miséria as perseguições a guerra,os dezatinos deste mundo,fossem apenas no futuro uma quarta feira sem cinzas. Que os dias entre esta quarta feira e o dia de sempre feliz da RESSUREIÇÃO,voltem a ser os dias da esperança,a esperança que nos foi dada e porque ELE MORREU!

Quo Vadis
Enviado por Quo Vadis em 14/02/2018
Código do texto: T6253398
Classificação de conteúdo: seguro