Pelos Corruptos

Soberano, o Senhor sabe quantas vezes clamei que convertesse o coração dos ímpios e continuarei a pedir isso, tu que tens o coração de todos os homens nas mãos. Mas encho-me da santa ira que fez o Cristo virar mesas e usar um chicote contra os vendilhões do Templo para suplicar: despeja a tua ira sobre os corrutos, que na política e na religião oprimem os ignorantes!

Que o Senhor destrua as casas construídas no abuso do pobre. Arranque deles o que roubaram e dê aos que nada têm. Que seus olhos não possam mais enxergar o que é do outro e que suas mãos não consigam pegar o alheio. Que o Teu furor ardente os alcance!

Envergonha-os, Deus meu, que eles sejam mandados para a prisão e lá tenham bastante tempo para se arrepender de seus pecados. Não poupe os lobos, pelo bem das ovelhas. Não fique indiferente, Pai, aos grandes empresários que enriquecem oprimindo os outros: que seus tapetes sejam puxados e suas carnes sejam comidas pelos que passam fome. Entrega o corpo deles a Satanás, mas se possível for, salva-lhes a alma!

Que os parentes dos corruptos, que enriqueceram no roubo do pobre, mendiguem o pão. Fiquem órfãos os seus filhos e as sua esposas, viúvas. Que seus bens sejam tomados e suas contas bancárias roubadas. Que seus nomes sejam sinônimo de sofrimento, para que as pessoas saibam que Deus não está indiferente aos fracos.

Que os hipócritas, que gostam de amaldiçoar os outros levados por ira egoísta (Deus me livre de tal coisa!), sofram as próprias maldições. Que os assassinos, que querem legalizar a morte dos fetos, sejam eles próprios abortados desse país. Salve teus pequeninos, Senhor, meu Deus!

Que os falsos cristãos se arrependam (e eu mesmo, quando minha conduta não corresponder ao que o Senhor quer de mim), mas que os acusadores da Igreja, a verdadeira Igreja, sejam vestidos de desonra; que a vergonha os cubra como um manto. Que os que estão sempre querendo aumentar o preço do pão para tirar a comida da mesa do pobre, como leões famintos, tenham seus dentes quebrados!

Luta contra aqueles que querem destruir a Igreja, retrocedam envergonhados aqueles que tramam sua ruína. Que eles se arrependam e se abriguem sob os braços de tua Noiva, ou que eles sejam humilhados e virem pó, para a Tua glória. Que eles sejam como a palha ao vento, quando Cristo os expulsar. Sejam eles presos pela armadilha que prepararam, caiam na cova que abriram, para a sua própria ruína.

Acorda! Desperta! Faça justiça, Rei dos Reis! Sejam humilhados e frustrados todos os que se divertem à custa do sofrimento do pobre; cubram-se de vergonha e desonra todos os que se acham superiores por terem mais dinheiro. Destrói os que traficam a morte, Senhor, confunde a língua deles, pois vejo violência por toda parte. Que os que pelas armas vivem sejam alcançados pelo Evangelho antes que pelas armas sejam mortos, ó Misericordioso!

No coração os poderosos tramam a injustiça, e fazem com que a destruição impere na cidade; a opressão e a fraude jamais deixam nossas ruas! Senhor, faça-os desaparecer como a água que escorre! Sejam eles humilhados e aterrorizados para sempre; pereçam em completa desgraça. Saibam eles que tu, cujo nome é SENHOR, somente tu, és o Altíssimo sobre toda a terra.

Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece as minhas inquietações. Vê se em minha conduta há algo que te ofende, e dirige-me pelo caminho eterno.

(escrito em em 31/12/2013)