Terço da armadura do cristão

Deus nos reveste com a sua armadura, para sermos fortalecidos no seu amor e alcançarmos a vigilância perfeita, para não perecermos nas garras de satanás, e nos concede poder e autoridade sobre todos os demônios, para combatermos um bom combate e conservar-nos a fé para anunciarmos corajosamente o mistério do Evangelho que é a nossa salvação.

Pai Nosso, Ave Maria (3 Vezes) Gloria ao Pai.

Primeira prudência: Senhor pela intercessão de São Paulo, recebemos de vossas mãos a armadura de Deus, para que possamos resistir nos dias maus e mantermos inabaláveis no cumprimento do nosso dever.

Pai Nosso, Ave Maria (10 vezes) Gloria ao Pai.

Segunda prudência: Senhor pela intercessão de São Paulo, permanecemos em alerta, à cintura cingidos com a verdade, o corpo vestido com a couraça da justiça, para vencermos toda tentação.

Pai Nosso, Ave Maria (10 vezes) Gloria ao Pai.

Terceira prudência: Senhor pela intercessão de São Paulo, renova a nossa fé com virtude e temperança e reveste os nossos pés de prontidão para anunciarmos o Evangelho da paz.

Pai Nosso, Ave Maria (10 vezes) Gloria ao Pai.

Quarta prudência: Senhor pela intercessão de São Paulo, embraçai em nós o escudo da fé, para que possamos apagar todos os dardos inflamados do Maligno.

Pai Nosso, Ave Maria (10 vezes) Gloria ao Pai.

Quinta prudência: Senhor pela intercessão de São Paulo, recebemos de vossas mãos, o capacete da salvação e a espada do Espírito, isto é, a palavra de Deus para que possamos resistir as ciladas do demônio.

Pai Nosso, Ave Maria (10 vezes) Gloria ao Pai.

Senhor Intensificamos as nossas invocações e súplicas. Oramos em toda circunstância, pelo Espírito Santo, no qual permanecemos em intensa vigília por todos os cristãos. E oramos também pela Santa Igreja, para que possamos viver prontamente o mistério do Evangelho que é o nosso alimento espiritual.

Amém!