ORAÇÃO DE UM VOVÔ CORUJA

Antônio de Oliveira

antonioliveira2011@live.com

Papai do Céu, minha netinha, Elisa, Elisinha, filha de Isabela e neta de Isa, lisamente falando, acaba de completar e comemorar dois aninhos. Ela é bonitinha, linda, engraçadinha, afinadíssima, fofa de morrer. Quero Te fazer um pedido inusitado. Papai do Céu: – Não a deixes crescer. Sei que não é usual pedir isso. Mas pode ser uma maneira especial, diferente, de abençoar. Permita-lhe curtir sempre o mundo da fantasia, da Minnie Mouse, como ela se vestiu para celebrar, na Escolinha, seus dois anos de idade. Livra-a do mal de conhecer Brasília, de assistir ao programa realista, mas medonho e macabro, do Datena, retrato de uma sociedade em decadência. Só pode ser. Aliás, existem outros programas e lugares semelhantes neste vale de lágrimas. Dificilmente minha netinha ficará só com Mozart, com o amor, com a paz. Contigo, ó Papai do Céu. Se crescer, poderá se transformar numa pessoa de cabeça baixa, subserviente aos ditames da tecnologia, cujo passatempo será matar o tempo ao celular. Sem olhar para as estrelas, sem olhar para cima... e para os lados, sem vizinhos, sem colegas para conversar, sem tempo para viver.

Papai do Céu, esta prece parece meio esquisita. De qualquer forma, se não puderes sustar-lhe o crescimento, faze-a feliz, crescendo em tamanho, generosidade, graça, perante Ti e as pessoas deste mundo. Enfim, o que for melhor para ela, seus pais, Bela e Lupe. Feito o pedido, espero ser atendido. Amém. Seja feita a Tua vontade...

Antônio Oliveira MG
Enviado por Antônio Oliveira MG em 02/11/2017
Reeditado em 02/11/2017
Código do texto: T6160672
Classificação de conteúdo: seguro