Santa Gema Galgani, rogai a Jesus por nós!

Tudo por Jesus - nada sem Maria.

Não existe caminho mais curto e mais rápido para chegarmos ao Sagrado Coração de JESUS, do que o Imaculado Coração de MARIA!

“DEUS seja Louvado, Bendito e Glorificado!”

_____________________

A maternidade de Maria se estende a toda a economia da graça, desde o consentimento que fielmente deu na Anunciação e que manteve firme na Cruz, até a definitiva e eterna coroação de todos os seus eleitos.

Tendo subido aos céus, não abandonou este papel, mas continua a interceder pela obtenção de nossa eterna salvação.

Nenhuma criatura poderá jamais ser comparada com o Verbo encarnado, o Redentor.

Mas assim como o Sacerdócio de Cristo é participação de vários modos pelos ministros e pelos fiéis como a bondade de Deus se irradia diferentemente por todas as criaturas, também a mediação única do Redentor, longe de excluir, desperta nas criaturas participações várias de sua única fonte.

A Igreja não hesita em proclamar, nessa perspectiva, o papel subordinado de Maria. Como o experimentou, recomenda-o cordialmente aos fiéis, para que, sustentados por tal apoio materno, unam-se mais intimamente ao Mediador e Salvador( Lumen Gentium, documento do Vaticano II: nº 60 e 62).

_______________________

Oração a Santa Gemma Galgani

www.obradoespiritosanto.com

Aqui me tens prostrada a vossos pés Santíssimos, meu querido Jesus, para manifestar-vos em cada instante meu reconhecimento e gratidão por tantos e tão contínuos favores como me haveis dado e que todavia quereis conceder-me. Quantas vezes os tenho invocado, Oh! Jesus !, me haveis deixado sempre satisfeita; tenho recorrido a vós, e sempre me haveis consolado.

Como poderei expressar meus sentimentos amado Jesus? Vos dou graças... mas outra graça quero de Vós. Oh!, Deus meu !, Se é de vosso agrado... (Aqui se manifesta a graça que se deseja conseguir). Se não fosseis Todo-Poderoso não vos faria esta súplica. Oh! Jesus, tende piedade de mim. Faça-se em tudo vossa Santíssima vontade.

Pai-Nosso, Ave-Maria e glória...

Oração para obter a cura de um enfermo

Oh! minha celeste padroeira Santa Gemma, por vossa ardente caridade para com o próximo sofreste, na terra, longas e cruéis enfermidades. Lembrai-vos de que, se Deus vos exaltou a tão grande glória, por para que, do Céu, consolásseis os aflitos, convertêsseis os pecadores e curásseis os enfermos.

O pensamento de que milhares dos que a vós recorreram foram socorridos, me anima a pedir a graça que tanto desejo. Restituí, pois, pelo amor de Jesus, restituí perfeita saúde ao meu enfermo.

Oh! Santa Gemma, ouvi esta minha prece! Vós não me haveis de recusar esta graça, se for da vontade de Deus. Eu não a mereço, mas confio inteiramente em vossa poderosa intercessão. Amém.

www.obradoespiritosanto.com

_____________________________________

A MEDIAÇÃO UNIVERSAL

DE MARIA SANTÍSSIMA.

> Maria como mediadora e dispensadora de todas as graças.

> A Mediação Universal de Maria Santíssima - I.

> A Mediação Universal de Maria Santíssima - II.

> A Mediação Universal de Maria Santíssima - III.

> A Mediação Universal de Maria Santíssima - IV.

> A Mediação Universal de Maria Santíssima - V.

> A Mediação Universal de Maria Santíssima - VI.

> A Mediação Universal de Maria Santíssima - VII.

> A Mediação Universal de Maria Santíssima - VIII.

> A Mediação Universal de Maria Santíssima - IX.

> A Mediação Universal de Maria Santíssima - X.

> A Mediação Universal de Maria Santíssima - XI.

> A Mediação Universal de Maria Santíssima - XII.

www.obradoespiritosanto.com

_________________________

Gema continuou sem desanimar:

“Por que é que hoje não me ouvis, ó JESUS? Tanto fizestes por uma só alma e a esta recusais salvá-la? Salvai-a, JESUS, salvai-a. Sede bom, JESUS, não me faleis assim. Na boca de quem é a própria misericórdia, esta palavra “EU o abandono” não soa bem; não deveis pronunciá-la. Vós derramastes sem medida o Vosso Sangue pelos pecadores, e agora quereis medir a quantidade dos nossos pecados? Não me ouvis? A quem hei eu de recorrer então? Derramastes o Vosso Sangue por ele, assim como por mim; Salvais-me a mim e a ele não? Não me levantarei daqui; salvai-o. Dizei-me que o salvais. Ofereço-me como vítima por todos, mas particularmente por ele. Prometo-Vos que nada Vos hei de recusar. Dai-me? É uma alma. Pensai nisto, JESUS, é uma alma que Vos custou muito. Vira a ser boa e há de corrigir-se”.

Por única resposta o SENHOR continuou a opor a Divina Justiça. E Gema continuou também, animando-se cada vez mais:

“Eu não procuro a Vossa Justiça, mas a Vossa Misericórdia. Por quem Sois, JESUS, ide ter com esse pobre pecador e daí um terno abraço ao seu coração. Vereis que ele se converterá. Experimentai ao menos... Ouvi, JESUS, Vós, como dizeis, tendes multiplicado as ações para o ganhar, mas nunca o chamastes Vosso filho; experimentai. Dizei-lhe que Sois seu Pai e que ele é Vosso filho. Vereis, vereis que, a este doce Nome de Pai, o seu coração endurecido se há de abrandar.”

________________________

De uma pureza angelical e enorme devoção a Nossa Senhora, essa jovem participou, de modo místico, de praticamente todos os atos da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo

Plinio Maria Solimeo

Ofereça tudo que passa a Jesus por meio de Maria e seu anjo da Guarda. Nada ficará sem o valor de eternidade. Oferecemos a Deus tudo.

 O que fazemos aos outros é a Jesus que, em sim, finalmente, destinamos nossos atos de bondade, amor, sorriso e perdão.

Tudo por Jesus, nada sem Maria Santíssima. Tanta Gema acolhia a todos com respeito, aos pobres com amor e alimentos.

___________

Santa Gema Galgani, que faleceu no início do século XX, aos 25 anos, foi favorecida por toda sorte de carismas, como os estigmas da Paixão, a coroa de espinhos, a flagelação e o suor de sangue.

http://catolicismo.com.br/materia/materia.cfm?IDmat=6226D339-3048-560B-1C0CACA66BEF9DF0&mes=Abril2006

Gema nasceu na aldeia de Camigliano, perto de Luca, na Toscana, no dia 12 de março de 1878, filha de Henrique Galgani, farmacêutico do povoado, e Aurélia Landi. Ambos eram tementes a Deus, tendo a esposa uma piedade incomum. Gema foi a quarta dos oito filhos do casal e a primeira menina.

Gema perdeu a mãe quando tinha sete anos. Como fizeram outros santos, pediu à Santíssima Virgem que a substituísse. A partir daí, sua devoção à Mãe de Deus tornou-se mais terna. Ela a invocava sempre com o carinhoso apelativo de “mamãe”.

Peço-vos uma coisa grande, não é verdade, minha Mãe? Mas que hei de fazer, se o que perdi por meus pecados não o acho senão por vossa mediação? Ademais, pouco é o que vos peço em relação ao muito que podeis fazer por mim”.

Gema faleceu no Sábado Santo, 11 de abril de 1903, e foi canonizada por Pio XII em 2 de maio de 1940.

E-mail do autor: pmsolimeo@catolicismo.com.br

Fonte: P e. Basílio de São Paulo, Santa Gema Galgani, Editorial Litúrgica Española, S.A., Barcelona, 1948. São desta obra todas as citações do presente artigo, inclusive aquelas extraídas das obras de Santa Gema Galgani.

_______________________

Via-se a cada instante pedir a sua tia alguns restos da cozinha em favor dum indigente.

Todas as vezes que ouvia bater à porta, julgava ser um pobre, e se não abriam prontamente pedia licença para ir ela abrir.

Quase sempre Gemma se encontrava em presença dum mendigo. Feliz então e contente, como se descobrisse um tesouro, mandava-o entrar para o pátio, pedia que se sentasse, corria para procurar algum bom bocado e voltava depressa, toda contente, a oferecê-lo com maneiras encantadoras.

Assentava-se a seu lado e, enquanto ele comia, fazia-lhe uma piedosa exortação. 'Ouvistes hoje missa? Há quanto tempo vos não aproximais dos sacramentos? E a oração, fazei-la de manhã e à noite? Pensais algumas vezes no que Jesus sofreu por nós?'

Depois deste exórdio, insinuava suavemente no espírito do pobre salutares pensamentos de fé, piedade e resignação. E ele, completamente restaurado no corpo e na alma, retirava-se contente.''

Pe. Germano de Santo Estanislau. ''Santa Gema Galgani''. Porto: Livraria Apostolado da Imprensa, 1940.

http://www.catolicismoromano.com.br/content/view/7519/28/

http://slideplayer.com.br/slide/5651603/
Enviado por J B Pereira em 02/11/2017
Código do texto: T6160560
Classificação de conteúdo: seguro