ORAÇÃO DO ARTISTA PLÁSTICO ( 08 DE MAIO)

Criador, Deus,

fonte inesgotável das inspirações humanas e celestiais,

louvo-te pela desafiadora missão

de servir com alegria

e exercer meu trabalho

com amor e dedicação.

Agradeço por permanecer comigo, diante dos desafios de observar e reproduzir o que está diante de mim.

Pela sensibilidade e pelas cores, linhas, texturas, materiais e formas, que por elas permites aprofundar meus conhecimentos.

Quero sustentar a vocação e a energia para aceitar desafios, vencer e ver realizados meus projetos no imenso cenário da vida. Quero sonhar com Seus projetos futuros que irei desenvolver.

E que tudo que eu fizer, seja para Ti um presente, uma oferta da habilidade que tem derramado sobre mim.

Dá-me equilíbrio entre a razão e emoção, uma linha reta para olhar Sua direção.

Humildade e sabedoria para me aperfeiçoar, curvando-me diante da perfeita beleza de seu rosto iluminado.

Inspira-me, Deus, à criação do novo e do belo, para que ambos cumpram o propósito de levar o observador a aprender de si mesmo e de Tí, na subjetividade da experiência artística.

Que eu jamais sinta-me tão soberbo e talentoso ao ponto de esquecer-me de que Tú és aquele capaz de dar vida á tudo que cria!

Proteja todos os artistas em suas trajetórias, para que alcancem o sustento pelo seu trabalho, não tornem-se loucos e decadentes.

Faze com que minhas obras contribuam para a construção de Teu Reino de Justiça, Paz e Alegria, e que eu prospere seguindo teus desígnios, conhecendo do Criador Supremo que do nada fez o mundo, e por isso mesmo é minha eterna aspiração.

Amém.

Luci Lean
Enviado por Luci Lean em 27/10/2017
Reeditado em 31/10/2017
Código do texto: T6154569
Classificação de conteúdo: seguro