TREZENA DE SANTO ANTONIO
 Décima terça-feira
(última trezena)


A partida do Santo para a pátria celestial não encerrou o seu apostolado. Este continuou, perpetuando-se no seio da humanidade.
É de assinalar o prodígio com que Deus o galardeou: até agora, incorrupta e fresca, permanece a língua bendita que, em vida, não cessou jamais de pregar as grandezas  do Altíssimo, ensinando a louvá-las a uma infinidade de almas. Em toda parte, multiplicam-se os favores e graças pela mediação do Santo.

ORAÇÃO:
Oh! Gloriosíssimo Santo Antonio, refúgio dos pecadores, patrono dos órfãos e desamparados, manancial das graças para os corações, consolador de todos os sofredores, escutai a voz de minha alma, assim como em Pádua ouvistes e colhestes os gemidos do pai condenado ao suplício, apesar de inocente, na cidade de Lisboa. Recebei-me entre os vossos devotos, derramai no meu coração o verdadeiro amor de Deus, a fim de que, palmilhando o caminho da virtude e da paz, consiga alcançar o meu fim de salvação. Livrai-me de todos os perigos da alma e do corpo, principalmente na hora da morte. Amém.

ORAÇÃO A SANTO ANTONIO
Santo Antonio, eu vou saúdo do íntimo do meu coração pela insigne prerrogativa com que Deus vos favoreceu, escolhendo-vos para modelo das virtudes cristãs, consolador dos aflitos e refúgio dos infelizes.  
Como é grande a vossa felicidade, meu querido Santo Antonio!
Deus, na sua infinita bondade e desmedida liberalidade, se apraz em distribuir dons e graças preciosas aos homens por vossas mãos abençoadas.
O meu coração pula de contentamento, exulta de inefável alegria, ao ouvir o vosso doce nome. A mais suave consolação inunda a minha alma, quando penso em vossa ternura e amabilidade. Ah! Quantos não vos devem a sua conversão, a sua sincera reconciliação com o Pai celestial, a verdadeira paz do coração, o seu progresso no esplêndido caminho da virtude, a graça incomparável duma morte santa e a eterna felicidade no céu!
Por isso, meu amado protetor, eu ponho em vós toda a minha esperança. Pelos vossos preclaros merecimentos espero obter todas as graças.
O menino Jesus, que desceu aos vossos braços amorosos, jamais vos negará um pedido a meu favor.
Conduzi-me, eu vos peço, pela mão através de todos os obstáculos e perigos, mediante a imitação fiel das vossas heróicas virtudes, à eterna bem-aventurança. Amém.


E aqui termino a Trezena de Santo Antonio, com a esperança de alcançar todas as graças que eu pedi e que eu mereça. Com a esperança de um futuro melhor para o Brasil, com mais paz, fraternidade, direitos e oportunidades iguais para todos. Porque o Sol nasceu para todos.
Amém, assim seja!

                                           Graças a Deus
!