Senhora e Mãe de Todos os Povos, rogai por nós! Oração e credo sobre a Pessoa de Jesus, Maria e do Espírito Santo.

"Ide a Maria!" - Mãe de Jesus - "Peça à Mãe, que o Filho atende!" Por isso, Maria é nossa intercessora junto de Jesus. Na cruz, Jesus no-la deu como nossa Mãe Universal. Salvos por Jesus, acalentados pelas lágrimas e o sim de Maria, aos pés da Cruz. Por isso, é nossa co-redentora (que não ameaça a única Mediação entre Jesus e o Pai do Céu! Antes reforça que Jesus é o nosso único Redentor e Senhor. Ela é a Serva do Senhor por excelência desde Belém, Nazaré, Canaã, aos pés da Cruz, em Pentecostes, etc.). Por isso, pode ser depois de Jesus, do Espírito Santo, nossa co-advogada celestial.

J B Pereira.

______________

Cantos Salesianos a Maria Auxiliadora

Enviado em 16 de mai de 2010

Salesianos Tuluá -Valle del Cauca- Colombia

https://www.youtube.com/watch?v=H1mRrrKR4RA

________________________

"Creio em um só Senhor, Jesus Cristo,

Filho Unigênito de Deus,

nascido do Pai antes de todos os séculos:

Deus de Deus, luz da luz,

Deus verdadeiro de Deus verdadeiro;

gerado, não criado, consubstancial ao Pai.

Por Ele todas as coisas foram feitas.

E por nós, homens, e para nossa salvação

desceu dos Céus.

E encarnou pelo Espírito Santo,

no seio da Virgem Maria.

e se fez homem.'

https://pt.wikipedia.org/wiki/Credo_niceno-constantinopolitano

___________

"O Credo de Atanásio ("Quicumque vult"), subscrito pelas maiores confissões do cristianismo (Igreja Católica Apostólica Romana, Igreja Ortodoxa e a maior parte dos protestantes), é geralmente atribuído a Santo Atanásio, bispo de Alexandria (século IV=4), mas estudiosos do assunto conferem a ele data posterior (século V=5). Sua forma final teria sido alcançada apenas no século VIII. (=8) O texto grego mais antigo deste credo provém de um sermão de Cesário de Arles, no início do século VI.(=6)"

https://pt.wikipedia.org/wiki/Credo_de_Atan%C3%A1sio

"Mas, para alcançar a salvação, é necessário ainda crer firmemente na Encarnação de Nosso Senhor Jesus Cristo.

"A pureza da nossa fé consiste, pois, em crer ainda e confessar que Nosso Senhor Jesus Cristo, Filho de Deus, é Deus e homem.

31.É Deus, gerado na substância do Pai desde toda a eternidade; é homem porque nasceu, no tempo, da substância da sua Mãe.

32.Deus perfeito e homem perfeito, com alma racional e carne humana.

33.Igual ao Pai segundo a divindade; menor que o Pai segundo a humanidade.

34.E embora seja Deus e homem, contudo não são dois, mas um só Cristo. 35.É um, não porque a divindade se tenha convertido em humanidade, mas porque Deus assumiu a humanidade.

36.Um, finalmente, não por confusão de substâncias, mas pela unidade da Pessoa.

37.Porque, assim como a alma racional e o corpo formam um só homem, assim também a divindade e a humanidade formam um só Cristo.

38.Ele sofreu a morte por nossa salvação, desceu aos infernos e ao terceiro dia ressuscitou dos mortos."

https://pt.wikipedia.org/wiki/Credo_de_Atan%C3%A1sio

"É também por meio do Espírito que nós participamos de Deus. Por isto diz s. Paulo: "não sabeis que sais ° templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destrói o templo' de Deus, Deus o destruirá; pois ° templo' de Deus, que sais vós, é santo [16]. Se o Espírito fosse criatura, nós não teríamos, por meio dele, participação de Deus, estaríamos sempre associados à criatura, sempre estranhos à natureza divina, não participando dela em nada. Mas, se somos ditos participantes do Cristo e participantes de Deus, tem-se que a unção, o sigilo, que está em nós, não é de natureza criada, é da natureza do Filho, o qual, por meio do Espírito que nele está, nos une ao Pai. Foi o que João ensinou, já o dissemos, ao escrever: "Sabemos que permanecemos em Deus e ele permanece em nós, pois nos deu de seu Espírito" [17]. Ora, se pela participação do Espírito nós nos tornamos participantes da natureza divina, insensato será dizer que o Espírito pertence à natureza criada e não à de Deus."

http://www.ecclesia.com.br/biblioteca/pais_da_igreja/s_atanasio_sobre_a_divindade_do_espirito_santo.html

________________

À

SENHORA DE TODOS OS POVOS,

minha doce e poderosa intercessora junto a Jesus.

Festa de Pentecostes - PARÓQUIA SÃO PEDRO, Piracicaba, 04/06/2017.

Boa noite!

Eu te amo muito, mãe de Jesus!

Quero estar contigo no Paraíso.

Sei que está aqui comigo neste vale de alegrias e de lágrimas como rezamos na Salve-Rainha.

Desde pequeno aprendi a doce e suave Ave-Maria, que depois do Pai-Nosso, é oração santa e de louvor e não adoração à Virgem Maria, Mãe do Senhor, que a deu a nós na Cruz na pessoa de João Evangelista, o discípulo Amado de "Jesus, que disse:

- Eis aí tua mãe!"

E a mãe:

- Mulher, eis aí teu filho!" (João 19,4)

Desde aquelo momento, o discípulo a levou para sua casa.

Jesus se preocupa com sua mãe e a liga com novos laços a mãe. como ele, também devemos levar Maria para a nossa casa física. Antes de mais nada, uma hospitalidade de ter uma mãe pura e santa na casa de nosso coração ou um coração filial.

Ela, ao ser a mãe de Jesus e depois entregue a João, torna-se a Mãe da Igreja desde tempos antigos da Igreja apostólicos. Sempre Mãe e nossa mãezinha querida com muitos e felizes títulos em todo lugar, altitude e latitude. Mãe de todos os povos!

Minha doce Mãe puríssima de mil títulos, Virgem única de Nazaré, Advogada da Igreja, medianeira eficaz das graças em Caná da Galileia, da Cruz e e co-redentora aos pés de Jesus na Manjedoura, aos pés da ceia do Cenáculo e lá na Cruz, nas , fiel Esposa de Deus Espírito Santo, Filha Augusta de Deus Pai, Mãe do Divino Amor e Mãe de Jesus Nosso Senhor e Redentor, Esposa pura de São José Patriarca Justo da Linhagem de Davi, Estrela da Evangelização... seja nossa mãe e nos ajude a vencer a maldade, o pecado e nossos defeitos de caráter e nos avançarmos rumo à santidade.

Faze-nos fiéis ao Espírito Santo na sua festa hoje, nascimento da Igreja sob a responsabilidade do mesmo Espírito que move os apóstolos na pregação de Pedro e comove os judeus e outros que estavam em Jerusalém para a conversão ao Senhor Jesus.

Reze comigo estas preces e súplicas:

Peço pelas mães que não abandonem seus filhos.

Peço pelos pais que não abandonem suas famílias.

Peço pelos sacerdotes que amem a Igreja e sejam simples pastores e desapegados do mundo, pobres para chegar a todos.

Pelos leigos, que não abandonem a Igreja pelos escândalos. Acreditem no Papa, rezem pelos bispos (que não sejam distantes do povo, nem apegados às aparências e riquezas... Nossa riqueza é Deus e sermos fiéis a nossa vocação no mundo para mirarmos a Eternidade. Salvem a si mesmos do pecado do mundo - vejam o exemplo de Jesus e dos santos padres, dos santos sacerdotes... Amem e não se enclausuram em palácios - lugar de reis - mas em casas que sejam referências para a Igreja, mãe e mestra nas pegadas de Jesus, Maria e José.).

Peço para que os jovens e as jovens amem a castidade, a pureza, a bondade, a justiça, a oração, o terço, a missa, tenham compromisso com Jesus na Santa missa... "Invoquem a Estrela, olhem ao céu: vejam Maria!" "São Bernardo explica [que estrela e essa!] melhor, ao dizer que 'a base necessária à vida de oração é uma fé viva, habitada pela esperança'. " O modelo de esperança viva e eficaz depois de Jesus, é Maria, Imaculada, Senhora de todos os povos e as nações!

Comentários de J B PEREIRA

________________

"Milhares de pessoas, de diversos continentes, vão em peregrinação ao Santuário da Senhora e Mãe de Todos os Povos, em Amsterdam, e dão testemunho das graças recebidas através da oração."

Oração:

Senhor Jesus Cristo, Filho do Pai,

Enviai agora o Vosso Espírito sobre a Terra.

Fazei o Espírito Santo habitar

nos corações de todos os povos,

para que sejam preservados

da decadência, das calamidades e da guerra.

Que a Senhora de Todos os Povos,

que antes era Maria, seja Nossa Advogada.

Amém.

___________________

"Por que Jesus fala, quando está morrendo na cruz, mulher eis ai teu filho e, ao discípulo, eis ai sua mãe?

"Maria, mãe de Jesus não podia ajudar ninguém, nesta hora de dor e sofrimento, mas precisava de amparo, ela devia estar com a idade de 48/49 anos, fazendo o cálculo que Jesus morreu com a idade de 33 anos e meio.

Alguns exegetas interpretam o fato de João chamar mulher para Maria mãe de Jesus da seguinte forma: “em Israel existia a lei do cunhado, isto é se um homem morre sem ter filhos o irmão mais novo deveria casar com a viúva e suscitar descendência. Os filhos que nasceriam seriam filhos do irmão falecido. Nesta perspectiva interpreta-se o episódio da mãe de Jesus, e do discípulo amado aos pés da cruz. Se considerarmos a mãe de Jesus representante da antiga aliança que permanece fiel a Deus. O discípulo amado representa o novo povo de Deus, a comunidade que aceita Jesus. Como descendência o discípulo amado, deverá acolher Maria em sua casa, isto é o povo fiel da Antiga aliança e suscitar descendência para Jesus. E desta hora em diante o discípulo recebeu em sua casa”. (conforme J. Bortolini, Como ler o Evangelho de João, o caminho da vida, Paulinas, 1994, pag.181-182).

A tradição da Igreja Grega Ortodoxa, afirma que a partir desta entrega que Jesus faz de sua Mãe Maria a proteção do evangelista João eles foram morar nas cercanias da cidade de Efeso (atual Turquia). Hoje se pode visitar uma pequena Igreja, a 5 Km de Efeso nas montanhas que conserva a casa de Maria. Conforme texto, da radio BBC de Londres na visita do Papa Bento XVI, em 2006 na Turquia: “Papa reza missa na 'casa onde Virgem Maria morreu'. No segundo dia de sua visita à Turquia, nesta quarta-feira, o papa Bento XVI rezou uma missa na cidade histórica de Éfeso, no local onde se acredita que tenha sido a última residência da Virgem Maria”.

O fato descrito de Jesus morrendo na cruz mostra quanto Maria sonhara de bom para seu filho Jesus e, agora aos pés da cruz, via-O nesta situação calamitosa! Era demasiado constrangedor e duro para ela, mas estava próxima a alegria da manhã da ressurreição. Jesus ressuscitaria e permaneceria vivo e poderoso, não só para Sua mãe Maria e Seus discípulos, mas para todos nós que cremos na ressurreição."

http://www.abiblia.org/ver.php?id=3414

______________

Tudo que a Igreja ensina sobre Maria está na Bíblia!

Parte 1 | Ecclesia ...

https://igrejamilitante.wordpress.com/.../tudo-que-a-igreja-ensina-sobre-maria-esta-na-...

28 de out de 2013 - Maria é onipresente,onisciente e onipotente para q ela ouça,veja e possa interceder por vcs? ... Maria vive em Cristo, no céu, de acordo com a promessa que Cristo ...... de Deus, Virgem Maria, gloriosa Rainha do Céu, as moradas estrela ...... O segundo equívoco é sugerir que os católicos invoquem aos ...

__________________

Pentecostes : o Papa exorta a ser cristãos “de Jesus” (texto completo)

Homilia do Papa Francisco, Pentecostes 2017

https://bmail.uol.com.br/?xc=2ea7937067dc0f490847cdd0e6b266ac#/webmail/0//INBOX/page:1/MjEzNjY

_____________________

Sobre a divindade do Espírito Santo

Carta de Santo Atanásio a Serapião [1]

http://www.ecclesia.com.br/biblioteca/pais_da_igreja/s_atanasio_sobre_a_divindade_do_espirito_santo.html

_________________

"E no Espírito Santo, Senhor e fonte de vida, que procede do Pai; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele falou pelos profetas.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Credo_niceno-constantinopolitano

J B Pereira e http://blog.cancaonova.com/tododemaria/a-oracao-e-a-imagem-da-mae-de-todos-os-povos/
Enviado por J B Pereira em 04/06/2017
Reeditado em 13/06/2017
Código do texto: T6018538
Classificação de conteúdo: seguro