INTRODUÇÃO: Cartas de Paulo aos cristãos da igreja situada em Colossenses.
Feira de Santana, 20 de maio de 2017.
Queridos (as) amigos e amigas em Jesus Cristo!
Aproveito a oportunidade de por meio do Recanto das letras garantir este diálogo em forma de oração com cada um e uma de vocês! Agradeço infinitamente a oportunidade.
Assim, hoje me deparei com o desejo de continuar ! Dando sequência as cartas, inicio na data de hoje as reflexões acerca das Cartas de Paulo aos cristãos da igreja situada em Colossenses.
"Colossenses - é o nome pelo qual é conhecida a epístola que o apóstolo Paulo redigiu aos cristãos da Igreja situada em Colossos, uma cidade da Ásia Menor, aproximadamente no ano 60 da era comum, durante a sua prisão em Roma.
O apóstolo Paulo escreveu aos colossenses depois que foi informado sobre a situação espiritual daquela Igreja através de Epafras, um colossense fundador e dirigente desta igreja, numa época em que outros mestres tentavam combinar elementos do paganismo e da filosofia secular com as doutrinas cristãs, induzindo a um relativismo religioso.
Embora nunca tenha passado por Colossos, Paulo esteve em Laodiceia, em sua terceira viagem missionária.
O conteúdo desta epístola aborda a supremacia e a plena suficiência de Cristo. Alguns dos assuntos de maior relevância tratados na carta seriam:
1. A pessoa e obra de Cristo (Colossenses 1:15-23);
2. Advertências acerca das heresias e falsas doutrinas (Colossenses 2:8-23);
3. E a união do cristão com Cristo (Colossenses 3:1-4)."
pt.wikipedia.org/wiki/Epístola_aos_Colossenses