Ajude a Igreja que sofre e chora, doe o que puder... Virgem Auxiliadora: campina/vela-virtual - vida de Dom Bosco.

Vela Virtual de São José:

http://igrejasaojose.org.br/capela-virtual/acender-uma-vela/

O fogo e a luz são símbolos da vida, significam vida. Quando vemos a fumaça da chaminé ou a janela iluminada, já concluímos que naquela casa existe vida. Porque há fogo e luz.

Jesus disse assim: “Quando acendemos uma vela, colocamo-la, não debaixo da mesa, mas sobre o castiçal, para que ela ilumine a todos que estão em casa. Assim também deve brilhar vossa luz diante dos homens, para que eles vejam vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus” (Mt 5,14).

Jesus falava exatamente da luz da fé. Comparou a fé com uma vela acesa. Aquele que vive sua fé, brilha como a luz. Aquele que evita o mal e procura praticar o bem por amor de Deus, esse ilumina os outros. Quem não se esforça por evitar o mal, vive na escuridão e espalha escuridão.

Uma vela acesa a Deus simboliza a adoração e a entrega total da pessoa ao Deus Todo Poderoso, Senhor e Criador de todos os seres.

Uma vela acesa a São José tem o mesmo simbolismo, só que este sacrifício é oferecido a Deus por intermédio deste santo.

Em qualquer cerimônia litúrgica, em especial na Eucaristia, acendem-se velas no altar para simbolizar de um lado a consumação da criatura diante do Criador, o sacrifício de Cristo em substituição à humanidade; e de outro lado, porque é Cristo que está se sacrificando, ele que é a “Luz do mundo”.

______________

Banner: Ajude a Igreja que sofre e chora

Catolicanet - Tel: 55 (0xx) 11 5660-6800

Atendimento disponível das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00hs,

exceto Sábados, Domingos e Feriados.

Sobre a Catolicanet Imprensa Contato Política de Privacidade

http://www.catolicanet.com.br/index.php?option=com_wrapper&view=wrapper&Itemid=57

8º aniversário da páscoa do nosso querido e santo Dom Luciano - 27/08/2014data

Dom Luciano: o gosto pela música e o cantar litúrgico - “O canto dos cristãos flui de uma plenitude do Espírito.” (S. Clemente de Alexandria)

"Nosso bendito, santo Luciano, por 75 anos peregrino em canto a caminho da Pátria, de ressurreição em ressurreição, de páscoa em páscoa, está agora plenamente ressuscitado no Senhor, celebrando a eterna liturgia na Casa do Pai. Com a multidão dos santos e anjos, entoa diante do trono do Cordeiro Pascal o Cântico Novo dos resgatados, o Amém definitivo, o Aleluia pascal, ecoando eternidade adentro... Lugar de eterna alegria, de festa sempiterna, de sinfonia magnífica, da mais doce e suave melodia!... Em Deus!

Sim, amado e bondoso Dom Luciano, “Deus é bom!”. Todos nós experimentamos esta infinita bondade de Deus encarnada na sua pessoa. Texto de Irmá Miria T. Kolling – Local: Belém, SP

___________________

INTENÇÕES DE MISSAS E PEDIDOS DE ORAÇÕES SÃO REALIZADOS SOMENTE PESSOALMENTE NA SECRETARIA PAROQUIAL.

Segunda a sexta, das 8 às 19h30

Aos sábados, das 8 às 12h.

(19) 3241.9713 / 3242.0899 / 3744.6842 99332-3358 whatsApp

 Liturgia DiáriaEVANGELHO: Sábado da 2ª Semana da Páscoa SANTO: Santa Catarina de Sena Palavra do Pároco Palavra do Pároco: Uma mensagem de PáscoaPalavra do Pároco: Uma mensagem de Páscoa

Horários de Missas

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: 7h e 19h30.

SÁBADOS: 7h e 17h.

DOMINGOS: 7h, 8h30, 10h30 e 19h.

Confira todos os horários »

_____________________

SÃO JOÃO BOSCO

31/01

João Bosco, nasceu no dia 16 de agosto de 1815, numa família católica de humildes camponeses em Castelnuovo d'Asti, no norte da Itália, perto de Turim. Órfão de pai aos dois anos de idade, cresceu cercado do carinho da mãe, Margarida, e amparo dos irmãos. Recebeu uma sólida formação humana e religiosa, mas a instrução básica ficou prejudicada, pois a família precisava de sua ajuda na lida do campo.

Aos nove anos, teve um sonho que marcou a sua vida. Nossa Senhora o conduzia junto a um grupo de rapazes desordeiros que o destratava. João queria reagir, mas a Senhora lhe disse: "Não com pancadas e sim com amor. Torna-te forte, humilde e robusto, e a seu tempo tudo compreenderás". Nesta ocasião decidiu dedicar sua vida a Cristo e a Mãe Maria; quis se tornar padre. Com sacrifício, ajudado pelos vizinhos e orientado pela família, entrou no seminário de Chieri, daquela diocese.

Inteligente e dedicado, João Bosco trabalhou como aprendiz de alfaiate, ferreiro, garçom, tipógrafo e assim, pôde se ordenar sacerdote, em 1841. Em meio a revolução industrial, aconselhado pelo seu diretor espiritual, padre Cafasso, desisti ser missionário na Índia. Ficou em Turim, dando início ao seu apostolado da educação de crianças e jovens carentes. Este "produto da era da industrialização", se tornou a matéria prima de sua obra e vida.

Neste mesmo ano, criou o Oratório de Dom Bosco, onde os jovens recebiam instrução, formação religiosa, alimentação, tendo apoio e acompanhamento até a colocação em um emprego digno. Depois, sentiu necessidade de recolher os meninos em internatos-escola, em seguida implantou em toda a obra as escolas profissionais, com as oficinas de alfaiate, encadernação, marcenaria, tipografia e mecânica, repostas às necessidades da época. Para mestres das oficinas, inventou um novo tipo de religioso: o coadjutor salesiano.

Em 1859, ele reuniu esse primeiro grupo de jovens educadores no Oratório, fundando a Congregação dos Salesianos. Nos anos seguintes, Dom Bosco criou o Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora e os Cooperadores Salesianos. Construiu, em Turim, a basílica de Nossa Senhora Auxiliadora, e fundou sessenta casas salesianas em seis países. Abriu as missões na América Latina. Publicou as Leituras Católicas para o povo mais simples.

Morreu no dia 31 de janeiro de 1888. Foi beatificado em 1929 e canonizado por Pio XI em 1934. São João Bosco, foi proclamado "modelo por excelência" para sacerdotes e educadores. Ecumênico, era amigo de todos os povos, estimado em todas as religiões, amado por pobres e ricos; escreveu: "Reprovemos os erros, mas respeitemos as pessoas" e se fez , ele próprio, o exemplo perfeito desta máxima.

Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR

REFLEXÃO:

Dom Bosco agia rápido, acompanhou a ação do seu tempo e viveu o modo de educar, que passou à humanidade como referência de ensino chamando-o de "Sistema Preventivo de Formação". Não se esqueceu do seu sonho de menino, mas, sobretudo compreendeu a missão que lhe investiu Nossa Senhora. Quando lhe recordavam tudo o que fizera, respondia com um sorriso sereno: "Eu não fiz nada. Foi Nossa Senhora quem tudo fez".

ORAÇÃO São João Bosco, pai e mestre dos jovens, que tanto trabalhaste por eles, particularmente pelos mais pobres e marginalizados a fim de que se tornassem honestos cidadãos e bons cristãos; desperta em nós o amor à nossa juventude, o cuidado pelos nossos filhos e filhas, a dedicação às crianças, adolescentes e jovens abandonados, o esforço por conduzi-los a Jesus por meio de uma eficiente catequese feita no acolhimento e no amor. Amém!

http://auxiliadoracampinas.org.br/vela-virtual
Enviado por J B Pereira em 29/04/2017
Reeditado em 29/04/2017
Código do texto: T5984886
Classificação de conteúdo: seguro