Texto nº 855 – PERFUME de PAZ
Assim como o perfume é a expressão da flor, o pensamento puro e sincero é o perfume do bom senso e do caráter verdadeiro...!
No mundo atual o homem é doutrinado para ser o maior, como se a Terra fosse feita só para gigantes; e todos abaixo deles, são o que? Serviçais descartáveis? Lacaios pragmáticos?
Porque será que a fórmula da vitória está tão somente assinalada em títulos, medalhas, saldos bancários ou músculos? E quem não tem nada disso, via de regra, essencialmente tem de ser sobrepujado?
Muito se fala de LIBERDADE, mas pouco ela é doutrinada! É belo jurarmos que somos bons, gentis e que ajudamos o próximo, mas isso tem que ser verdadeiro e nunca ficar apenas no “jurar”. É preciso praticar pensamentos libertários, para que não sejamos um punhado de gigantes escravizadores de uma maioria anã subserviente!
Derrubar alguém é fácil, mas não prova que você é forte! Você pode derrubar um gigante, sem necessariamente ser forte. O que o fará ser forte de verdade é, primeiro, conter sua cólera perante os outros; sobretudo perante os humildes!
Nunca te esqueça: máscaras caem; e víboras mudam de pele permanecendo com o mesmo veneno!
Busque pelo perfume da justiça seguindo o rastro da recompensa da honestidade! Se não encontrar o perfume da justiça, o fato de tê-lo procurado com inteireza, já é um grande prêmio; e esse lhe será pago pelo banco da história!
As maiores fortunas que eu conheci não brotaram de ouro, mas de mentes privilegiadas e felizes, dos mestres que nunca criticaram os vícios alheios, por razões óbvias...! E como profetizou o iluminado: não há médico melhor do que a experiência!
Mas assim somos armados, nós: - apegados ao efêmero e relaxados quanto o importante e verdadeiro.... Apesar de o ser humano, por natureza, ser propenso à podridão da ganância; essa Terra só terá liberdade e luz verdadeira, quanto imperar o perfume da concórdia!
Que o Grande Arquiteto do Universo nos conceda a multiplicação da paz!