Liberdade e o único caminha a percorrer...!
Olhando fixamente para o horizonte, me ponho a perguntar; de onde virá o meu remédio?
Quem poderá prescrever o antídoto que me resguarde da mais neófita estupidez; se de dia tenho medo do sol e a noite, pavor da lua?
Ao longo do meu caminho, observei atentamente; e descobri que, ou eu estava louco, ou já não há mais pessoas a confiar.... Agora virou moda; e todos mentem tão vergonhosamente, que muitos, inclusive os próprios mentirosos, acreditam que essas mentiras são verdades...!
Tudo isso pelo gozo da tapeação, para bajular os poderosos; se dizer representante de Deus, quiçá omitir em dissimulação, ser o próprio Deus...!
Com meu pensamento altivo, espero dos bons, que sejam detentores do conhecimento da natureza e a compreensão das forças que há nela; pois finalmente, com a permissão do GADU, produzirem a pedra cúbica da perfeição; e se ainda assim não conseguirem, que voltem ao interior da Terra, por correção, para buscar a pedra oculta...
Afasta a faca dessa fúria, se liberte; a lâmina da ira é cega, não vê o estrago da cicatriz?
Faço minhas as palavras de Dante, quando no Purgatório, historiou: Liberdade vai buscando, que é tão querida, como sabe quem por ela rechaça a vida...!
Tu tens dois caminhos, o da Liberdade de luz ou o outro. Escolhe o teu enquanto há tempo!