Salmos 119:155,156
155- A salvação está longe dos ímpios, pois eles não buscam os teus decretos.
156- Grande é a tua compaixão, Senhor; preserva a minha vida conforme as tuas leis.
Jesus fez uma advertência solene no começo do Sermão da Montanha, em que apresentou a Lei dada por Deus no Sinai por ocasião da Primeira Aliança à luz da graça da Nova Aliança: Não penseis que vim revogar a Lei e os Profetas. Não vim revogá-los, mas dar-lhes pleno cumprimento...
Jesus, o Messias de Israel, portanto o maior no Reino dos Céus, tinha a obrigação de cumprir a Lei, executando-a em sua integridade até seus mínimos preceitos, segundo suas próprias palavras. Ele é o único que conseguiu cumpri-la com perfeição... O cumprimento perfeito da Lei só podia ser obra do Legislador divino nascido sujeito à Lei na pessoa do Filho. Em Jesus, a Lei não aparece mais gravada nas tábuas de pedra, mas no fundo do coração.
Jesus Sendo Criticado
Achava-se ali no sábado um homem que tinha uma das mãos ressequida... Então, disse ao homem: Estende a mão. Estendeu-a, e ela ficou sã como a outra. Retirando-se, porém, os fariseus, conspiravam contra ele, sobre como Lhe tirariam a vida. Mateus: 12: 10 a 14.
Jesus defendia a verdade. Essa era a fonte de todos os Seus problemas com os líderes judeus. Ele não só ensinava a verdade, mas vivia a verdade.
Os líderes judeus foram achados em falta por Jesus em pelo menos quatro pontos:
Em primeiro, Ele lhes censurou a falsa compreensão de Deus e da lei. Algumas pessoas pensam que o cristão nunca discorda de ninguém, essa ideia certamente não vem dos Evangelhos. Jesus gentilmente, mas com firmeza, confrontava o erro onde quer que ele fosse encontrado. Isso o colocou em conflito com os escribas e fariseus.
Em segundo lugar, Jesus ensinou sobre a graça; que Deus perdoa livremente as pessoas que uma vez se rebelaram contra Ele, se elas se arrependerem.
Em terceiro lugar, Jesus não só ensinava sobre a graça; Ele a praticava quando, com intenções de resgate, se misturava com publicanos, prostitutas e pecadores. Existe uma classe de pessoas religiosas em todas as gerações que vêem com maus olhos essas misturas.
Jesus não tinha o tipo certo de credenciais para ser um bom ministro. Não possuía educação farisaica, nem fora ordenado. Como resultado de todas essas coisas, Jesus era suspeito desde o começo, tanto entre o povo em geral como entre os líderes religiosos. Era Ele realmente ortodoxo? Como podia Ele crer no AT mesmo assim ensinar e agir daquele modo?
Foi para responder a essas perguntas que Jesus afirmou, logo no início de Seu ministério, que Ele cria firmemente no AT e não desprezava a lei e os profetas.
A posição de Jesus sobre essas questões deve ser a minha posição.É essencial para mim, hoje, ensinar e viver a verdade conforme é encontrada na Bíblia. Ajuda-me hoje, Senhor, a viver como Jesus e ter pensamentos Dele.
(in http://www.iasdemfoco.net/monte/html/0013s.htm)
Então , aqui estou
aos teus pés amado mestre
para aprender e agradecer
por toda oportunidade que me deste
faz de mim uma mãe sensata
uma mãe firme nas decisões
acolhe meus conflitos no exercício da maternidade