ROTEIRO PARA O ROSÁRIO MEDITADO - 1

MISTÉRIOS GLORIOSOS (4as. feiras e domingo)

Data: 17.01/2016, 3ª feira, às 16,42 horas

--------------------------------------------------------------------------------

Este é apenas um Roteiro para se Rezar o Rosário à Maria Santíssima, Mãe de Deus e nossa, para grupos de oração, de uma forma meditado.

A cada mistério, pode-se colocar uma intenção específica. Exemplo: coloque o Padre de sua Paróquia; coloque uma pessoa que Você precisa PERDOAR urgentemente; coloque o seu trabalho, a sua família etc.

------------------------------------------------------------------------------

SAUDAÇÕES INICIAIS E INTENÇÕES: Pela saúde e proteção do Santo Padre, o Papa Francisco e todo o clero, pela PAZ mundial, pelas Famílias, sobretudo as desestruturadas, pelo Brasil e seus governantes, pelas vitimas das guerras e terrorismo, pelas pessoas que fogem das guerras; pelo doentes e agonizantes desse dia e pelas Almas do Purgatório, em especial, as almas esquecidas. (Abrir ao grupo para colocar as suas intenções espontâneas). Pelas vítimas de Catástrofes da natureza, no Brasil e no mundo.

-------------------------------------------------------------------------------

01. CREIO EM DEUS PAI TODOPODEROSO...

02. PAI NOSSO QUE ESTAIS NO CÉU...

03. 3 AVES MARIAS: 1. Deus vos salve Virgem, FILHA DE DEUS PAI:

2. Deus vos salve Virgem, MÃE DE DEUS FILHO;

3. Deus vos Salve Virgem, ESPOSA DO ESPIRITO SANTO.

-------------------------------------------------------------------------------

MISTÉRIOS GLORIOSOS

PRIMEIRO MISTÉRIO GLORIOSO. Contemplamos a Ressurreição de Jesus(Marcos 16, 1.7.9-14).

“Quando o sábado passou, Maria Madalena, Maria Mãe de Tiago e Salomé, compraram perfumes para ungir o corpo de Jesus. Elas se dirigem ao túmulo, mas havia uma pedra muito grande na entrada. O Anjo do Senhor, aparece e lhes diz: “Não fiquem assustadas, Vocês estão procurando Jesus de Nazaré, que foi crucificado? ELE RESSUSCITOU! NÃO ESTÁ AQUI!

PAI NOSSO QUE ESTAIS NO CÉU....

GLORIA AO PAI, AO FILHO E AO ESPÍRITO SANTO..2..O meu Jesus, perdoai-nos e livrai-nos do fogo do inferno...3.Nossa Senhora da Salete, reconciliadora dos pecadores, rogai sem cessar por nós que recorremos a Vós. 4. EM NOSSO SOCORRO, vinde já Senhora, do inimigo, livrai-nos vencedora. 5. GLÓRIA AO PAI, ao Filho e ao Espírito Santo...

Canto: Ave, Ave, Ave Maria...ave, ave, ave Maria ah...

SEGUNDO MISTÉRIO GLORIOSO, contemplamos...A Ascensão de Jesus aos Céus. (conf. Lucas, 24, 44-53).

“Jesus disse: “São estas as palavras que eu lhes falei, quando ainda estava com vocês: é preciso que se CUMPRA TUDO o que está escrito a meu respeito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos”. Agora eu lhes enviarei aquele que meu PAI prometeu. Por isso, fiquem esperando na cidade, até que vocês sejam revestidos da FORÇA DO ALTO”.(v. 49).

PAI NOSSO QUE ESTAIS NOS CÉUS...

GLORIA AO PAI, AO FILHO E AO ESPÍRITO SANTO..2..O meu Jesus, perdoai-nos e livrai-nos do fogo do inferno...3.Nossa Senhora de Aparecida, rogai por nós. 4. EM NOSSO SOCORRO, vinde já Senhora, do inimigo, livrai-nos vencedora. 5. GLÓRIA AO PAI, ao Filho e ao Espírito Santo...

Canto: Ave, Ave, Ave Maria...ave, ave, ave Maria ah...

TERCEIRO MISTÉRIO GLORIOSO, contemplamos A Vinda do Espírito Santo sobre os Apóstolos e Maria Santíssima, reunidos no Cenáculo. (conf.Atos, 2, 1-6).

“1.Quando chegou o dia de Pentecostes, todos eles estavam reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um barulho como o SOPRO DE UM FORTE VENDAVAL, e encheu a casa onde eles se encontravam. Apareceram então umas como línguas de fogo, que se espalharam e foram pousar sobre cada um deles. Todos ficaram REPLETOS DO ESPÍRITO SANTO, e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem”.

PAI NOSSO QUE ESTAIS NOS CÉUS...

GLORIA AO PAI, AO FILHO E AO ESPÍRITO SANTO..2..O meu Jesus, perdoai-nos e livrai-nos do fogo do inferno...3.Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós. 4. EM NOSSO SOCORRO, vinde já Senhora, do inimigo, livrai-nos vencedora. 5. GLÓRIA AO PAI, ao Filho e ao Espírito Santo...

Canto: Ave, Ave, Ave Maria...ave, ave, ave Maria ah...

QUARTO MISTÉRIO GLORIOSO contemplamos a Assunção de Nossa Senhora aos Céus. (conf. Apocalípse 12, 13-17).

“Quando viu que havia sido expulso para a terra, o Dragão começou a perseguir a Mulher, aquela que havia dado a luz um menino homem. Mas, a mulher recebeu as duas asas de grande Águia, e voou para o deserto, para um lugar bem longe da Serpente. Aí a mulher é alimentada por um tempo, dois tempos e meio tempo. A Serpente não desistiu; vomitou um rio de água atrás da Mulher, para que ela se afogasse. Mas a terra socorreu a Mulher; abriu a boca e engoliu o rio que o Dragão tinha vomitado. Cheio de raiva por causa da Mulher, o Dragão começou então a atacar o resto dos filhos dela, os que obedecem aos mandamentos de Deus e mantêm o testemunho de Jesus”.

PAIS NOSSO QUE ESTAIS NOS CÉUS...

GLORIA AO PAI, AO FILHO E AO ESPÍRITO SANTO..2..O meu Jesus, perdoai-nos e livrai-nos do fogo do inferno...3.Nossa Senhora de Lurdes, rogai por nós. 4. EM NOSSO SOCORRO, vinde já Senhora, do inimigo, livrai-nos vencedora. 5. GLÓRIA AO PAI, ao Filho e ao Espírito Santo...

Canto: Ave, Ave, Ave Maria...ave, ave, ave Maria ...

QUINTO MISTÉRIO GLORIOSO, contemplamos...A Coroação de Nossa Senhora como Rainha do Céu e da Terra. (Apocalípse, 12, 1-6).

“Apareceu no céu um grande sinal: uma MULHER vestida com o sol, tendo a lua debaixo dos pés, e sobre a cabeça uma coroa de doze estrelas. Estava grávida e gritava, entre as dores de parto, atormentada para DAR à LUZ. Apareceu, então, outro sinal no céu: um grande Dragão, cor de fogo. Tinha sete cabeças e dez chifres Sobre as cabeças sete diademas. Com a cauda varria a terça parte das estrelas do céu, jogando-as sobre a terra. O Dragão colocou diante da Mulher, que estava para dar à luz, pronto para lhe devorar o Filho, logo que nascesse. 5.Nasceu o Filho da Mulher. Era menino homem. Nasceu para governar todas as nações com cetro de ferro. Mas o Filho foi levado para junto de Deus e de seu trono. 6.A Mulher fugiu para o deserto. Deus lhe tinha preparado aí um LUGAR onde fosse alimentada por mil, duzentos e sessenta dias.(1.260).

PAI NOSSO QUE ESTAIS NOS CEUS...

GLORIA AO PAI, AO FILHO E AO ESPÍRITO SANTO..2..O meu Jesus, perdoai-nos e livrai-nos do fogo do inferno...3.Nossa Senhora, RAINHA DOS ANJOS , rogai por nós. 4. EM NOSSO SOCORRO, vinde já Senhora, do inimigo, livrai-nos vencedora. 5. GLÓRIA AO PAI, ao Filho e ao Espírito Santo...

Canto: Ave, Ave, Ave Maria...ave, ave, ave Maria ah...(Coloquemos as Nossas Famílias no terço de N.Sa.)

AGRADECIMENTO. Infinitas graças vos damos Soberana Rainha, pelos benefícios que, todos os dias, recebemos de vossas mãos liberais, dignai-vos agora e para sempre, tomarmos de vosso poderoso amparo e, para mais vos OBRIGAR, vos saudamos como uma Salve Rainha.

SALVE RAINHA MÃE DE MISERICÓRDIA, VIDA doçura esperança a nossa salve, a Vós bradamos degredados filhos de Eva, a Vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas, eia após Advogada Nossa, esses olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro, mostrai-nos a Jesus, bendito o FRUTO DO VOSSO VENTRE, oh clemente, oh piedosa, oh doce sempre Virgem Maria. Rogai por nós santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de CRISTO,amém!

CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA CANTADO.

ORAÇÃO DE PROTEÇÃO E CURA INTERIOR – (Antoni BigCuore)

MENSAGEM DO SR.DIÁCONO- (Daí-nos a bênção oh Maria querida, N.Senhora Aparecida...

------------------------------------------------------------------------------

Antoni BigCuore é escritor e divulgador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse seu BLOG BEM VIVER BRAZIL - antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável)

------------------------------------------------------------------------------