Salmo 119: 64 à 66
64 - A terra, ó SENHOR, está cheia da tua benignidade; ensina-me os teus estatutos
65 - Fizeste bem ao teu servo, SENHOR, segundo a tua palavra.
66 - Ensina-me bom juízo e ciência, pois cri nos teus mandamentos.
A benignidade é expressa por meio do amor , pela flexibilização em meio a diferentes posicionamentos referentes a crença e aos outros valores que motivam a convivência no mundo.
Muitas vezes, nos fechamos diante dos que pensam e agem diferente, assim, impedimos a nossa capacidade de vermos a benignidade de Deus, através de nós e do próximo.
Onde está o caráter espiritual que move Deus em cada um?
Que permite a visão de Deus através de nós?
Somos ou não reflexo de Deus, imagem e semelhança do amor incondicional?
Estamos num mundo em que as circunstâncias da vida deixam as diferentes consequências na vida de cada ser humano, e por causa disso, cada um é o que é, na formação da sua identidade. Devemos enquanto cristãos ou não, nos envolver, no Espírito de Amor, na complacência e compreensão nos nossos relacionamentos.
Quando Deus nos convida a aprender os seus Estatutos, Ele nos impõe uma marca: sejamos nós o exemplo que também queremos ver no outro.E este exemplo não quer dizer cópia de nós mesmos, quer dizer respeito por si através do outro.
Assim, Deus vai instituindo seus valores no mundo, fazendo o bem independente de quem somos, Ele não cessa a chuva no quintal daquele que ele enquanto Deus não aceita a forma de ser e está no mundo.a chuva chega para todos de uma determinada localidade.
Portanto, a cada um foi dada a capacidade de crer e buscar aplicar os ensinamentos por meio da ciência que Deus instituiu através da fé . Acreditar nos seus mandamentos é fazer ao outro tudo que gostaríamos que fizessem a nós mesmos.
.