Salmo 119: 57 à 60
57 - O SENHOR é a minha porção; eu disse que observaria as tuas palavras.
58 - Roguei deveras o teu favor com todo o meu coração; tem piedade de mim, segundo a tua palavra.
59 - Considerei os meus caminhos, e voltei os meus pés para os teus testemunhos.
60 - Apressei-me, e não me detive, a observar os teus mandamentos.
Senhor, és entre todas as porções da minha vida, a maior, foi por acumulação, que tornou-se tão grande em minha existência, nos momentos de muita dor, eu te implorava piedade e me acalmava, nos momentos de dúvida, sempre me permitia a reflexão sobre a decisão, mas a última palavra , a Tua, pois sempre foi sua vontade, por saber o melhor para mim, e agradeço por deixar o manual e vida, a bíblia, que por meio dos seus salmos, provérbios, cartas, enfim, nos mostra o caminho a seguir.Assim, fui percebendo que não poderia está distante de Ti um só instante, embora o distanciamento ocorre, quando não estamos sendo coerentes com os seus mandamentos, entretanto, sabe perfeitamente o que habita cada coração e cada alma.Sabe da luta de cada um (a) para viver rente com o seu amor, a sua vontade.
Quando decretamos Que Deus é a grande quantidade na nossa vida, e fazemos por onde Ele de fato seja, Deus se torna a montanha que nos protege, a fartura que nos sacia, o acervo que nos ensina.
Quando decretamos que Deus é a parte que nos cabe, sem assumir compromisso algum, apenas deixando como a letra da música, "deixa a vida me levar, vida leva eu", é por que Deus é apenas a dose que achamos conveniente , como uma ração, que consome-se quando a fome vem, apenas nas horas das necessidades E Deus não deve ser cota-parte, que cabe em alguns instantes.
Agora imagine se decretamos que Deus é uma parte de um todo, uma parcela, que geralmente é uma fração tão minúscula, que em segundos está posto. Imagine aquela partícula, o fragmento, uma peça que encaixa e desencaixa, sob medida, numa peça que é nossa existência.
Então Senhor, rogo, que não permita um distanciamento de Ti, pois decreto que és parte integral, és a parte, és a minha vida. E preciso urgentemente, que toda minha família assim te perceba.
Te peço que nos momentos em que eu me perder no caminho, me encontre, e se ver os meus familiares perdidos, acolha-os.
Tenho pressa Senhor, pois já não sei quanto tempo tenho nesta Terra, mas sei do quanto és importante na minha vida.