Salmo 119: 53
53 - Grande indignação se apoderou de mim por causa dos ímpios que abandonam a tua lei
A lei é clara:
Amar ao próximo como a si mesmo.
Que amor é este que divide uma sociedade da forma como está o BRASIL?
Estou indignada!
Mas , estou indignada diante das famílias que não conseguem a relação amorosa onde o respeito é o elo entre pais e filhos.
Meu amigo Helios Tan , recomendou-me ler 2 Timóteo 3, achei interessante trazer para complementar esta reflexão que iniciei.
2 Timóteo 3
1 Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
2 Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
3 Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
4 Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
5 Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
6 Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;
7 Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.
8 E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé.
9 Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles.
10 Tu, porém, tens seguido a minha doutrina, modo de viver, intenção, fé, longanimidade, amor, paciência,
11 Perseguições e aflições tais quais me aconteceram em Antioquia, em Icônio, e em Listra; quantas perseguições sofri, e o Senhor de todas me livrou;
12 E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.
13 Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados.
14 Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido,
15 E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.
16 Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
17 Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra
OBSERVAÇÃO:
Uma pausa para este, que me afligiu a alma ( desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,)
Não aceito amado mestre que em meu lar, meu filho continue desobediente , ingrato e profano. Sei bem qual é o resultado final desta prática. Assim, faço o pacto do amor, que eu consiga com amor toda ação vinda dele, mas não com passividade, cm a verdade, sempre dita muitas vezes no silêncio do momento, mas não no silêncio da presença do medo.