Sabedoria e paciência na provação... a oração e a Bíblia... com Jesus e seus santos amigos...

São outras as provas de fogo que diante das quais, devamos nos tornar fortes em Jesus e avançar rumo ao Céu como os meninos de Fátima e outros que seguem Jesus como Irmã Faustina, irmã Teresa de Calcutá e Dulce do Brasil.

Santa Edith Stein foi martirizada por ser judia, cristã, doutora, educadora, religiosa e finalmente morta em campo de concentração.

Este justo clamou a Deus - o Senhor o ouviu no momento oportuno. Aleluia! Felizes os que sofrem por minha causa, disse Jesus, eu os consolarei!"

Todos nós - algum momento da vida - passamos por sofrimentos e atribulações de toda ordem e tipo.

Veja que O EVANGELHO e a IMITAÇÃO DE CRISTO nos ensinam a seguir Jesus nas cruzes: dificilmente alguém quer seguir Jesus nas cruzes do dia a dia, e muitos o desejam vitorioso e ressuscitado. Mas não se chega a glória sem passar pelas cruzes.

Antes de tudo, a oração e a meditação, a eucaristia e a confissão (direção espiritual) podem nos ajudar nessas horas dificílimas.

Não tenha medo, se estiver com a razão mantenha-se sempre calma e confiante, sem presunção e demonstrar afetamento e afobação.

Não é fácil ser serena quando se tem essas tensões no trabalho.

Reze ao anjo da guarda, confie seu trabalho à Virgem Aparecida ou Fátima, redobre em oração, ajoelhe-se em casa (quarto fechado), para não se machucar, coloque um velho travesseiro... Deus escuta quando suas filhas pedem com piedade e devoção.

Nada é impossível a Deus: se perseguiram Jesus e os seus santos, porque não nos perseguirão também.

Ofereça então a Jesus todas essas dores, incompreensões, maldades, perseguições, tensões, dificuldades, porque Deus cuida de nós e nos ouve a cada dia.

Quando alguém deixa de amar e sonhar, torna-se sedento de Deus e não admitindo fica doente, enquanto não busca o remédio: Deus.

Tudo passa - só Deus permanece. Nada é permanente na Terra, Só o amor e a verdade, a justiça e a misericórdia. É tempo de graça - perdoar silenciosamente as maldades que nos impingem e seguir em frente corajosamente sem adoecer.

Pois a vida em nós e lá fora há muito por que viver. Há amigos a conhecer. Há esperança para sentir que a vida não é o que estamos vivendo, mas a que queremos viver em nós e dentro de nós.

"No mundo vocês terão muitas aflições, tenham confiança - pois eu venci o mundo... No céu, há muitas moradas, quero que estejam comigo os que são meus e eu em vocês - vocês em mim e comigo...!"

Leia o RETRATO DE UMA ALMA

IMITAÇÃO DE CRISTO

EVANGELHO DE JOÃO - CAP. 13, 14, 15.

João 14:2 - Bíblia Sagrada Online Falada

https://biblia.gospelmais.com.br/joao_14:2/

Ler e ouvir (em áudio mp3)

João 14:2 na Bíblia Sagrada Online e Falada: "Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito.

 

A oração conquista o céu.

A caridade vence uma multidão de pecados.

Quem tem Deus, nada teme.

J B Pereira e https://biblia.gospelmais.com.br/joao_14:2/
Enviado por J B Pereira em 06/10/2016
Código do texto: T5783774
Classificação de conteúdo: seguro