Yom Kipur é o Dia da Expiação: O PERDÃO NO ANTIGO E NO NOVO TESTAMENTO - BÍBLIA.

JESUS É O MODELO DO PERDÃO.

DEUS NOS PEDIU O PERDÃO.

O PERDÃO É POSSÍVEL PORQUE VEM DE DEUS.

O PERDÃO NOS CURA.

O PERDÃO NOS LIBERTA.

O PERDÃO DE JESUS NOS SALVA.

"Após o pecado do bezerro de ouro, Moshê (Moisés) rezou e, no dia dez do mês hebraico de Tishrei, D'us concedeu pleno perdão ao povo judeu.

Yom Kipur é o Dia da Expiação, sobre o qual declara a Torá: "No décimo dia do sétimo mês afligirás tua alma e não trabalharás, pois neste dia, a expiação será feita para te purificar; perante D'us serás purificado de todos teus pecados."

(...)

O pecado afeta o vínculo de um judeu com D'us, e há três diferentes níveis neste vínculo:

1 – O relacionamento estabelecido por um judeu através do cumprimento das mitsvot: a aceitação do jugo celestial por parte do judeu e sua prontidão em seguir as diretivas de D'us estabelecem um vínculo entre ele próprio e D'us.

2 – Uma conexão íntima, mais profunda que a primeira. Como este vínculo transcende aquele forjado pela aquiescência com a vontade de D'us, permanece válido mesmo quando alguém transgride aquela vontade e por causa disso prejudica o primeiro nível do relacionamento, que a teshuvá tem o poder de purificar as manchas na alma, causadas pelo pecado – o que enfraqueceu o nível inferior da conexão.

3 – O vínculo unindo a essência de um judeu com a Essência de D'us. Isto não é restrito a nenhum vínculo, e transcende toda a expressão humana. Ao contrário dos dois anteriores, este relacionamento não pode ser produzido pelo serviço do homem a D'us, mesmo o serviço de teshuvá, pois as ações do homem, não importa quão elevadas, são inerentemente limitadas. Pelo contrário, este é um vínculo intrínseco à alma judaica, que é "uma parte do D'us acima" – e neste nível, o judeu e D'us são completamente um só."

...Yom Kipur transcende inteiramente o conceito de pecado e arrependimento – e por isso traz uma expiação mais elevada que em qualquer outra época.'

http://pt.chabad.org/library/article_cdo/aid/659934/jewish/Significado.htm

______________

LEIA agora: ore e aprofunde: peça ao Espírito Santo para o iluminar no sentido do perdão, do Pai Nosso... no arrependimento verdadeiro e uma sincera conversão do coração a Deus.

JONAS - O PROFETA. meditar e visualizar como pode viver o perdão e a aceitação de Deus que quer a conversão de todos - Deus é amor...

Perdoe e busque perdoar-se e perdoar os outros...

Arrependa-se do pecado e volte ao Senhor - Seu Deus!

Jesus perdoou na cruz.

Jesus nos ensinou a perdoar e a orar o Pai-Nosso. Mateus 6:9-13

Peça para quebrantar seu coração contra o mal;

confesse-se pecador;

humilhe-se diante de Deus;

ajoelhe-se com sincera honestidade consigo mesmo;

louve ao Senhor pelos benefícios e pelo amor que tendes por conceder-lhe favor celestial : seu nome no livro da vida e no céu.

A PARÁBOLA DO PAI BONDOSO E O FILHO DISSOLUTO E O FILHO MAIS VELHO ACOMODADO AOS BENS E NÃO À PRESENÇA DO PAI AMOROSO

"O Filho Pródigo é talvez a mais conhecida das parábolas de Jesus, apesar de aparecer apenas em um dos evangelhos canônicos. De acordo com Lucas 15:11-32, a um filho mais novo é dada a sua herança. Depois de perder sua fortuna (a palavra "pródigo" significa "desperdiçador, extravagante"), o filho volta para casa e se arrepende. Esta parábola é a terceira e a última de uma trilogia sobre a redenção, vindo após a Parábola da Ovelha Perdida e a Parábola da Moeda Perdida.

Na tradição católica ocidental, esta parábola é geralmente lida no terceiro domingo de Quaresma, enquanto que na Igreja Ortodoxa, a leitura ocorre no Domingo do Filho Pródigo."

https://pt.wikipedia.org/wiki/Par%C3%A1bola_do_Filho_Pr%C3%B3digo

_______________________

VERSÍCULOS BÍBLICOS SOBRE O PERDÃO

"Ao Senhor, nosso Deus, pertencem a misericórdia e o perdão; pois nos rebelamos contra Ele." (Daniel: 9.9)

“Se o seu irmão pecar, repreenda-o e, se ele se arrepender, perdoe-lhe. Se pecar contra você sete vezes no dia e sete vezes voltar a você e disser: ‘Estou arrependido’, perdoe-lhe”. (Lucas: 17.3-4).

“Não julguem e vocês não serão julgados. Não condenem e não serão condenados. Perdoem e serão perdoados. (Lucas: 6.37).

http://www.palavrafiel.com.br/versiculos-biblicos-sobre-o-perdao/

http://pt.chabad.org/library/article_cdo/aid/659934/jewish/Significado.htm E https://pt.wikipedia.org/wiki/Par%C3%A1bola_do_Filho_Pr%C3%B3digo
Enviado por J B Pereira em 05/10/2016
Código do texto: T5782759
Classificação de conteúdo: seguro