ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS.

Ó Virgem Santa, filha predileta do Pai,

Mãe de Jesus Cristo e Templo vivo do Espírito Santo,

Nós vos invocamos como nossa Mãe e Saúde dos

Doentes. Ó Senhora dos Remédios, assisti-nos em

nossas enfermidades corporais e espirituais. Abençoai

as nossas famílias. Daí-nos força para que sejamos

bons cristãos, seguindo o exemplo de Jesus.

Queremos viver como vossos filhos.

Nossa Senhora dos Remédios,

Rogai por nós!

Histórico enviado pela Associação Cultural Santo Expedito.

Com o objetivo de resgatar os cristãos escravizados na África e no Oriente Médio, São João da Mata e São Felix Valois fundaram em 1198 a Ordem Hospitalar da Santíssima Trindade. Precisavam para isso, de valiosas somas de dinheiro. Recorreram, então, ao auxilio de Maria Santíssima, o remédio para todas as necessidades.

Foram abundantemente atendidos e conseguiram libertar da escravidão milhares de irmão de Fé. Como gratidão, passaram a honrá-la sob o título de Nossa Senhora do Bom Remédio. Desde essa época, incontáveis fiéis pedem a Nossa Senhora do Bom Remédio ajuda de modo especial em suas necessidades financeiras. No Brasil, Nossa Senhora do Bom Remédio é mais conhecida com o título de “Nossa Senhora dos Remédios”.

De nossa parte acreditamos que a Oração é o “alimento” à nossas almas. O nosso mundo é de “Provas e Expiações”, quase sempre as “tristezas” são maiores do que as alegrias. A Oração, se constitui num lenitivo, que nos ajuda a vencer aquilo que vem ao nosso encontro em momentos inesperados; e nos ajudam a superar as “provações do caminho”, que ainda são necessárias à nossa ascensão, em busca dos eternos valores d´alma... Deus, na sua Infinita Sabedoria, dá vários “canais”, pois o importante não é o “nome” da religião, mas sim o sentimento da religiosidade que estas palavras proporcionam...

Curitiba, 20 de setembro de 2016 – Reflexões do Cotidiano – Saul

Http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 20/09/2016
Reeditado em 20/09/2016
Código do texto: T5766984
Classificação de conteúdo: seguro